Tsubasa a encantar Portugal

- Advertisement -

Por momentos dei-lhe esperanças, não foi, caro leitor? Por outro lado, se esperava chegar aqui e ler uma ode ao anime que deliciou qualquer adolescente apaixonado por Futebol nos anos 80 e 90, também não é bem este o artigo que procura. Esta analogia serve, em jeito de brincadeira, para destacar a qualidade de um japonês que nos tem maravilhado ao longo desta temporada.

Mas será que estamos perante uma surpresa? Nada disso. Ainda estávamos em Setembro – pouco tempo depois da sua chegada a Portugal – e já o Bola na Rede destacava aqui aquele que é hoje reconhecido por toda a gente como uma das figuras da temporada, fora do universo dos três grandes. Trata-se, nada mais, nada menos, de Shoya Nakajima, avançado de 23 anos do Portimonense SC.

Nakajima, ao serviço do Tokyo FC
Fonte: pinterest.pt

Nakajima rumou a Portimão no Verão de 2017, proveniente do FC Tokyo, e logo se viu a qualidade presente neste jogador. Pessoalmente, lembro-me de ver o seu primeiro jogo e pensar logo para mim próprio que este não enganava. Dono de uma velocidade supersónica e de uma exímia capacidade técnica, este pequeno japonês é extremamente perigoso, seja em drible curto, seja quando se apanha com espaço, pois também alveja as balizas com bastante facilidade.

É inegável que este jogador tem feito uma temporada absolutamente extraordinária ao serviço do conjunto alvinegro. Para a Primeira Liga, a contribuição de Shoya cifra-se nos nove tentos apontados e cinco assistências, em 19 jogos. Para uma temporada de estreia de um jogador vindo de um campeonato totalmente diferente, para uma realidade diferente, num País com um idioma diferente, isto terá de ser visto como um feito que não está ao alcance de qualquer um. Tal foi o seu impacto, que a SAD portimonense decidiu avançar para a compra dos restantes 80% do passe (recorde-se que Nakajima estava em Portimão por empréstimo do FC Tokyo, com a SAD a deter 20% do passe do jogador).

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor-desportivo do Bayern Munique confirma impasse com Aston Villa por João Palhinha: «O negócio está, neste momento, cancelado»

O diretor-desportivo do Bayern Munique confirmou que não existe qualquer acordo com o Aston Villa para a transferência de João Palhinha.

Estrasburgo de Hugo Oliveira oficializa extremo português

O Estrasburgo de Hugo Oliveira oficializou a contratação de Fábio Baldé. Extremo português de 21 anos assina até 2031.

Benfica com Europa assegurada e Braga obrigado a ultrapassar play-off da Conference League

O Benfica já tem presença assegurada nas competições europeias. Já o Braga precisa de ultrapassar play-off da Conference League.

Sporting: Já é conhecida a posição de Hansi Flick quanto a Luis Suárez no Barcelona (caso falhem Álvarez)

Hansi Flick, treinador do Barcelona, deu luz verde relativamente a uma possível contratação de Luis Suárez, avançado do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia encaminha contratação de médio brasileiro do Vasco da Gama

O Casa Pia chegou a acordo com o Vasco da Gama para a contratação de João Pedro. O médio brasileiro deverá viajar para Portugal nos próximos dias.

Taça Sul-Americana: Botafogo de Franclim Carvalho sofre goleada pesada no Peru e Vasco da Gama de Pedro Emanuel empata

O Botafogo de Franclim Carvalho foi goleado pelo Cienciano por 6-1 na primeira mão dos oitavos de final da Taça Sul-Americano.

AC Milan de Ruben Amorim coloca internacional francês a treinar à parte

O AC Milan colocou Christopher Nkunku a treinar à parte. O avançado francês não entra nos planos de Ruben Amorim para a temporada.