Troca de treinadores que alimenta a “silly season” da Primeira Liga

- Advertisement -

Chegámos àquela altura do ano. Exatamente, a altura em que o Cavani vem para o SL Benfica, o Hulk regressa ao FC Porto… Uma altura em que se verbalizam sonhos pouco possíveis (espero que se tornem realidade, seria bom para o futebol português), e que faz correr muita tinta em toda a imprensa desportiva. No entanto, esta “silly season” 2020/21 tem outro aliciante – para além dos jogadores – que está a valorizar o treinador português e a mexer com as emoções dos adeptos: os treinadores.

Penso que não há dúvidas quando dizemos que os técnicos portugueses são muito cotados lá fora e esta época, na minha opinião, muitos treinadores saltaram para as montras do futebol nacional e internacional. Ora despontaram agora e começaram a ganhar visibilidade, ora (re)confirmaram toda a qualidade que já se lhes reconhecia.

Para além do regresso de Jorge Jesus ao SL Benfica, que já foi amplamente abordado em vários artigos aqui mesmo no Bola na Rede, há muitas outras mudanças a acontecer. São esses (os outros casos), que vou tentar abordar.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duarte Gomes demite-se do cargo de diretor técnico de arbitragem da FPF

Duarte Gomes apresentou a demissão do cargo de diretor técnico nacional de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Tribuna VIP: Entre a desilusão e a euforia, o que realmente mudou na seleção de Portugal?

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

José Mourinho conta episódio inusitado com jogador e anestesia antes de um jogo: «Não voltou a jogar um único jogo comigo depois disso»

José Mourinho recordou uma história em que um jogador se recusou a receber uma injeção anestésica antes de um jogo.

Definidos os grupos de Sporting e FC Porto na Champions League de Andebol 2026/27

Estão definidos os adversários de Sporting e FC Porto na fase de grupos da Champions League de Andebol 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso que vai dar que falar: Rússia está de volta às competições da FIFA

Quatro anos depois da suspensão motivada pela invasão da Ucrânia, a Rússia foi convidada pela FIFA a participar no novo Mundial Sub-15.

Lei do Mercado #91 – Episódio Especial com André Veras (Diretor Desportivo)

O mais recente episódio do podcast Lei do Mercado conta com a participação especial de André Veras, diretor desportivo, onde se aborda a importância desta função no mercado de transferências.

Podcast Papo de Bola #108 – Análise do Brasil vs Escócia

No episódio do "Papo de Bola" desta semana é feita a análise ao triunfo do Brasil no Mundial 2026 frente à Escócia. Com a participação do César Mayrinck.