- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

17 pontos conquistados em 21 possíveis nas últimas sete jornadas, foi este o registo incrível de Petit que garantiu uma histórica manutenção ao CD Tondela na última temporada. Houve muitas mudanças ao nível do plantel – Nathan Junior foi uma das grandes perdas – e até conseguiram empatar em Chaves, em Alvalade e em casa contra o FC Porto, mas ficaram-se por aqui e, depois de apenas um ponto em seis jogos, o antigo trinco do SL Benfica pediu a demissão, deixando o clube no último posto à 16ª jornada.

Seguiu-se Pepa, que havia sido despedido do Moreirense pouco tempo antes, e com ele veio a vontade de encarar qualquer adversário cara-a-cara, não ter medo de ter a bola e procurar um futebol positivo, mas não vieram os resultados. O CD Tondela conseguiu apenas uma vitória em dez jogos, ainda que das cinco derrotas quatro foram contra o SC Braga, o SL Benfica, o FC Porto e o Sporting CP.

Em janeiro saíram Crislan e Fábio Nunes, mas chegaram jogadores como Pedro Nuno, Ruca ou Helliardo, que depressa assumiram a titularidade. Amido Baldé era um dos reforços que se previa ter um efeito imediato mas jogou apenas 49 minutos e tem a carreira em risco depois de lhe ter sido detetada uma embolia pulmonar.

No plantel destacam-se Cláudio Ramos, guardião formado no Vitória SC que chegou ao clube quando este estava ainda no terceiro escalão, Murillo, que é atualmente o melhor marcador da equipa com 5 golos e um dos mais irreverentes do conjunto a par com Miguel Cardoso, extremo que fez a formação no SL Benfica e chegou ao clube Beirão proveniente do Deportivo.

A equipa conta ainda com o capitão e experiente central Kaká, ex-Académica, com o médio Fernando Ferreira, formado no Sporting CP, com Claude Gonçalves, internacional nas camadas jovens por Portugal formado no Ajaccio que saiu pela primeira vez de França e Wagner, extremo experiente que passou por clubes como Moreirense ou Nacional.

A qualidade individual não abunda, mas a proposta de jogo de Pepa é positiva e pode valorizar um coletivo que na próxima jornada enfrenta uma autêntica final contra o GD Estoril-Praia, um dos clubes que ainda se encontra na luta pela manutenção.

Foto de Capa: Facebook oficial do CD Tondela

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.