- Advertisement -

Muitos talentos passaram pelo Grupo Desportivo de Chaves nos últimos anos, mas poucos tiveram a influência que o central sérvio Nikola Maras tem no plantel transmontano. Chegado a Portugal no deadline day do verão de 2017, proveniente do Rad Belgrado, Maras cedo conseguiu a titularidade na equipa orientada por Luís Castro, fazendo valer os cerca de 500 mil euros que os flavienses pagaram pelo defesa.

Com apenas 23 anos, Nikola Maras já joga Futebol de primeira desde os 17 anos, altura em que se estreou pelo Rad, clube onde se formou na Sérvia. Com apenas 21 anos, mas já com 87 jogos enquanto sénior e seis golos marcados no clube de Belgrado, o central estreou-se pela seleção A da Sérvia no início de 2017, num amigável sem golos contra os Estados Unidos, com Maras a fazer os 90 minutos.

Destaque num Chaves que lutou até à última por uma ida à Europa, Maras fez uma dupla de qualidade com o internacional sub-21 português Domingos Duarte, emprestado pelo Sporting CP, e chegaram a correr rumores do interesse do SL Benfica na aquisição do defesa sérvio, mas nenhuma proposta concreta chegou ao Municipal de Chaves.

Esta temporada não tem sido fácil para os flavienses, mas o central continua em destaque na recuperação na Primeira Liga, sendo o patrão da defesa e uma das peças fundamentais dos agora comandados por José Mota, já com 23 jogos oficiais e um golo marcado.

Nikola Maras foi considerado o homem do jogo frente ao CD Aves, na última jornada da Primeira Liga
Fonte: GD Chaves

Com duplas feitas com jogadores como Domingos Duarte, Nuno André Coelho, Marcão ou Hugo Basto, Maras é sempre destaque por ser o chefe da defesa transmontana, fechando os caminhos para a baliza, saíndo a jogar e, quando preciso, subindo às alturas nas bolas paradas à procura de um golo, raramente cometendo erros na zona defensiva. A sua importância na defesa flaviense ficou comprovada durante o mês e meio que esteve de fora por lesão, altura em que o Chaves apenas venceu o CD Santa Clara, para a Taça de Portugal.

A cumprir a segunda temporada na Primeira Liga e com uma cláusula de seis milhões de euros, não deixa de ser estranho que nenhum dos três grandes tenha feito algum esforço para conseguir o central, sendo mais certo que Maras acabe por ser vendido a um clube estrangeiro, tal como aconteceu com Marcão e Stephen Eustáquio no último mercado de inverno.

 

Foto de Capa: GD Chaves

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético vence Oliveirense e chega aos 10 pontos na Liga 3: eis os resultados

O Atlético recebeu e venceu a Oliveirense por três bolas a uma, num encontro da quarta jornada da Liga 3.

UEFA não esquece: FC Porto com baixa de peso para as primeiras jornadas da Champions League

Jan Bednarek está fora dos planos do FC Porto para as duas primeiras jornadas da Champions League, devido a castigo.

Arsenal vence Chelsea com direito a reviravolta

O Arsenal recebeu e venceu o Chelsea por duas bolas a uma, num encontro a contar para a terceira jornada da Premier League.

FC Porto de folga: 2 jogadores apresentaram-se no Olival

O FC Porto esteve de folga durante este domingo. Zaidu Sanusi e Oskar Pietuzewski apresentaram-se no Olival.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Sporting trava ida de Hakim Ziyech para o Botafogo: Eis os detalhes

Hakim Ziyech desistiu de assinar pelo Botafogo após falar com Zakaria Labyad. O médio ex-sporting alertou o marroquino para a má qualidade dos relvados.

Al Ittihad fecha concorrência para Richard Ríos e trata-se de nome de peso

O Al Ittihad está muito perto de confirmar Georginio Wijnaldum, médio neerlandês que estava livre no mercado de transferências.

Alarme na Luz: Já é conhecida a gravidade da lesão de Alexander Bah

Alexander Bah sofreu um traumatismo no ombro direito. O defesa dinamarquês lesionou-se na vitória do Benfica frente ao Marítimo.