E se na Primeira Liga não atuassem os melhores marcadores?

- Advertisement -

Os homens-golo podem, muitas vezes, ser a diferença entre uma boa e uma má época, sobretudo nas equipas que lutam pelos primeiros lugares. Obrigados a vencer quase todos os jogos, os candidatos ao título dependem, em diversas ocasiões, dos seus goleadores para desfazer igualdades que custam pontos.

Assim, depois de discutir a democracia do golo, o Bola na Rede foi à procura de saber qual é o peso que cada goleador máximo tem nos resultados da sua equipa.

Para isso, foram subtraídos, a todos os jogos realizados até à data, os golos apontados pelos melhores marcadores das 18 equipas da Primeira Liga, e reconstituída uma classificação virtual que permite perceber o quão dependentes as equipas são dos seus goleadores.

Fonte: Bola na Rede

Ao olhar para a nova tabela, dois nomes se destacam, de imediato, ainda que por razões distintas: Sporting e Vitória de Setúbal.

Os leões, com Bas Dost como o homem-alvo do seu jogo, mostram, com a sua posição nesta tabela, a peça fulcral que é o holandês. O segundo melhor marcador do campeonato já fez balançar as redes por 23 vezes esta temporada, e a contabilização dos seus golos acrescenta ao conjunto de Jorge Jesus 14 pontos, um recorde neste capítulo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga recebeu proposta da Ligue 1 por Gustaf Lagerbielke e deu nega

O Paris FC tentou contratar Gustaf Lagerbielke no mercado de janeiro, mas o Braga rejeitou vender o defesa central.

Benfica: jogador importante em dúvida para a partida contra o Casa Pia

Leandro Barreiro chegou condicionado do Luxemburgo e pode falhar o encontro entre o Benfica e o Casa Pia.

Sporting: médio não impressiona e regresso a Alvalade e cenário quase certo em 2026/27

Alexandre Brito não está a conseguir afirmar-se no Pafos e deve regressar aos quadros do Sporting no final da época.

Sporting: sucessor de Pauleta está na Arábia Saudita

O Sporting está interessado em contratar Chape, jogador que pertence aos quadros do Al Qadsiah, equipa da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: ex-Benfica não entra em campo há 4 meses

Franco Cervi não entra nos planos de Claudio Giráldez e não entra em campo desde o dia 4 de dezembro de 2025.

Rui Borges desvia-se de polémicas entre Sporting e FC Porto: «Temos de crescer a esse nível. Esqueçam isso»

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.

Rui Borges dá más notícias em relação a Morten Hjulmand: «Chegou doente»

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.