- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

17 pontos conquistados em 21 possíveis nas últimas sete jornadas, foi este o registo incrível de Petit que garantiu uma histórica manutenção ao CD Tondela na última temporada. Houve muitas mudanças ao nível do plantel – Nathan Junior foi uma das grandes perdas – e até conseguiram empatar em Chaves, em Alvalade e em casa contra o FC Porto, mas ficaram-se por aqui e, depois de apenas um ponto em seis jogos, o antigo trinco do SL Benfica pediu a demissão, deixando o clube no último posto à 16ª jornada.

Seguiu-se Pepa, que havia sido despedido do Moreirense pouco tempo antes, e com ele veio a vontade de encarar qualquer adversário cara-a-cara, não ter medo de ter a bola e procurar um futebol positivo, mas não vieram os resultados. O CD Tondela conseguiu apenas uma vitória em dez jogos, ainda que das cinco derrotas quatro foram contra o SC Braga, o SL Benfica, o FC Porto e o Sporting CP.

Em janeiro saíram Crislan e Fábio Nunes, mas chegaram jogadores como Pedro Nuno, Ruca ou Helliardo, que depressa assumiram a titularidade. Amido Baldé era um dos reforços que se previa ter um efeito imediato mas jogou apenas 49 minutos e tem a carreira em risco depois de lhe ter sido detetada uma embolia pulmonar.

No plantel destacam-se Cláudio Ramos, guardião formado no Vitória SC que chegou ao clube quando este estava ainda no terceiro escalão, Murillo, que é atualmente o melhor marcador da equipa com 5 golos e um dos mais irreverentes do conjunto a par com Miguel Cardoso, extremo que fez a formação no SL Benfica e chegou ao clube Beirão proveniente do Deportivo.

A equipa conta ainda com o capitão e experiente central Kaká, ex-Académica, com o médio Fernando Ferreira, formado no Sporting CP, com Claude Gonçalves, internacional nas camadas jovens por Portugal formado no Ajaccio que saiu pela primeira vez de França e Wagner, extremo experiente que passou por clubes como Moreirense ou Nacional.

A qualidade individual não abunda, mas a proposta de jogo de Pepa é positiva e pode valorizar um coletivo que na próxima jornada enfrenta uma autêntica final contra o GD Estoril-Praia, um dos clubes que ainda se encontra na luta pela manutenção.

Foto de Capa: Facebook oficial do CD Tondela

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.