E se na Primeira Liga não atuassem os melhores marcadores?

- Advertisement -

Os homens-golo podem, muitas vezes, ser a diferença entre uma boa e uma má época, sobretudo nas equipas que lutam pelos primeiros lugares. Obrigados a vencer quase todos os jogos, os candidatos ao título dependem, em diversas ocasiões, dos seus goleadores para desfazer igualdades que custam pontos.

Assim, depois de discutir a democracia do golo, o Bola na Rede foi à procura de saber qual é o peso que cada goleador máximo tem nos resultados da sua equipa.

Para isso, foram subtraídos, a todos os jogos realizados até à data, os golos apontados pelos melhores marcadores das 18 equipas da Primeira Liga, e reconstituída uma classificação virtual que permite perceber o quão dependentes as equipas são dos seus goleadores.

Fonte: Bola na Rede

Ao olhar para a nova tabela, dois nomes se destacam, de imediato, ainda que por razões distintas: Sporting e Vitória de Setúbal.

Os leões, com Bas Dost como o homem-alvo do seu jogo, mostram, com a sua posição nesta tabela, a peça fulcral que é o holandês. O segundo melhor marcador do campeonato já fez balançar as redes por 23 vezes esta temporada, e a contabilização dos seus golos acrescenta ao conjunto de Jorge Jesus 14 pontos, um recorde neste capítulo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica atentos: Tromso define o preço de Jens Hjerto-Dahl

Jens Hjerto-Dahl foi apontado ao Sporting e Benfica nos últimos dias. O Tromso estabeleceu o preço do médio de 20 anos nos 13 milhões de euros.

Vítor Pereira responde ao Bola na Rede «Nós tentámos o nosso jogo, com jogadores adaptados a certas posições e com uma estrutura que também...

Vítor Pereira analisou o FC Porto x Nottingham Forest e respondeu a uma questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Agente de Enzo Fernández pede desculpa ao Chelsea: «Disse aquilo de forma inocente»

Após a entrevista de Enzo Fernández, onde o argentino que deu a entender que quer representar o Real Madrid na próxima temporada, o médio desculpou-se com o Chelsea.

Pedro Proença após assinar protocolo com a Câmara do Porto: «Depois de muitos anos de centralismo, temos agora a descentralização»

O presidente da FPF, Pedro Proença, assinou um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal e a Associação de Futebol do Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Um alívio para o FC Porto: Martim Fernandes sofreu apenas uma entorse no tornozelo direito

Martim Fernandes saiu lesionado do empate com o Nottingham Forest nos quartos-de-final da Europa League, depois de marcar um auto-golo caricato.

Rui Borges deixa mensagem sobre Souleymane Faye: «É difícil para ele dar respostas mais visíveis, mas é natural»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges olha para os rivais e admite: «Quem vai em primeiro é o FC Porto e até ver é o melhor»

Rui Borges fez a antevisão do Estrela da Amadora x Sporting. Encontro conta para a 29.ª jornada da Primeira Liga.