Tsubasa a encantar Portugal

- Advertisement -

Por momentos dei-lhe esperanças, não foi, caro leitor? Por outro lado, se esperava chegar aqui e ler uma ode ao anime que deliciou qualquer adolescente apaixonado por Futebol nos anos 80 e 90, também não é bem este o artigo que procura. Esta analogia serve, em jeito de brincadeira, para destacar a qualidade de um japonês que nos tem maravilhado ao longo desta temporada.

Mas será que estamos perante uma surpresa? Nada disso. Ainda estávamos em Setembro – pouco tempo depois da sua chegada a Portugal – e já o Bola na Rede destacava aqui aquele que é hoje reconhecido por toda a gente como uma das figuras da temporada, fora do universo dos três grandes. Trata-se, nada mais, nada menos, de Shoya Nakajima, avançado de 23 anos do Portimonense SC.

Nakajima, ao serviço do Tokyo FC
Fonte: pinterest.pt

Nakajima rumou a Portimão no Verão de 2017, proveniente do FC Tokyo, e logo se viu a qualidade presente neste jogador. Pessoalmente, lembro-me de ver o seu primeiro jogo e pensar logo para mim próprio que este não enganava. Dono de uma velocidade supersónica e de uma exímia capacidade técnica, este pequeno japonês é extremamente perigoso, seja em drible curto, seja quando se apanha com espaço, pois também alveja as balizas com bastante facilidade.

É inegável que este jogador tem feito uma temporada absolutamente extraordinária ao serviço do conjunto alvinegro. Para a Primeira Liga, a contribuição de Shoya cifra-se nos nove tentos apontados e cinco assistências, em 19 jogos. Para uma temporada de estreia de um jogador vindo de um campeonato totalmente diferente, para uma realidade diferente, num País com um idioma diferente, isto terá de ser visto como um feito que não está ao alcance de qualquer um. Tal foi o seu impacto, que a SAD portimonense decidiu avançar para a compra dos restantes 80% do passe (recorde-se que Nakajima estava em Portimão por empréstimo do FC Tokyo, com a SAD a deter 20% do passe do jogador).

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nulo em Gelsenkirchen: Bayern Munique de Vincent Kompany tropeça frente ao Schalke 04

O Bayern Munique empatou a zero com o Schalke na segunda jornada da Bundesliga, ficando agora na quarta posição da tabela classificativa.

Para o Benfica se arrepender? Ex-águia continua a brilhar na Primeira Liga

Beni Souza trocou o Benfica pelo Estrela da Amadora esta época e está a ser um dos destaques do emblema da Reboleira.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na quinta jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes oficiais das duas equipas para o jogo.

FC Porto já sabe o que é perder em futsal

O FC Porto foi derrotado pelo Viseu 2001 durante a tarde deste sábado, num encontro referente ao Troféu Cidade de Viseu.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição elogiado por três figuras do futebol italiano antes do clássico com o AC Milan: «Ele saiu ao pai, é muito bom»

Francisco Conceição recebeu elogios de várias figuras do futebol italiano antes do clássico entre a Juventus e o Milan deste domingo.

Entre a hegemonia encarnada e a ambição azul e branca | Benfica x FC Porto

A época 2026/27 do futebol feminino português começa com um clássico. Benfica e FC Porto encontram-se este domingo, às 17h15

Alarmes ligados no Benfica: Alexander Bah sai lesionado e Marco Silva é obrigado a adaptar

Alexander Bah saiu lesionado durante a primeira parte do encontro entre o Benfica e o Marítimo, jogo da Primeira Liga.