O campeão da época de transferências

- Advertisement -

É verdade que o Campeonato ainda vai a meio, ou melhor, a competição propriamente dita ainda está lá longe, mas não é menos verdade que o pessoal já anda cheio de saudades de ver a redondinha a rolar pelos campos deste país.  Ainda assim, e com a pré-época agora a começar, gostaria de fazer um mini balanço do nosso mercado até ao momento.

Assim sendo, vou falar-vos de um clube que me parece estar a comprar bem, ou melhor, muito bem. Alguma experiência, conjugada com muita juventude que ainda assim tem já experiência lá fora, e que pode ser determinante. Pois bem: e o campeão das aquisições do mês de Junho é… o FC Famalicão.

Começando pela defesa, Lionn é o garante de experiência. Com mais de 170 jogos na Primeira Liga, promete agarrar o lado direito da defensiva famalicense, e ser uma aposta segura para aquele corredor.

Alex Centelles, 19 anos, é um desconhecido. No entanto, é visto pelo Valência como um jogador de grande qualidade, e os 100 milhões de cláusula de rescisão provam-no. O vice-campeão europeu sub-17 chega da equipa B  espanhola, pronto a provar que os valencianos não estão enganados.

Cafú Pethe e Guga Rodrigues são dois nomes menos sonantes, mas vêem reforçar o meio campo da equipa, e prometem ser agradáveis surpresas. O primeiro vindo de Guimarães, o segundo formado no SL Benfica, procurando provar o valor que há alguns tempos “enchiam de água na boca” os demais.

Gustavo Assunção, filho de Paulo Assunção, vem directamente de Madrid, e aos 19 anos espera-se que o internacional jovem canarinho possa estar, pelo menos num futuro próximo, ao nível do pai.

Diogo Gonçalves será, porventura, a mais sonante das aquisições. Ainda ligado ao Benfica, Diogo Gonçalves vem directamente da Segunda Liga Inglesa. O internacional jovem português poderá ser o grande maestro do meio campo do Famalicão e finalmente demonstrar tudo aquilo que o futuro ainda tem de bom para ele. Para Bruno Lage ver?

Fábio Martins tem neste ano o ano “H” para demonstrar toda a sua qualidade
Fonte: FC Famalicão

Rúben Lameiras , formado no Tottenham, com experiências na Bélgica e nos escalões secundários do futebol inglês, promete vir acrescentar qualidade, irreverência e também já alguma experiência às alas ofensivas do Famalicão.

Ofori, mesmo que desconhecido da maioria, poderá vir a ser uma das surpresas do Campeonato. Proveniente do Leixões FC, haveria de dar o salto para o CD Feirense em Janeiro deste ano, não tendo, na realidade, tido uma meia época muito proveitosa. Ainda assim, o jogador de 20 anos que chegou a ser falado para o SL Benfica, poderá surpreender os mais desatentos e demonstrar o seu virtuosismo e qualidade.

Por fim, Fábio Martins. O menino de cabeleira farta tem fartura de qualidade também naqueles pés. Não vingou em Braga, quando tudo o fazia prever. Assim ruma a Famalicão onde prevejo, finalmente, a confirmação de um jogador que tem (quase) tudo para vincar em definitivo no nosso futebol. Antevejo-o como uma das grandes figuras de um plantel que com certeza está a fazer crescer água na boca aos adeptos de uma equipa que acabou de subir este ano, mas que parece não se contentar com um Campeonato sofrível pela manutenção.

Com estes reforços já nas cabines e mais uma ou outra entrada, prevejo um Famalicão a jogar um futebol com criatividade, virtuosismo, e irreverência própria da juventude de quase todas estas aquisições, podendo o clube nortenho vir a ser, quiçá, a maior das surpresas do Campeonato 2019/2020. Resta saber se o seu “desconhecido” treinador terá aos “mãozinhas” necessárias para mostrar todo o seu talento que é, para quase todos nós, uma grande incógnita.

Foto de Capa: FC Famalicão

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paços de Ferreira empata na receção ao São João de Ver e continua sem vencer: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Paços de Ferreira empatou a um golo frente ao São João de Ver e o Belenenses somou mais uma vitória, desta vez por 1-0 frente ao Atlético CP.

Eis a conferência de Rui Borges após o Famalicão x Sporting

Rui Borges fez o rescaldo do encontro entre Famalicão e Sporting, no encontro a contar para a 6.ª jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal destaca méritos do Famalicão e elogia avançado: «É um jovem muito virgem, mas com potencial enormíssimo. Deu velocidade ao ataque e acabou...

Carlos Carvalhal analisou o desfecho do duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid derrota a Real Sociedad na reta final e Deportivo de A Coruña mantém-se invicto: Eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid bateu a Real Sociedad com 3 golos nos últimos 10 minutos e o Deportivo de A Coruña empatou 1-1 com o Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Víctor Rofino garante que empate é apenas «sabor agridoce» e assume: «Uma pena não termos conseguido 3 pontos»

Víctor Rofino fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga. Empate por 1-1.

Maxi Araújo considera empate justo e lamenta: «Faltou fome para defender no último minuto»

Maxi Araújo fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Enric Mas torna-se o primeiro espanhol em 12 anos a conquistar a Vuelta

Após Tadej Pogacar abandonar a competição, Enric Mas (Movistar) sagrou-se vencedor da 81.ª Volta a Espanha.