Troca de treinadores que alimenta a “silly season” da Primeira Liga

Nomes confirmados:

  • SC Braga
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ruben Amorim parecia-me ser a aposta que mais agradava a Salvador, mas o “raide” do Sporting CP fez com que este perdesse a sua jóia da coroa. No entanto, como em muitas situações, tenho de elogiar a sua gestão. Soube reinventar-se até ao final desta temporada atípica – mesmo errando na escolha de Custódio –, conquistou o terceiro lugar à equipa que lhe “roubou” o treinador ideal e agora apresenta, nada mais, nada menos, que Carlos Carvalhal.

Depois uma excelente época num dos planteis mais apetecíveis deste campeonato, o do Rio Ave FC, sai – deixa um lugar vago – e vai para Braga, assumindo que é candidato ao título, embora sem o dizer. Plantel de grande qualidade à sua disposição, excelentes contratações… Águias e dragões que se cuidem, porque está aí o SC Braga.

  • Vitória SC

Época modesta e ligeiramente abaixo das suas possibilidades (pontualmente), mas caiu muitas vezes de pé, com excelentes exibições. Sou um fã de Ivo Vieira, mas ele acaba por sair, naquele que considero ser um erro da direção minhota a nível de treinadores.

Apesar disso, está a contratar muitíssimo bem e aposta num treinador jovem, um nome bem conhecido dos portugueses: Tiago Mendes, ex-jogador do SL Benfica e do Atlético de Madrid. O que vai resultar? É uma autêntica incógnita, mas se Tiago quer um projeto ambicioso para começar, esta oportunidade é fantástica.

  • CD Santa Clara

Depois de duas grandes épocas com classificações muito bem conseguidas, comandados por João Henriques, os açorianos fecharam um ciclo. Para esta nova fase chega Daniel Ramos, ex-Boavista (em 2019/20), clube que ajudou a manter na Primeira Liga Portuguesa.

Um regresso com uma “aura positiva”, que deixou durante a breve passagem que teve pelo CD Santa Clara há uns anos atrás, e que o catapultou para desafios de primeira divisão. Não é dos meus técnicos favoritos, mas creio que tem tudo para fazer uma época tranquila.

  • Boavista FC

Curiosamente, ao mesmo tempo que estava a escrever esta notícia, surgiu uma nova confirmação. Os boavisteiros anunciaram que Vasco Seabra é o seu novo treinador, ele que tem cultivado uma boa reputação em solo nacional pelo seu estilo de jogo acutilante. Parece-me uma excelente escolha, tendo um dos jovens treinadores o seu maior desafio pela frente: um dos históricos do futebol nacional.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.