📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Muitos talentos passaram pelo Grupo Desportivo de Chaves nos últimos anos, mas poucos tiveram a influência que o central sérvio Nikola Maras tem no plantel transmontano. Chegado a Portugal no deadline day do verão de 2017, proveniente do Rad Belgrado, Maras cedo conseguiu a titularidade na equipa orientada por Luís Castro, fazendo valer os cerca de 500 mil euros que os flavienses pagaram pelo defesa.

Com apenas 23 anos, Nikola Maras já joga Futebol de primeira desde os 17 anos, altura em que se estreou pelo Rad, clube onde se formou na Sérvia. Com apenas 21 anos, mas já com 87 jogos enquanto sénior e seis golos marcados no clube de Belgrado, o central estreou-se pela seleção A da Sérvia no início de 2017, num amigável sem golos contra os Estados Unidos, com Maras a fazer os 90 minutos.

Destaque num Chaves que lutou até à última por uma ida à Europa, Maras fez uma dupla de qualidade com o internacional sub-21 português Domingos Duarte, emprestado pelo Sporting CP, e chegaram a correr rumores do interesse do SL Benfica na aquisição do defesa sérvio, mas nenhuma proposta concreta chegou ao Municipal de Chaves.

Esta temporada não tem sido fácil para os flavienses, mas o central continua em destaque na recuperação na Primeira Liga, sendo o patrão da defesa e uma das peças fundamentais dos agora comandados por José Mota, já com 23 jogos oficiais e um golo marcado.

Nikola Maras foi considerado o homem do jogo frente ao CD Aves, na última jornada da Primeira Liga
Fonte: GD Chaves

Com duplas feitas com jogadores como Domingos Duarte, Nuno André Coelho, Marcão ou Hugo Basto, Maras é sempre destaque por ser o chefe da defesa transmontana, fechando os caminhos para a baliza, saíndo a jogar e, quando preciso, subindo às alturas nas bolas paradas à procura de um golo, raramente cometendo erros na zona defensiva. A sua importância na defesa flaviense ficou comprovada durante o mês e meio que esteve de fora por lesão, altura em que o Chaves apenas venceu o CD Santa Clara, para a Taça de Portugal.

A cumprir a segunda temporada na Primeira Liga e com uma cláusula de seis milhões de euros, não deixa de ser estranho que nenhum dos três grandes tenha feito algum esforço para conseguir o central, sendo mais certo que Maras acabe por ser vendido a um clube estrangeiro, tal como aconteceu com Marcão e Stephen Eustáquio no último mercado de inverno.

 

Foto de Capa: GD Chaves

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

Bernardo Silva continua com futuro em aberto: «Ainda se está por ver o que vai acontecer»

Bernardo Silva voltou a falar sobre o seu futuro. Médio termina contrato com o Manchester City no final da presente temporada.

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.