📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: A resposta de Jorge Simão a Pedro Emanuel

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Se não leste o e-mail de Pedro Emanuel para Jorge Simão, podes fazê-lo AQUI, de forma a que seja mais fácil entender as palavras do técnico axadrezado neste e-mail secreto enviado na madrugada de Sábado a Pedro Emanuel. Aquando do e-mail, Pedro Emanuel era ainda o treinador da equipa canarinha.

Olá, Pedro. Não deves estar a estranhar o e-mail que agora te envio como resposta ao que me havias enviado esta semana. A verdade é que pensei em não responder ao teu e-mail, até porque o resultado foi a resposta mais correcta ao mesmo.

Ainda assim, e mesmo cansado (sim, são quase 4 da manhã), não consegui evitar. Já que não deu para trocar umas palavras no fim do jogo… (o que iria a imprensa especular se nos visse mais que trinta segundos a conversar? Dava logo para inventarem aí umas seis ou sete histórias diferentes).

Pois é, por falar em seis ou sete, esse era o teu número de derrotas até hoje não era? Afinal agora são oito. Desculpa lá mas esta estava mesmo a jeito. Já a minha mãe me dizia quando eu era pequeno: “quem muito fala, pouco acerta”.

Durante o jogo lembrei-me das tuas palavras sobre os “calmeirões” e a “besta”. E tens razão Pedro! Eu adoro sempre ter no onze uns calmeirões, uma besta no meio campo, e também uma Carraça e um Espinho para ir picando o adversário de vez em quando. Engraçado que hoje até a Carraça picou as redes adversárias.

É pá ó Pedro… Explica-me lá uma coisa. Não achas que é muito brasileiro do meio campo para a frente? Não sou ninguém para te dar dicas, mas aquele pessoal todo, quase todos idênticos na forma de tratar a bola, fazem-me lembrar os gajos que passam os dias a fazer peladinhas nas areias das praias brasileiras, e com os quais eu me fartava de rir quando tive a sorte de ter visitado esse belo país.

Não sei se reparaste que, quando fizemos o 3-0 (se calhar não e, se tiveres hipótese, vê na TV),  senti que os três pontos estavam no bolso; se bem que nunca, desde o 2-0, acreditei que os não levávamos da Amoreira. Pois é, quando foi o terceiro golo eu festejei bastante, e não com um ar altivo ou superior como consideraste que às vezes demonstro.

Sabes, na realidade eu não estava só a festejar: estava a rir. Porque logo me recordei do teu e-mail a dizer que o Estoril ia ganhar aquele jogo. E não consegui evitar, foi mais forte que eu.

Kuca, passou em Portugal por clubes como Arouca, o Rio Ave e também o Estoril a quem marcou na passada sexta-feira um golo de belo efeito Fonte: Boavista Futebol Clube
Kuca, que já passou pelo GD Estoril-Praia, marcou na passada sexta-feira um golo de belo efeito no regresso ao Coimbra da Mota
Fonte: Boavista FC

E assim me preparo para ir dormir que já são horas. Deixo-te um abraço, desejar que tenhas sucesso no teu Estoril, que aguentes esta má fase como tenho a certeza que o farás, e que consigas dar a volta por cima. E dizer-te que foi um prazer esta “mini” troca de e-mails. Espero que um destes dias possamos “dar dois dedos de conversa” ou até beber um copo; eu prometo que não te vou trocar por uma miúda que que possa lá estar sozinha a beber um copo… Hahahaha.

Agora que falei nisso lembrei-me de uma coisa: naquela história que contei na época passada na sala de imprensa sobre a tal gaja que estava comigo a beber copos? Lembras-te? É pá… Eu acho que desta vez tu é que podias ser o Jorge Simão e eu o gajo que apareceu lá às tantas. Afinal quem marcou golo hoje fui eu. Ou golos. Vocês só andaram ali à volta, à volta e nada. Nem um golinho.

Bom, agora é que vou mesmo.

Foi um gosto

Jorge Simão

Foto de Capa: SC Braga

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.

Premier League antecipa jogos do Arsenal e Crystal Palace a pedido dos clubes

A Premier League decidiu aceitar os pedidos do Arsenal e Crystal Palace para adiar os seus jogos antes da Taça da Liga Inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Duarte Gomes dá razões para os árbitros errarem: «Mais do que aspetos técnicos, toca em aspetos mentais e psicológicos»

Duarte Gomes explicou por que razão os árbitros erram, assumindo que é necessário ainda mais trabalho para melhorar.

Duarte Gomes: «Não há trabalhos perfeitos e sabemos, com toda a humildade, que não há Maradonas na arbitragem»

Duarte Gomes, atual Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre as polémicas do futebol nacional.

Benfica: Mário Branco e António Silva arriscam castigo pelos incidentes após o jogo frente ao Casa Pia

Mário Branco pode ter de cumprir um castigo pesado pelos insultos aos árbitros do jogo frente ao Casa Pia e António Silva espera decisão.