Os emails não revelados: A resposta de Jorge Simão a Pedro Emanuel

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Se não leste o e-mail de Pedro Emanuel para Jorge Simão, podes fazê-lo AQUI, de forma a que seja mais fácil entender as palavras do técnico axadrezado neste e-mail secreto enviado na madrugada de Sábado a Pedro Emanuel. Aquando do e-mail, Pedro Emanuel era ainda o treinador da equipa canarinha.

Olá, Pedro. Não deves estar a estranhar o e-mail que agora te envio como resposta ao que me havias enviado esta semana. A verdade é que pensei em não responder ao teu e-mail, até porque o resultado foi a resposta mais correcta ao mesmo.

Ainda assim, e mesmo cansado (sim, são quase 4 da manhã), não consegui evitar. Já que não deu para trocar umas palavras no fim do jogo… (o que iria a imprensa especular se nos visse mais que trinta segundos a conversar? Dava logo para inventarem aí umas seis ou sete histórias diferentes).

Pois é, por falar em seis ou sete, esse era o teu número de derrotas até hoje não era? Afinal agora são oito. Desculpa lá mas esta estava mesmo a jeito. Já a minha mãe me dizia quando eu era pequeno: “quem muito fala, pouco acerta”.

Durante o jogo lembrei-me das tuas palavras sobre os “calmeirões” e a “besta”. E tens razão Pedro! Eu adoro sempre ter no onze uns calmeirões, uma besta no meio campo, e também uma Carraça e um Espinho para ir picando o adversário de vez em quando. Engraçado que hoje até a Carraça picou as redes adversárias.

É pá ó Pedro… Explica-me lá uma coisa. Não achas que é muito brasileiro do meio campo para a frente? Não sou ninguém para te dar dicas, mas aquele pessoal todo, quase todos idênticos na forma de tratar a bola, fazem-me lembrar os gajos que passam os dias a fazer peladinhas nas areias das praias brasileiras, e com os quais eu me fartava de rir quando tive a sorte de ter visitado esse belo país.

Não sei se reparaste que, quando fizemos o 3-0 (se calhar não e, se tiveres hipótese, vê na TV),  senti que os três pontos estavam no bolso; se bem que nunca, desde o 2-0, acreditei que os não levávamos da Amoreira. Pois é, quando foi o terceiro golo eu festejei bastante, e não com um ar altivo ou superior como consideraste que às vezes demonstro.

Sabes, na realidade eu não estava só a festejar: estava a rir. Porque logo me recordei do teu e-mail a dizer que o Estoril ia ganhar aquele jogo. E não consegui evitar, foi mais forte que eu.

Kuca, passou em Portugal por clubes como Arouca, o Rio Ave e também o Estoril a quem marcou na passada sexta-feira um golo de belo efeito Fonte: Boavista Futebol Clube
Kuca, que já passou pelo GD Estoril-Praia, marcou na passada sexta-feira um golo de belo efeito no regresso ao Coimbra da Mota
Fonte: Boavista FC

E assim me preparo para ir dormir que já são horas. Deixo-te um abraço, desejar que tenhas sucesso no teu Estoril, que aguentes esta má fase como tenho a certeza que o farás, e que consigas dar a volta por cima. E dizer-te que foi um prazer esta “mini” troca de e-mails. Espero que um destes dias possamos “dar dois dedos de conversa” ou até beber um copo; eu prometo que não te vou trocar por uma miúda que que possa lá estar sozinha a beber um copo… Hahahaha.

Agora que falei nisso lembrei-me de uma coisa: naquela história que contei na época passada na sala de imprensa sobre a tal gaja que estava comigo a beber copos? Lembras-te? É pá… Eu acho que desta vez tu é que podias ser o Jorge Simão e eu o gajo que apareceu lá às tantas. Afinal quem marcou golo hoje fui eu. Ou golos. Vocês só andaram ali à volta, à volta e nada. Nem um golinho.

Bom, agora é que vou mesmo.

Foi um gosto

Jorge Simão

Foto de Capa: SC Braga

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Troca de pilotos na Red Bull Racing e Racing Bulls antes do GP dos Países Baixos

Isack Hadjar de fora do GP dos Países Baixos. Liam Lawson é promovido à Red Bull Racing enquanto Yuki Tsunoda ocupa o seu lugar na Racing Bulls.

Pablo Maffeo emprestado ao Valência dois meses depois de ser contratado pelo Olympiacos

Pablo Maffeo foi anunciado no Valência. O lateral-direito chega do Olympiacos por empréstimo até ao final da época.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Iniciavam a construção com 3 centrais que se convertia para um 4-2-3-1»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga por 2-0 frente ao Austria Viena na Conference League. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Manuel Mendonça deixa Sporting e assina com o Moreirense

Manuela Mendonça foi anunciado no Moreirense. O médio-ofensivo chega do Sporting e assina um contrato válido por quatro temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo contrata Joel Piroe

Joel Piroe foi anunciado no West Ham. O ponta-lança chega do Leeds United por empréstimo, com uma cláusula de compra obrigatória de 9,3 milhões de euros

Coventry City reforça o ataque com Sidiki Chérif e Taiwo Awoniyi

Sidiki Chérif e Taiwo Awoniyi foram anunciados no Coventry City. Os avançados custam um total de 35 milhões de euros aos cofres da equipa orientada por Frank Lampard.

FC Porto prepara nova oferta por Santiago Giménez: eis o ponto de situação

O FC Porto e o AC Milan retomaram as conversações por Santiago Giménez. Dragões preparam nova oferta pelo avançado.