📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O 11 da Década no Futebol Nacional

- Advertisement -

No decorrer dos últimos dez anos, os relvados portugueses serviram de palco a jogadores de enormíssima qualidade, na sua maioria jovens promessas estrangeiras que encontraram neste «Jardim da Europa à beira-mar plantado” um terreno fértil para crescer. Veja-se os casos de James Rodríguez, Di María, Bruno Fernandes, Islam Slimani, Éder Militão, Alex Sandro ou de Casemiro, só para enumerar alguns.

Posto isto, escusado será dizer que a eleição de um melhor onze se configurará sempre como algo discutível e subjetivo. Aquando da elaboração desta equipa, tive por base a constância exibicional de cada um destes futebolistas, bem como a influência que cada um deles exerceu na conquista de títulos por parte dos respetivos clubes.

Nota: apenas foram considerados jogadores que atuaram, pelo menos duas épocas, na Primeira Liga.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca arrepende-se de não ter utilizado jogador no último jogo do Chelsea

Enzo Maresca gostaria de ter utilizado Josh Acheampong no Leeds United x Chelsea. Blues perderam o jogo por 3-1.

Presidente do Barcelona confirma saída em 2026: «Não quero ser como Putin ou Maduro»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, garante que não se recandidatará às eleições de 2026 e explica decisão.

Portugal bate Argentina e está na final do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está qualificado para a final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção Nacional venceu a Argentina por 7-1.

Há novidades: como está a recuperação de Nuno Santos no Sporting?

Nuno Santos está cada vez mais perto de voltar à competição. Ala do Sporting já trabalha com bola em muitos exercícios.

PUB

Mais Artigos Populares

O descalabro defensivo no Dragão | FC Porto 1-3 Vitória SC

Francesco Farioli, o técnico do FC Porto, apresentou um onze cheio de novidades, e a equipa voltou a revelar um padrão preocupante

Os 5 melhores Benfica x Sporting deste século

Costuma-se dizer que um duelo entre o Benfica e o Sporting ultrapassa Lisboa e ultrapassa o país.

Nuno Espírito Santo após empate com o Manchester United: «Estamos orgulhosos de termos conseguido algo»

O West Ham empatou 1-1 com o Manchester United em Old Trafford. Nuno Espírito Santo destacou a prestação da sua equipa.