Sair de casa para quê? Os 5 piores clubes da década

- Advertisement -

 

 

O pano caiu sobre mais um campeonato e o último classificado CD Aves alcançou o infeliz estatuto de pior equipa a jogar em casa e fora. Não só foi a pior formação com registo em casa, ultrapassado pelo CD Tondela na penúltima jornada, como também logrou ser a menos bem-sucedida fora de portas, num campeonato atípico e mais longo que o habitual, que entra para a história da última década como aquele que teve a equipa que obteve menos pontos nos jogos fora.

Os avenses sempre tiveram dificuldades para ultrapassar os diversos obstáculos ao longo do campeonato e esta reta final ficou marcada por episódios bastante infelizes, ao qual foi alheio o conjunto de Manta Santos que sempre encarou os desafios da forma possível. Contudo, o destino já estava traçado há algum tempo e a imagem que fica é a de uma época pobre e inglória, que devolve o clube da Vila das Aves ao segundo patamar do futebol nacional.

Acontece que os quatro pontos obtidos como visitante constituem o pior registo forasteiro da década, deixando assim a mancha do recorde negativo. Um triunfo, um empate e 15 desaires demonstram um conjunto débil e que fica mais perto de confirmar aquilo que no final se verificou: a despromoção.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ao longo da década, houve mais equipas a registar pontuações baixas neste capítulo e que aqui serão destacadas, pois, quando se consegue vencer apenas por uma vez fora de casa, esse é um sinal muito forte para se obter o estatuto de pior equipa forasteira da temporada. Foi isso que a maioria destas equipas fez e, por isso mesmo, integram o lote das piores formações da década nesse âmbito.

 

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zlatan Ibrahimovic reage à passagem da Noruega e atira: «O Brasil nunca me convenceu»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Zlatan Ibrahimovic deu a sua opinião.

Caos no Mundial 2026 Bélgica vai impugnar o jogo frente aos Estados Unidos da América

A Bélgica anunciou que pretende impugnar a partida contra os Estados Unidos da América, relativa aos oitavos de final do Mundial 2026.

Jude Bellingham iguala Diego Maradona: eis o registo

Jude Bellingham tornou-se no o primeiro jogador a marcar dois golos no Estádio Azteca em jogo do Mundial desde Diego Maradona.

Foi apontado ao Benfica e está a realizar exames médicos por outra equipa

Jan Virgili foi recentemente associado ao Benfica. O jogador está a realizar exames médios pelo Mallorca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham prepara oferta por avançado que foi pretendido por Portugal: proposta ronda os 100 milhões de euros

O Tottenham está interessado em Eli Junior Kroupi e pode apresentar uma oferta a rondar os 100 milhões de euros ao Bournemouth.

Joga pela Noruega e reagiu ao jogo em português: «O Brasil também teve azar»

A Noruega venceu o Brasil por 2-1 e apurou-se para os quartos de final do Mundial 2026. Oscar Bobb reagiu ao encontro.

Vinícius Júnior e o porquê de não ter batido penálti no Brasil x Noruega: «Nunca fugi da responsabilidade»

Vinícius Júnior explicou que Carlo Ancelotti escolheu Bruno Guimarães para bater penálti no Brasil x Noruega.