Vitória SC: O fracasso evitável

- Advertisement -

Infelizmente, os objetivos do Vitória SC já foram; e todos por cumprir. Uma despedida que resta um sentimento de que deveríamos ter feito mais e que, concretamente, era algo realizável dado a equipa que apresentamos e as grandes exibições que apresentamos em alguns momentos da época, e também na curta caminhada europeia.

Um treinador de excelência e uma equipa que não deixa assim tanto a desejar, no que diz respeito a expetativas – na realidade, deixa imenso a desejar. Desde o início da época que estamos à espera de grandes exibições e, quando estas acontecem, o resultado é sempre o mesmo: Jogámos como nunca, perdemos como sempre! É um sentimento amargo que fica travado na garganta e que não passa com o tempo, porque é algo que dói, mas não é bonito.

A época trouxe consigo um Vitória fraco, desorganizado e pouco (ou nada) fiável, que acabou por arruinar o maior objetivo da temporada de 2019/2020. Acabamos por perder a luta pela Europa contra o recém subido FC Famalicão, e um dos nossos rivais diretos, o Rio Ave FC, o que torna a situação mais frustrante – digo isto enquanto adepta.

“Vamos lutar enquanto for matematicamente possível”, palavras do técnico Ivo Vieira que, por muito adorado que seja (por alguns), não satisfizeram nem um pouco os ouvidos vitorianos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#SLBVSC 📸 SL Benfica – Vitória SC #SomosAAlmaDoRei #LigaNOS

Uma publicação partilhada por Vitória Sport Clube (@vitoriasc_oficial) a

A derrota frente ao SL Benfica por 2-0 acabou com as hipóteses do Vitória SC alcançar os palcos europeus. E, não é com estes resultados que queremos ir à Europa. Não é a fazer contas e a depender do insucesso de outros, é mérito próprio. Resta confiar, mais um ano, que as coisas correram de forma diferente na época que se aproxima. É esperar que as vitórias morais se tornem em resultados desportivos, não chega ser os melhores fora do campo, há que ter ambos para variar. É confiar que eles sintam o emblema que representam ao peito, pelo menos um terço daquilo que nós sentimos!

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Dias comenta empate com a RD Congo e ainda diz: «Só vejo coisas positivas daqui para a frente»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Rúben Dias questionado sobre críticas: «Acho que nada fora da normalidade está acontecer»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Rúben Dias em conferência de imprensa: «Estou-me a sentir muito bem e estou pronto»

Rúben Dias marca presença em conferência de imprensa. Portugal jogará com o Uzbequistão na segunda jornada do Mundial 2026.

Livre no mercado: Jorge Jesus recusa 2 abordagens

Jorge Jesus deu nega ao Fenerbahçe (Turquia) e ao Al Ahly (Egito). Técnico português espera pela Seleção Nacional, de acordo com a imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro reforço do AC Milan de Ruben Amorim já assinou contrato

Aurelien Guernier vai ser jogador do AC Milan. Extremo de 18 anos já assinou o seu contrato com os Rossoneri e fica ligado até 2029.

Sporting: Pedro Gonçalves tem interessado em Itália

O Como 1907 também está interessado em Pedro Gonçalves. Internacional português de 27 anos está de saída do Sporting.

Carlo Ancelotti pede calma com Endrick na antevisão ao Brasil x Haiti: «Vai ser importante»

Carlo Ancelotti diz que Endrick faz parte dos planos da seleção brasileira. O treinador diz que para um torneio como o Mundial é necessário um equilíbrio emocional.