Sporting CP 1-1 CF Belenenses: Caudal ofensivo leonino parado pela parede d’O Belém

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Num amigável a ter lugar no Estádio do Algarve, Sporting e Belenenses encontraram-se para uma partida de pré-temporada, à porta-aberta, dirigida por João Capela.

O Sporting alinhou no seu fiel esquema tático de 4-4-2, figurando nas escolhas de Jorge Jesus os jogadores Azbe Jug, André Geraldes, Cristiano Piccini, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Radosav Petrovic, Mattheus Oliveira, Rodrigo Battaglia, Iuri Medeiros, Bas Dost e Gelson Dala. Numa mistura constituída essencialmente por recentes aquisições, regressos de empréstimos e jovens com potencial da equipa B, o técnico pretendeu atestar a adaptabilidade dos seus elementos às exigências da Liga NOS, iniciar rotinas e conceder novas oportunidades.

Do outro lado, com um 11 de base relativamente mais sólido, o Belenenses de Domingos Paciência atuou em 4-3-3 com Muriel, Vincent Sasso, Gonçalo Silva, Florent Hanin, Robert Persson, Merlin Tandjigora, Hassan Yebda, André Sousa, Diogo Viana, Maurides e Miguel Rosa. Com algumas das peças que integraram o núcleo duro da equipa na temporada transata, o treinador dos azuis do Restelo pôde ainda observar atentamente algumas das suas contratações concretizadas no presente mercado de transferências.

Estádio do Algarve foi o palco deste jogo de pré-época Fonte: Sporting Visto Por Nós
Estádio do Algarve foi o palco deste jogo de pré-época
Fonte: ForumSCP

O período inicial do jogo foi marcadamente faltoso na zona intermédia do terreno e foi disputado a um ritmo baixo. Na primeira oportunidade clara de golo, Bas Dost, ao minuto 11, conduziu o esférico pelo corredor direito, deixando-o para Iuri Medeiros, que executou um cruzamento venenoso para o interior da grande área dos azuis, na qual Mattheus Oliveira se encontrava em posição privilegiada para inaugurar o marcador. Porém, Rodrigo Battaglia desempenhou incorretamente uma função da incumbência dos centrais da formação de Belém, intercetando o lance. Exibindo um maior caudal ofensivo, os leões ameaçaram novamente a baliza da turma do Restelo 15 minutos depois. Após uma recuperação de bola notável de Petrovic, o internacional sérvio isolou o veloz Gelson Dala, mas Muriel respondeu com uma  defesa de qualidade. Mesmo privilegiando incondicionalmente a organização defensiva e revelando uma escassa posse de bola, o Belenenses tentou aproximar-se da baliza do Sporting e conseguiu inclusivamente chegar à vantagem aos 29 minutos. Tandjigora soltou a bola inteligentemente para Diego Viana, que realizou um cruzamento com régua e esquadro para um vólei de extrema dificuldade técnica de André Sousa.

A segunda metade, fruto de um número incontável de mudanças nos “onzes” e da consequente ausência de entrosamento entre os jogadores de ambas as formações, foi parca em lances de perigo. Ainda assim, repondo justiça no marcador, ao minuto 62, o pitbull Petrovic recuperou o esférico em zona perigosa, servindo o recém-entrado Leonardo Ruiz, que não teve dificuldade em bater o guardião Muriel. Até ao término da partida, a única chance digna de registo pertenceu aos pupilos de Jorge Jesus, com Jovane Cabral a rematar por cima após assistência de Mama Baldé aos 82 minutos.

Apesar do reduzido tempo de jogo amealhado pela quase totalidade dos jogadores, Petrovic, Cristiano Piccini, Gelson Dala e Leonardo Ruiz foram os maiores destaques da equipa leonina. Do lado dos pastéis, Diogo Viana, André Sousa e Tandjigora deixaram igualmente boas indicações.

 

Fonte de capa: Sporting Visto Por Nós

Daniel Dantas
Daniel Dantashttp://www.bolanarede.pt
O Daniel tem 21 anos, é natural de Vila Nova de Gaia e, a par da música, do cinema e da literatura, o desporto é uma das suas paixões.                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogia jogador do Benfica: «Tem um motor de alta cavalagem»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho aponta 4 posições para Rafa Silva no Benfica e rejeita polémicas: «Eu acredito no presidente do Benfica»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho e o momento de sábado no Seixal: «Remeto para a simplicidade do comunicado que o Benfica fez»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

José Mourinho elogia Daniel Banjaqui e Anísio Cabral: «Não foi surpresa para ninguém porque não enganam»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Técnico das águias marcou presença na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Queremos que chegue rápido o final do mercado»

O Benfica venceu o Estrela da Amadora no Estádio da Luz. João Nuno, técnico do conjunto visitante, analisou o encontro.

Alavés surpreende com triunfo caseiro diante do Real Bétis: Eis os resultados do dia na La Liga

Este domingo, o Alavés recebeu e bateu o Real Bétis por 2-1 na 21.ª jornada da La Liga. O ex-FC Porto Toni Martínez marcou um dos golos da vitória.

Mão cheia do Braga frente ao Alverca na Primeira Liga

Na Pedreira, o Braga goleou o Alverca por 5-0, este domingo, num jogo a contar para a 19.ª jornada da Primeira Liga.