Os 5 Clubes da Saga “Em nossa casa… mandam eles”

- Advertisement -

A posição desconfortável de ser a pior equipa do campeonato a jogar em casa pertence neste momento ao CD Tondela, embora os beirões ainda tenham uma última oportunidade de passar o testemunho ao seu concorrente mais próximo, o CD Aves.

Ambas as formações têm mais uma partida caseira até ao término da Liga e logo contra dois adversários do topo da tabela, pelo que se adivinham tarefas bastante complexas. Na próxima jornada, os avenses recebem o SL Benfica e os tondelenses recebem o SC Braga, onde só a vitória interessa aos auriverdes para evitarem inscrever o seu nome nesta ‘lista negra’ da pior equipa a atuar no seu recinto.

O destino parece estar já traçado e nem o triunfo pode ser suficiente caso o CD Aves pontue, sendo que os 11 escassos pontos amealhados até ao momento no João Cardoso ameaçam igualar o pior registo da década. A equipa tem-se comportado bastante melhor fora de portas, mas este nem é um cenário inédito, uma vez que parece ser uma imagem de marca dos beirões desde que subiram à Primeira Liga. Desde a época de estreia no primeiro escalão, a formação beirã já inscreveu o nome nesta lista indesejada por duas vezes e prepara-se para fazê-lo pela terceira vez, num total de cinco épocas.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

A verdade é que a manutenção tem sido garantida muitas vezes com sofrimento e o atual exercício segue o mesmo caminho, ainda que falte confirmar o destino final. Caso percam a próxima partida frente aos Guerreiros do Minho, serão a equipa com pior registo caseiro dos últimos seis anos, ou seja, desde que o campeonato alargou para 18 equipas.

Mas esta ‘batata quente’ já pertenceu a outras freguesias e se fizermos um périplo pela última década notamos que o mínimo de triunfos alcançados em casa foram apenas dois, dando isto direito à imediata inclusão no top das piores equipas a atuar perante os seus adeptos.

André da Silva Amado
André da Silva Amadohttp://www.bolanarede.pt
O desporto em geral atrai este jovem aveirense mas é o futebol a sua maior paixão. As conversas com amigos e familiares costumam ir dar ao futebol, hábito que preserva desde sempre. Poder escrever sobre esta vertente é o que o satisfaz, com o intuito de poder acrescentar algo de positivo ao ambiente em torno do futebol nacional.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado já mexe: Chelsea avalia antigo avançado do Sporting

O Chelsea está a acompanhar a evolução de Conrad Harder, ponta de lança que pertence ao Estrasburgo e que já passou pelo Sporting.

Rui Rodrigues (presidente do Vitória SC) responde ao Bola na Rede: «Objetivos? Temos de pensar jogo a jogo»

Rui Rodrigues foi um dos oradores do Portugal Football Summit. O presidente do Vitória SC indicou o objetivo dos minhotos.

Real Madrid: José Mourinho aponta justificação para o insucesso e tem apoio da estrutura

José Mourinho acredita que um dos fatores que está a levar ao Real Madrid a produzir menos resultados é a falta de um médio criativo.

Fabián Ruiz e a Bola de Ouro: «Fui o jogador que mais títulos ganhei»

Fabián Ruiz não descarta uma conquista da Bola de Ouro. O médio é um dos destaques do PSG nas últimas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas ao ataque: «Vencemos o adversário e respondemos à arrogância de quem passou semanas a tentar diminuir o FC Porto, os seus adeptos...

André Villas-Boas deixou uma mensagem forte relacionada com a vitória do FC Porto contra o Benfica para a Primeira Liga.

Aitor Karanka responde ao Bola na Rede: «O Real Madrid é o clube mais exigente do mundo e se existe alguém para conseguir um...

Aitor Karanka falou com os jornalistas esta quinta-feira. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Roberto Carlos com elogios para internacional português: «É muito bom. Ele pode ser melhor do que eu, isso é mais claro que água»

Roberto Carlos, antigo internacional brasileiro, deixou elogios a Nuno Mendes. Declarações durante o Portugal Football Summit.