Os 10 melhores laterais direitos portugueses da atualidade

- Advertisement -

A posição de laterais do lado direito da seleção nacional é um tema que dá sempre pano para mangas. Cada “treinador de bancada” tem o seu preferido. Quer seja porque certo jogador dá mais profundidade, porque outro é mais seguro a defender, ou até mesmo por acreditar que determinado atleta é o lateral híbrido – aquele que cumpre (quase) na perfeição todas as tarefas do lateral “moderno”.

Desta forma, elegi os dez melhores laterais portugueses da atualidade. Opções ou não para Fernando Santos, pautei as minhas escolhas por fatores como a regularidade, percurso profissional, mas, sobretudo, qualidade. Aqui, poderiam estar jogadores que começam agora a despontar (como Tomás Tavares, Thierry Correia ou Tomás Esteves), com potencial para atingir grandes palcos, mas optei por focar-me, predominantemente, no rendimento atual ao mais alto nível.

Top 10 laterais direitos portugueses

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Um Jamor dividido entre a obrigação e o sonho | Sporting x Torreense

Este domingo, o Estádio Nacional do Jamor recebe a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

Título do Arsenal | A maldição foi quebrada

Lançaram-se os foguetes, apanharam-se as canas e fez-se a festa. O Arsenal é, finalmente, campeão da Premier League.

Toni Martínez pode trocar o Alavés por gigante do futebol italiano por cerca de 8 milhões de euros

O futuro de Toni Martínez pode passar por Itália. O antigo ponta de lança do FC Porto e do Famalicão pode rumar ao AC Milan.

Botafogo de Franclim Carvalho empata nos minutos finais da visita ao São Paulo

Este sábado, o São Paulo empatou a uma bola frente ao Botafogo, comandado pelo português Franclim Carvalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Farense frente ao Belenenses no playoff de manutenção / subida à Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 e está em vantagem no play-off de manutenção / subida à Segunda Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Dani Carvajal despede-se do Real Madrid: «Não posso pedir mais nada»

Dani Carvajal falou após o seu último jogo pelo Real Madrid. O lateral-direito espanhol deixou uma mensagem sentida após o adeus.

Candidato à presidência do Real Madrid aborda o caso de José Mourinho: «Vêm aí semanas muito interessantes»

Enrique Riquelme, o novo candidato às eleições presidenciais do Real Madrid, foi questionado acerca das negociações do clube com José Mourinho.