Portimonense de volta à elite: o triunfo de um projeto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Confirma-se! O Portimonense Sporting Clube está de regresso ao escalão maior do futebol português. A equipa beneficiou da derrota copiosa do Varzim SC (4-0 ao Sporting da Covilhã) e pode já começar a fazer a festa.

A verdade é que este era o cenário mais esperado por quem tem acompanhado a Liga Ledman Pro, visto que o Portimonense SC rapidamente mostrou ser uma equipa de um nível claramente acima das restantes, colocando-se imediatamente na zona de subida e assumindo a liderança da Segunda Liga à sexta jornada, para nunca mais a largar.

Finda a primeira volta da Liga Ledman Pro, na 21.ª jornada, o Portimonense SC já estava destacadíssimo na liderança da Segunda Liga, com 52 pontos, mais 17 que o terceiro classificado. E, como tal, aí já se percebia que só mesmo um milagre iria retirar o sonho da primeira divisão ao clube algarvio.

Fonte: Portimonense SC
Fonte: Portimonense SC

Para além da equipa algarvia, também o Clube Desportivo das Aves  está com um pé na Liga NOS. Com quatro jornadas por disputar, o CD Aves está a 12 pontos do terceiro classificado – o FC Penafiel – e precisa de apenas um empate para carimbar a sua quarta presença no escalão maior do futebol português.

Foto de Capa: Ana Borralho/Portimonense SC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra depois do Arouca somar 3ª derrota contra grandes nos descontos: «Frustrante mais uma vez»

Vasco Seabra analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Monteiro e a derrota do Arouca contra o Benfica: «Não sentimos nenhuma dificuldade»

Diogo Monteiro analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Frederico Varandas vence eleções e é eleito presidente do Sporting pelo 3º mandato consecutivo

Frederico Varandas foi reeleito como presidente do Sporting. Atual presidente parte para terceiro mandato nos leões.

Eis os 5 destaques do Arouca x Benfica

Benfica venceu o Arouca por 2-1 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio Municipal de Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Belenenses 3-2 Varzim na Liga 3

Na vitória por 3-2 entre Belenenses e Varzim, em jogo referente à sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga 3 houve vários destaques.

Belenenses bate Varzim em jogo de loucos: eis os resultados do dia na Liga 3

O Belenenses venceu o Varzim por 3-2 na Liga 3. Vitória da equipa da casa surgiu com golo marcado nos descontos.

Hearts escorrega frente ao Kilmarnock e vê Celtic a aproximar-se na luta pelo titulo: eis os resultados do dia da Liga Escocesa

Kilmarnock venceu o Heats por 1-0. A equipa de Cláudio Braga soma a terceira derrota nos ultimos seis jogos e vê o Celtic a aproximar-se cada vez mais na luta pelo titulo.