Sair de casa para quê? Os 5 piores clubes da década

- Advertisement -

 

 

O pano caiu sobre mais um campeonato e o último classificado CD Aves alcançou o infeliz estatuto de pior equipa a jogar em casa e fora. Não só foi a pior formação com registo em casa, ultrapassado pelo CD Tondela na penúltima jornada, como também logrou ser a menos bem-sucedida fora de portas, num campeonato atípico e mais longo que o habitual, que entra para a história da última década como aquele que teve a equipa que obteve menos pontos nos jogos fora.

Os avenses sempre tiveram dificuldades para ultrapassar os diversos obstáculos ao longo do campeonato e esta reta final ficou marcada por episódios bastante infelizes, ao qual foi alheio o conjunto de Manta Santos que sempre encarou os desafios da forma possível. Contudo, o destino já estava traçado há algum tempo e a imagem que fica é a de uma época pobre e inglória, que devolve o clube da Vila das Aves ao segundo patamar do futebol nacional.

Acontece que os quatro pontos obtidos como visitante constituem o pior registo forasteiro da década, deixando assim a mancha do recorde negativo. Um triunfo, um empate e 15 desaires demonstram um conjunto débil e que fica mais perto de confirmar aquilo que no final se verificou: a despromoção.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ao longo da década, houve mais equipas a registar pontuações baixas neste capítulo e que aqui serão destacadas, pois, quando se consegue vencer apenas por uma vez fora de casa, esse é um sinal muito forte para se obter o estatuto de pior equipa forasteira da temporada. Foi isso que a maioria destas equipas fez e, por isso mesmo, integram o lote das piores formações da década nesse âmbito.

 

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo treinador de Tottenham e Chelsea critica caso do Manchester City: «Vivemos um período em que a justiça desportiva não existia»

Mauricio Pochettino deixou duras críticas ao caso financeiro do Manchester City, que foi acusado de 114 violações de regras da Premier League.

Alarme em Barcelona? Raphinha sai lesionado no triunfo do Brasil diante da Austrália

Raphinha foi substituído ao intervalo do Austrália x Brasil devido a um problema sentido na coxa direita durante a primeira parte.

Seleção de Portugal: Já é conhecida a lesão de Francisco Conceição

Francisco Conceição está a contas com uma contusão na coxa esquerda. Situação não preocupa, de momento, a Juventus.

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal cai diante da Suíça e soma segunda derrota na Liga de Elite sub-20

Portugal perdeu diante da Suíça, por 2-1, na Liga de Elite Sub-20. O único golo da Seleção das Quinas foi apontado por Gabriel Silva.

Alessandro Circati brilha mas Brasil completa reviravolta frente à Austrália

O Brasil venceu o segundo duelo da semana frente à Austrália por 4-2. Alessandro Circati destacou-se com um golo e uma assistência.

FC Porto volta a treinar em conjunto com a equipa B: Jogador regressou lesionado da seleção

Esta terça-feira, o defesa-central do FC Porto B, Martim Chelmik, regressou da seleção sub-19 com uma lesão.