E se na Primeira Liga não atuassem os melhores marcadores?

- Advertisement -

Os homens-golo podem, muitas vezes, ser a diferença entre uma boa e uma má época, sobretudo nas equipas que lutam pelos primeiros lugares. Obrigados a vencer quase todos os jogos, os candidatos ao título dependem, em diversas ocasiões, dos seus goleadores para desfazer igualdades que custam pontos.

Assim, depois de discutir a democracia do golo, o Bola na Rede foi à procura de saber qual é o peso que cada goleador máximo tem nos resultados da sua equipa.

Para isso, foram subtraídos, a todos os jogos realizados até à data, os golos apontados pelos melhores marcadores das 18 equipas da Primeira Liga, e reconstituída uma classificação virtual que permite perceber o quão dependentes as equipas são dos seus goleadores.

Fonte: Bola na Rede

Ao olhar para a nova tabela, dois nomes se destacam, de imediato, ainda que por razões distintas: Sporting e Vitória de Setúbal.

Os leões, com Bas Dost como o homem-alvo do seu jogo, mostram, com a sua posição nesta tabela, a peça fulcral que é o holandês. O segundo melhor marcador do campeonato já fez balançar as redes por 23 vezes esta temporada, e a contabilização dos seus golos acrescenta ao conjunto de Jorge Jesus 14 pontos, um recorde neste capítulo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Osasuna tenta resolver situação provocada por lesão de ex-Sporting: substituto está eleito

O Osasuna apresentou uma proposta de um milhão e meio de euros por Álex Lizancos, lateral que pertence ao Burgos.

Fábio Vieira é para sair: Arsenal define preço de venda do português

O Arsenal está disponível para vender Fábio Vieira neste mercado de transferências, caso cheguem ofertas de 18 milhões de euros.

Para voltar a Portugal? Já foi destaque na Segunda Liga e vai deixar o Deportivo de A Coruña

Mohamed Bouldini vai rescindir o seu contrato com o Deportivo de A Coruña. O avançado não entra nos planos de Antonio Hidalgo.

Barcelona: Joan Laporta confirma que sofreu arritmia

Joan Laporta recorreu às suas redes sociais para confirmar que sofreu uma arritmia, mas que os médicos conseguiram reverter a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca não facilita: ribatejanos querem 15 milhões de euros por uma das estrelas da equipa

Bastien Meupiyou é um dos destaques do plantel do Alverca. Os ribatejanos querem 15 milhões de euros pelo defesa central.

Eis a equipa de arbitragem para a Supertaça de Portugal

Está definida a equipa de arbitragem que vai marcar presença na final da Supertaça de Portugal, jogo entre o FC Porto e o Torreense.

Benfica desvia-se da contratação de um defesa: eis o motivo

Stepán Chaloupek foi apontado ao Benfica nos últimos dias, o defesa não vai reforçar o emblema da Luz neste mercado de transferências.