Uma viagem futebolística pela Nacional 2

- Advertisement -

Creio que já todos vimos filmes de Hollywood no qual aparecem motoqueiros a percorrer uma estrada que parece não ter fim, a famosa Route 66, conhecida por atravessar grande parte dos Estados Unidos, começando em Chicago e terminando na Califórnia. O que muitos não saberão, é que existe uma estrada similar em Portugal que também atravessa o país de Norte a Sul, começando em Chaves e terminando em Faro, a mítica Nacional 2. Esta estrada nasceu como um incentivo a mobilizar a população para o interior do país, sempre esquecido pêlas pessoas do litoral e pelos governantes, fazendo uma espécie de oposição ao centralismo português e ao litoral, através de um excelente aproveitamento das muitas valências do nosso interior. Naturalmente, foram-se estabelecendo clubes de futebol em volta desta estrada, clubes com orgulho em ser do interior e que, tal como a Nacional 2, têm muitas histórias para contar.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto junta equipa principal e equipa B no regresso ao Olival

Francesco Farioli e João Brandão juntaram os plantéis no Olival. FC Porto conta com um total de 11 internacionais entre as duas equipas.

Papo de Bola #114 – Fim das Bets abala o futebol brasileiro?

O novo episódio do “Papo de Bola” aborda a nova medida anunciada pelo governo brasileiro, que impede a realização de apostas desportivas em todo o território, e as consequências que esta decisão poderá trazer.

Bernardo Silva e a entrada dura sobre Martin Odegaard: «É futebol, amigo»

Martin Odegaard não gostou da entrada tardia de Bernardo Silva perto do apito final, levando a uma troca de palavras intensas entre os médios.

Gilberto Mora pode rumar à Europa: os 2 gigantes interessados

Gilberto Mora pode mudar-se para a Europa num dos próximos mercados. O Barcelona e o Real Madrid estão interessados no médio ofensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai acabar do outro lado do Atlântico? Renato Sanches recebe oferta do Brasileirão

O Corinthians pode ser o próximo clube de Renato Sanches. O internacional português está livre no mercado.

Baixa de peso frente a Portugal: Dinamarca confirma dispensa de jogador

A Dinamarca anunciou que Patrick Dorgu não vai marcar presença nos restantes jogos da pausa para seleções.

Oskar Pietuszewski fora dos planos da Polónia: extremo do FC Porto foi chamado para ir para a bancada

Oskar Pietuszewski não faz parte da lista de convocados para a partida entre a Polónia e a Suécia, para a Liga das Nações.