Sair de casa para quê? Os 5 piores clubes da década

- Advertisement -

 

 

O pano caiu sobre mais um campeonato e o último classificado CD Aves alcançou o infeliz estatuto de pior equipa a jogar em casa e fora. Não só foi a pior formação com registo em casa, ultrapassado pelo CD Tondela na penúltima jornada, como também logrou ser a menos bem-sucedida fora de portas, num campeonato atípico e mais longo que o habitual, que entra para a história da última década como aquele que teve a equipa que obteve menos pontos nos jogos fora.

Os avenses sempre tiveram dificuldades para ultrapassar os diversos obstáculos ao longo do campeonato e esta reta final ficou marcada por episódios bastante infelizes, ao qual foi alheio o conjunto de Manta Santos que sempre encarou os desafios da forma possível. Contudo, o destino já estava traçado há algum tempo e a imagem que fica é a de uma época pobre e inglória, que devolve o clube da Vila das Aves ao segundo patamar do futebol nacional.

Acontece que os quatro pontos obtidos como visitante constituem o pior registo forasteiro da década, deixando assim a mancha do recorde negativo. Um triunfo, um empate e 15 desaires demonstram um conjunto débil e que fica mais perto de confirmar aquilo que no final se verificou: a despromoção.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ao longo da década, houve mais equipas a registar pontuações baixas neste capítulo e que aqui serão destacadas, pois, quando se consegue vencer apenas por uma vez fora de casa, esse é um sinal muito forte para se obter o estatuto de pior equipa forasteira da temporada. Foi isso que a maioria destas equipas fez e, por isso mesmo, integram o lote das piores formações da década nesse âmbito.

 

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto elege as suas referências, elogia José Mourinho e antevê Benfica x Real Madrid: «A nossa equipa está a preparar-se muito bem»

José Neto fez um balanço do seu período no Benfica. O jovem lateral elogiou Nuno Mendes, Álvaro Carreras e José Mourinho e falou da partida frente ao Real Madrid.

Morreu Fernando Mamede, símbolo do atletismo português

Fernando Mamede morreu os 74 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo. O antigo atleta é uma das maiores figuras do atletismo nacional.

Iván Fresneda recorda vitória sobre o PSG, aborda luta pelo tricampeonato e descreve experiência no dérbi de Lisboa: «É incrível»

Nas vésperas do encontro diante do Athletic, Iván Fresneda concedeu uma entrevista na qual abordou vários temas da atualidade do Sporting.