Uma viagem futebolística pela Nacional 2

- Advertisement -

Creio que já todos vimos filmes de Hollywood no qual aparecem motoqueiros a percorrer uma estrada que parece não ter fim, a famosa Route 66, conhecida por atravessar grande parte dos Estados Unidos, começando em Chicago e terminando na Califórnia. O que muitos não saberão, é que existe uma estrada similar em Portugal que também atravessa o país de Norte a Sul, começando em Chaves e terminando em Faro, a mítica Nacional 2. Esta estrada nasceu como um incentivo a mobilizar a população para o interior do país, sempre esquecido pêlas pessoas do litoral e pelos governantes, fazendo uma espécie de oposição ao centralismo português e ao litoral, através de um excelente aproveitamento das muitas valências do nosso interior. Naturalmente, foram-se estabelecendo clubes de futebol em volta desta estrada, clubes com orgulho em ser do interior e que, tal como a Nacional 2, têm muitas histórias para contar.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora escreve comunicado sobre o (ainda) não licenciamento do clube

O Estrela da Amadora ainda não inscreveu a sua equipa principal na Primeira Liga, mas o prazo ainda se encontra aberto por alguns dias.

Sporting: Ricardo Mangas prepara-se para ser tema de mercado

Ricardo Mangas não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, mas ainda não existem propostas pelo jogador.

José Mourinho define primeiro reforço do Real Madrid e não há volta a dar

José Mourinho definiu que Nico Paz vai ser o primeiro reforço do Real Madrid. O emblema merengue conta com uma cláusula de recompra pelo argentino.

É a nova coqueluche do futebol escandinavo: conhece melhor o mais recente alvo do FC Porto

Caleb Yirenkyi é o mais recente alvo do FC Porto. O médio pertence aos quadros do Nordsjaelland e a negociação promete ser complicada.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández volta a falar do futuro: «decidi ficar porque o Deportivo é a minha casa. E o dia que me for embora será...

Yeremay Hernández falou sobre o futuro. O extremo espanhol admitiu que está feliz no Deportivo de La Coruña.

Oportunidade de mercado? Futuro de Darwin Núñez está praticamente definido

Darwin Núñez prepara-se para deixar de ser jogador do Al Hilal. O uruguaio vai rescindir contrato com o emblema saudita.

André Villas-Boas despede-se de 4 jogadores: «Contribuíram muito para a conquista do título»

André Villas-Boas deixou uma série de agradecimentos e despediu-se de Thiago Silva, Luuk de Jong, Terem Moffi e Seko Fofana.