- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

17 pontos conquistados em 21 possíveis nas últimas sete jornadas, foi este o registo incrível de Petit que garantiu uma histórica manutenção ao CD Tondela na última temporada. Houve muitas mudanças ao nível do plantel – Nathan Junior foi uma das grandes perdas – e até conseguiram empatar em Chaves, em Alvalade e em casa contra o FC Porto, mas ficaram-se por aqui e, depois de apenas um ponto em seis jogos, o antigo trinco do SL Benfica pediu a demissão, deixando o clube no último posto à 16ª jornada.

Seguiu-se Pepa, que havia sido despedido do Moreirense pouco tempo antes, e com ele veio a vontade de encarar qualquer adversário cara-a-cara, não ter medo de ter a bola e procurar um futebol positivo, mas não vieram os resultados. O CD Tondela conseguiu apenas uma vitória em dez jogos, ainda que das cinco derrotas quatro foram contra o SC Braga, o SL Benfica, o FC Porto e o Sporting CP.

Em janeiro saíram Crislan e Fábio Nunes, mas chegaram jogadores como Pedro Nuno, Ruca ou Helliardo, que depressa assumiram a titularidade. Amido Baldé era um dos reforços que se previa ter um efeito imediato mas jogou apenas 49 minutos e tem a carreira em risco depois de lhe ter sido detetada uma embolia pulmonar.

No plantel destacam-se Cláudio Ramos, guardião formado no Vitória SC que chegou ao clube quando este estava ainda no terceiro escalão, Murillo, que é atualmente o melhor marcador da equipa com 5 golos e um dos mais irreverentes do conjunto a par com Miguel Cardoso, extremo que fez a formação no SL Benfica e chegou ao clube Beirão proveniente do Deportivo.

A equipa conta ainda com o capitão e experiente central Kaká, ex-Académica, com o médio Fernando Ferreira, formado no Sporting CP, com Claude Gonçalves, internacional nas camadas jovens por Portugal formado no Ajaccio que saiu pela primeira vez de França e Wagner, extremo experiente que passou por clubes como Moreirense ou Nacional.

A qualidade individual não abunda, mas a proposta de jogo de Pepa é positiva e pode valorizar um coletivo que na próxima jornada enfrenta uma autêntica final contra o GD Estoril-Praia, um dos clubes que ainda se encontra na luta pela manutenção.

Foto de Capa: Facebook oficial do CD Tondela

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho antevê Benfica x Alverca: «É uma equipa perigosa»

José Mourinho projeta o Benfica x Alverca. Águias recebem este domingo a respetiva equipa para a jornada 21 da Primeira Liga.

Alex Oxlade-Chamberlain tem novo clube e vai jogar no futebol da Escócia

O Celtic garantiu a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain. O médio internacional inglês de 32 anos assinou contrato até ao final da temporada.

Besiktas garante Devis Vásquez por empréstimo da AS Roma

Devis Vásquez ruma ao Besiktas por empréstimo com opção de compra, após uma etapa em Itália sem espaço nas escolhas de AC Milan e AS Roma.

FC Porto x Sporting: Onde ver o Clássico da jornada 21 da Primeira Liga?

O FC Porto recebe esta segunda-feira o Sporting na jornada 21 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Van Ginkel termina carreira e despede-se dos relvados aos 33 anos

Marco Van Ginkel colocou um ponto final na carreira. O médio neerlandês passou por grandes clubes europeus e teve uma passagem recente pelo futebol português ao serviço do Boavista.

Luís Castro tem reforço: Juan Nardoni é do Grémio

Juan Nardoni é o mais recente reforço do Grémio. O médio argentino chega proveniente do Racing Avellaneda por oito milhões de euros.

Barcelona afasta-se da Superliga Europeia e o Real Madrid fica sozinho no projeto

O Barcelona anunciou este sábado que deixou o projeto da Superliga Europeia. Real Madrid fica assim como único membro.