Portimonense de volta à elite: o triunfo de um projeto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Confirma-se! O Portimonense Sporting Clube está de regresso ao escalão maior do futebol português. A equipa beneficiou da derrota copiosa do Varzim SC (4-0 ao Sporting da Covilhã) e pode já começar a fazer a festa.

A verdade é que este era o cenário mais esperado por quem tem acompanhado a Liga Ledman Pro, visto que o Portimonense SC rapidamente mostrou ser uma equipa de um nível claramente acima das restantes, colocando-se imediatamente na zona de subida e assumindo a liderança da Segunda Liga à sexta jornada, para nunca mais a largar.

Finda a primeira volta da Liga Ledman Pro, na 21.ª jornada, o Portimonense SC já estava destacadíssimo na liderança da Segunda Liga, com 52 pontos, mais 17 que o terceiro classificado. E, como tal, aí já se percebia que só mesmo um milagre iria retirar o sonho da primeira divisão ao clube algarvio.

Fonte: Portimonense SC
Fonte: Portimonense SC

Para além da equipa algarvia, também o Clube Desportivo das Aves  está com um pé na Liga NOS. Com quatro jornadas por disputar, o CD Aves está a 12 pontos do terceiro classificado – o FC Penafiel – e precisa de apenas um empate para carimbar a sua quarta presença no escalão maior do futebol português.

Foto de Capa: Ana Borralho/Portimonense SC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting conquista Taça de Portugal de Voleibol em dérbi de loucos frente ao Benfica

O Sporting venceu o Benfica por 3-2 e conquistou a sexta Taça de Portugal de voleibol da sua história. O triunfo no dérbi lisboeta foi alcançado na negra, devolvendo a glória aos leões na prova rainha.

Rugby: Portugal sagra-se campeão europeu após reviravolta épica frente à Geórgia

Portugal venceu a Geórgia por 19-17 na final do Rugby Europe Championship. A conquista do título europeu pela Seleção Nacional ficou marcada por uma reviravolta épica na segunda parte.

Alexandra Popp ruma ao clube do coração e é apresentada perante milhares de fãs do Borussia Dortmund

Alexandra Popp, estrela do futebol alemão, deixa o Wolfsburgo após 14 anos para reforçar o Borussia Dortmund na próxima temporada.

Feirense vence Penafiel e entra no top 10 da Segunda Liga

O Feirense recebeu e venceu o Penafiel por uma bola a zero, num encontro relativo à 26.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador da Udinese deslumbrado: «Francisco Conceição é de nível top»

Kosta Runjaic elogia qualidade de Francisco Conceição, após mais uma vitória da Juventus. O português marcou um golo que foi anulado.

Reunião de emergência no Fenerbahçe confirma continuidade de Domenico Tedesco apesar dos conflitos internos

Domenico Tedesco vai continuar no comando técnico do Fenerbahçe. O presidente Sadettin Saran teve uma reunião com o treinador, onde decidiu dar mais um voto de confiança.

Jonas Vingegaard ataca João Almeida: «Não se deve atirar pedras quando se tem telhado de vidro»

Jonas Vingegaard não esqueceu as críticas do corredor da UAE Emirates e respondeu à letra após a desistência de João Almeida no Paris-Nice.