Vitória SC: O fracasso evitável

- Advertisement -

Infelizmente, os objetivos do Vitória SC já foram; e todos por cumprir. Uma despedida que resta um sentimento de que deveríamos ter feito mais e que, concretamente, era algo realizável dado a equipa que apresentamos e as grandes exibições que apresentamos em alguns momentos da época, e também na curta caminhada europeia.

Um treinador de excelência e uma equipa que não deixa assim tanto a desejar, no que diz respeito a expetativas – na realidade, deixa imenso a desejar. Desde o início da época que estamos à espera de grandes exibições e, quando estas acontecem, o resultado é sempre o mesmo: Jogámos como nunca, perdemos como sempre! É um sentimento amargo que fica travado na garganta e que não passa com o tempo, porque é algo que dói, mas não é bonito.

A época trouxe consigo um Vitória fraco, desorganizado e pouco (ou nada) fiável, que acabou por arruinar o maior objetivo da temporada de 2019/2020. Acabamos por perder a luta pela Europa contra o recém subido FC Famalicão, e um dos nossos rivais diretos, o Rio Ave FC, o que torna a situação mais frustrante – digo isto enquanto adepta.

“Vamos lutar enquanto for matematicamente possível”, palavras do técnico Ivo Vieira que, por muito adorado que seja (por alguns), não satisfizeram nem um pouco os ouvidos vitorianos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#SLBVSC 📸 SL Benfica – Vitória SC #SomosAAlmaDoRei #LigaNOS

Uma publicação partilhada por Vitória Sport Clube (@vitoriasc_oficial) a

A derrota frente ao SL Benfica por 2-0 acabou com as hipóteses do Vitória SC alcançar os palcos europeus. E, não é com estes resultados que queremos ir à Europa. Não é a fazer contas e a depender do insucesso de outros, é mérito próprio. Resta confiar, mais um ano, que as coisas correram de forma diferente na época que se aproxima. É esperar que as vitórias morais se tornem em resultados desportivos, não chega ser os melhores fora do campo, há que ter ambos para variar. É confiar que eles sintam o emblema que representam ao peito, pelo menos um terço daquilo que nós sentimos!

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

Imprensa francesa fala em tensão no PSG com Vitinha e Ousmane Dembélé como protagonistas

Vitinha e Ousmane Dembélé são os rostos mais visíveis do clima mais tenso no PSG. Derrota contra o Rennes espicaçou os ânimos no balneário.

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada. 

Cesc Fàbregas com duras críticas a Álvaro Morata: «Tem de se dedicar a outra coisa»

Álvaro Morata foi expulso na derrota do Como frente à Fiorentina, e Cesc Fàbregas deixou duras críticas ao avançado espanhol.

Federico Valverde assume ultrapassar de fase complicada do Real Madrid: «Tivemos semanas em que engolimos muita m**** e acho que isso nos ajudou a...

Federico Valverde abordou a vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad. Capitão dos merengues assumiu momentos difíceis.