📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 1-3 Sporting CP: “Novo” leão vence… e convence

- Advertisement -

O Sporting bateu o Rio Ave em Vila do Conde por 3-1. Num grande espetáculo de futebol, a equipa de Keizer confirmou a tração à frente e superiorizou-se a um conjunto rioavista que vendeu cara a derrota.

A partida, intensa desde o apito inicial, abriu praticamente com o golo do Sporting, aos oito minutos. Recuperação dos leões pelo corredor direito, grande tabela de Bruno Fernandes com Nani e o número 8 leonino a bater Leo Jardim com um disparo de pé esquerdo.

A equipa de Keizer saiu na frente mas a resposta do Rio Ave foi praticamente imediata, com a igualdade a surgir de bola parada. João Schmidt, de muito longe, rematou de forma exemplar, com a bola a entrar junto ao poste da baliza de Renan Ribeiro.

O jogo estava vivo, com as equipas a lutarem por cada bola como se fosse a última, e aos 20 minutos o Sporting ficou perto do golo por três vezes.

Já depois de Bas Dost ter cabeceado por cima em boa posição, Bruno Fernandes pôs Leo Jardim à prova com uma bomba e Diaby, na sequência do canto, obrigou o guarda-redes da casa a uma defesa do outro mundo.

Mas, depois de várias ameaças, o Sporting acabou por marcar mesmo. Excelente cruzamento de Acuna, na esquerda, para Bas Dost cabecear certeiro, sem hipóteses para Leo Jardim.

O jogo arrefeceu e as oportunidades escassearam até à compensação, altura em que um desentendimento de Acuna e Renan Ribeiro quase deu num golo de Carlos Vinícius.

Até ao intervalo, destaque ainda para a não expulsão de Acuña, que escapou ao segundo amarelo depois de travar Galeno em falta, quando o extremo seguia em boa posição.

Diaby ficou perto do golo num cabeceamento
Fonte: Liga Portugal

A segunda parte abriu também com um golo do Sporting, mas desta vez sem contar. Grande jogada coletiva dos leoes, com Bas Dost a concretizar mais um cruzamento de Acuna, partindo, no entanto, de posição irregular.

A equipa da casa procurava o empate e quase conseguiu ao minuto 64. Livre bem trabalhado por Galeno e Jambor, cruzamento do croata e Schmidt, ao segundo poste, a falhar por duas vezes na cara de Renan Ribeiro.

Insatisfeito com o rumo da partida, Keizer lançou Jovane Cabral e o extremo apressou-se a justificar a aposta. Apenas cinco minutos depois de entrar em campo, a arma secreta leonina rematou de fora da área, em arco, com a bola a entrar mesmo no ângulo da baliza de Leo Jardim.

O Rio Ave não baixou os braços e ainda podia ter reduzido a dez minutos do fim, mas Renan brilhou ao travar o desvio de Fábio Coentrão e o resultado não se alterou.

Onzes iniciais:

Rio Ave FC: Leo Jardim, Junio (Gabielzinho, 76′), Borevkovic, Matheus Reis, Jonathan Mananga, Jambor (Bruno Moreira, 90′), João Schmidt, Fábio Coentrão (Murilo, 84′), Diego Lopes, Galeno, Vinicius

Sporting CP: Renan, Acuña (Jefferson,61′), Mathieu, Coates, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Gudelj, Wendel (Bruno César,88′), Diaby (Jovane, 69′), Nani, Bas Dost.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.