📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Braga e a deceção da segunda volta

- Advertisement -

Afinal eu tinha mesmo razão. Dia seis de outubro de 2018 saía um artigo meu sobre o facto de achar que o SC Braga ainda não é um sério candidato ao título.

Parece que a fervura acabou mesmo por arrefecer e o clube minhoto, para além de estar arredado da luta pelo campeonato há muito, está também sentenciado a ficar na 4.ª posição da tabela classificativa. Em relação às Taças, dois dos principais objetivos do clube, o desfecho também não foi o mais risonho.

Principalmente no da Taça da Liga que era claramente uma grande aposta de António Salvador, nomeadamente a do seu clube vencer a competição em sua própria casa. Mas a verdade é que o Braga caiu muito de forma desde aí. Claramente era a grande aposta para esta época e tal investimento não surtiu efeitos.

O SC Braga fez uma segunda volta desastrosa e perdeu já o terceiro lugar do campeonato
Fonte: SC Braga

A falta de consistência do clube minhoto é uma realidade inegável se olharmos para toda a segunda volta do campeonato. Em 16 jogos, o Braga ganhou nove combates, empatou um e perdeu seis. Um clube que tem aspirações de vencer um campeonato não pode se dar ao luxo de perder 29 pontos numa só metade da temporada. Mas o cenário negativo não fica por aqui.

Para além de as contas do título já não serem uma realidade, a luta pelo terceiro lugar contra o Sporting CP também já não o é. Quando comparados a nível de pontos na segunda ronda, o clube de Alvalade leva clara vantagem. No mesmo número de jogos, os “leões” perderam apenas nove pontos para o campeonato. Ou seja, uma diferença de 20 pontos perante os arsenalistas.

Com isto não quero descredibilizar o Braga com a prestação desta temporada. Não fico deslumbrada, mas a verdade é que também não critico. Apesar de até já ser considerado um dos quatro grandes em Portugal, o orçamento da sua equipa continua bastante inferior a SL Benfica, FC Porto e Sporting CP. E, quer queiramos, quer não, isso vai sempre refletir-se dentro de campo. Como tal, exigir que se faça mais do que isto é extremamente injusto para um projeto que fora dos grandes é, sem dúvida, o mais consistente em Portugal.

 

Foto de Capa: SC Braga

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda: há novidades em relação à recuperação do jogador do Sporting

Geovany Quenda viajou este domingo para Londres, de maneira a ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Estudiantes revalidam título da Taça dos Campeões da Argentina diante do Platense

O Estudiantes voltou a conquistar a Taça dos Campeões da Argentina com o triunfo por duas bolas a uma frente ao Platense.

Barcelona prepara alto investimento na defesa e há 5 nomes na lista

O Barcelona está convencido em avançar para a contratação de um defesa central, setor que conta com duas ausências.

Hugo Oliveira espera jogo difícil frente ao Benfica: «Acho que vai ser um jogo extremamente difícil para o Famalicão»

Hugo Oliveira anteviu o jogo frente ao Benfica referindo que espera um jogo complicado mas mostrou confiança na qualidade da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Vinícius Júnior foi assobiado no momento da sua substituição no duelo entre Real Madrid e Sevilha e já reagiu nas redes sociais

Vinícius Júnior foi assobiado em pleno Santiago Bernabéu durante a sua substituição no encontro. O brasileiro entrou em campo como capitão do Real Madrid.

Barcelona sofre nova baixa de peso no setor defensivo

Andreas Christensen sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior durante o treino de sábado e já iniciou um plano de tratamento.

Antigo alvo do Benfica é uma das adaptações de sucesso da La Liga em 2025/26

Marc Pubill foi alvo do Benfica nos últimos mercados, mas o espanhol acabou por rumar ao Atlético Madrid em 2025.