Os 5 guarda-redes vindos dos “pequenos” que brilharam em “grandes”

- Advertisement -

Não são raras as vezes em que assistimos aos três grandes do nosso futebol a “alimentarem-se” dos craques descobertos ou produzidos nos restantes clubes a alinhar na Primeira Liga. Estes jogadores, depois de darem nas vistas nos vários estádios espalhados pelo país, conseguem dar o salto e atingir o seu auge no FC Porto, SL Benfica e Sporting CP. Neste século, os guarda-redes têm assumido um papel de destaque nestas movimentações de mercado, pelo que vamos apontar o Top 5 de guarda-redes que saíram dos “pequenos” para ganharem notoriedade nos três grandes neste período.

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesse Lingard em vias de assinar por equipa do Brasileirão

O Corinthians está muito perto de concluir a contratação de Jesse Lingard. O avançado inglês de 33 anos vai assinar até ao final da temporada.

Barcelona chega a acordo com Marcus Rashford para assinar em definitivo

Marcus Rashford já tem acordo com o Barcelona para tornar o empréstimo numa transferência definitiva, dependendo agora do fair-play financeiro.

Ex-Benfica recorda passagem pelo Manchester City e aponta o dedo ao balneário: «Muitas estrelas e sobretudo muito ego»

Nolito recordou o excesso de ego que afirmou ter sentido no balneário do Manchester City. O espanhol confessou que o ambiente não era familiar e que sentiu dificuldades em lidar com certas atitudes de colegas de equipa.

Frederico Varandas e Bruno Sá apresentam as suas listas para as eleições à presidência do Sporting

O Sporting vai a eleições a 14 de março. Confere aqui as listas completas de Frederico Varandas e Bruno Sá para as eleições verdes e brancas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Sporting x Estoril Praia da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estoril Praia na 24.ª jornada da Primeira Liga. Já sao conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Diretor do Estugarda elogia FC Porto após sorteio da Liga Europa: «Um enorme desafio»

O diretor desportivo do Estugarda deixou elogios para o FC Porto. Fabian Wohlgemuth falou após o sorteio dos oitavos de final da Liga Europa.

Treinador do Zenit elogia ex-Sporting: «Não sabe ler, contar nem escrever, mas sente prazer em jogar futebol»

Sergei Semak, treinador do Zenit, teve algumas frases curiosas sobre o ex-Sporting, Wendel, quando perguntado sobre possíveis problemas disciplinares.