O possível 11 do SC Braga para a época 2020/2021

- Advertisement -

O Sporting de Braga aparece renovado para atacar a temporada 2020/21. Com um plantel recheado de qualidade, são muitas as soluções ao dispor de Carlos Carvalhal para, numa época em que o clube celebrará 100 anos de existência, atacar as várias frentes em que estará envolvido. À imagem dos anos anteriores, o Braga conseguiu reunir um lote de jogadores que forçará a rotatividade entre si, fomentada pela competitividade interna e, simultaneamente, permitirá ao novo técnico dos minhotos dar o mote para diferentes dinâmicas dentro do modelo de jogo da equipa.

Para já, o Braga tem sido o reflexo do seu treinador. É uma equipa que não abdica de ter a bola, seja em que circunstância for, e que pressiona o seu adversário numa zona bem subida do terreno. No ataque, procura muito os apoios frontais, de modo a encontrar os médios de frente para o jogo, sendo que estes, por sua vez, com uma visão periférica, procuram os desequilíbrios nas costas da defesa contrária. Esta dinâmica ficou mais visível no jogo frente ao Benfica, sendo que, contra o Valladolid, tiveram dificuldade em fazê-lo, procurando mais vezes combinações nos corredores exteriores, o que também mostra uma necessária variabilidade. No momento defensivo, ainda é precisa maior regularidade na agressividade na reação à perda, o que devido à carga acumulada nos treinos de pré-época é natural que ainda não se verifique. Em organização, agrupam-se em 4-4-2, desmontando o versátil 3-4-3 em que atacam.

Dentro disto, vamos analisar que nomes podem dar cara a este Braga já no dia 19 de setembro no Estádio do Dragão.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Dominik Szoboszlai fala sobre o futuro no Liverpool

Dominik Szoboszlai confirmou que não há avanços na renovação de contrato com o Liverpool. O médio internacional pela Hungria deixou o seu futuro em aberto em Anfield.

Hidemasa Morita e a derrota do Sporting frente ao Benfica: «Merecemos mais»

Hidemasa Morita reagiu à derrota do Sporting frente ao Benfica por duas bolas a uma, num encontro da Primeira Liga.

El Clásico entre Barcelona e Real Madrid já tem data marcada

A La Liga confirmou o calendário da 35.ª jornada, com destaque para o El Clásico, que pode ser decisivo na luta pelo título.

Boca Juniors volta a vencer River Plate no Monumental sete anos depois

O Boca Juniors venceu o River Plate por 1-0, no estádio Monumental, quebrando um jejum de sete anos sem triunfos em casa do rival.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Silva de pé quente no Vitória SC

Gustavo Silva marcou pelo terceiro jogo seguido e atravessa o melhor momento da época. O avançado foi decisivo frente ao Gil Vicente, garantindo o regresso às vitórias fora de casa.

Nuno Borges sobe no ranking ATP e está no top-50

Jannik Sinner continua na liderança do ranking mundial, depois da desistência por lesão de Carlos Alcaraz no torneio de Barcelona. Já o tenista português Nuno Borges subiu três posições e chegou ao 49.º lugar.

Real Madrid procura realizar uma ‘revolução’ para 2026/27

O Real Madrid prepara-se para realizar uma série de mudanças, para conquistar títulos durante a próxima temporada.