SC Braga 2-0 Moreirense FC: Abel argumentou e ninguém lhe resistiu

- Advertisement -

Na Pedreira, a partida começou quente, com amarelos, assobios ao árbitro, uma jogada de perigo para os visitantes e, aos nove minutos, um pedido de penálti pelos da casa. Pedido, que é como quem diz. Quando o jogo parou, Abel Ferreira “trocou ideias” com o árbitro e convenceu-o a recorrer ao VAR. Resultado: Penálti.

Da marca dos 11 metros, Wilson Eduardo não desperdiçou e colocou os arsenalistas em vantagem. A partir daí, o jogo acalmou e houve menos pontos de interesse. Isso favorecia o Braga, que tentava manter o jogo morno, aproveitando-se depois de jogadas rápidas para aumentar a vantagem.

Jogo parado à espera do VAR
Fonte: Bola na Rede

Depois de algumas tentativas, resultou mesmo, com um “golão” de Paulinho aos 25’, aparecendo entre o defesa e o guardião para finalizar. O Moreirense ainda reagiu e obrigou Tiago Sá a uma boa saída, mas o jogo rapidamente voltou ao ritmo anteriormente imposto e até ao intervalo, só um livre dos da casa, aos 40’, criou algum perigo.

A segunda metade ficou marcada por uma apatia generalizada ainda maior. O Braga não se preocupava muito com esta situação e foi aproveitando para, calmamente, ir vendo passar os minutos até aos 90’.

Depois de Wilson atirar ao poste, em fora de jogo bem assinalado, aos 62’, e um bom livre, aos 74’, os arsenalistas foram tentando assustar em contra-ataque. E foi só mesmo isso que fez, e Paulinho talvez tenha tido motivos para reclamar nova grande penalidade aos 87’.

O golo inaugural madrugador acabou por definir o jogo, e os comandados de Abel Ferreira (que bem lhe podem agradecer) tiveram uma noite tranquila para somar mais três pontos e manterem-se na luta pelo título.

SC Braga: Tiago Sá; Sequeira, Raul, Bruno Viana, Goiano; Ricardo Horta (Fábio Martins 78’), Fransérgio, Claudemir, Ricardo Esgaio (Xadas 85’); Paulinho, Wilson Eduardo (Dyego Sousa 72’)

Moreirense FC: Jhonathan; D’Alberto, Ivanildo, Abarhoun, Ruben Lima; Chiquinho, Neto (Bilel 72’), Arsénio; Pedro Nuno (Heri 45’), Nenê (Teixeira 87’)

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.