Vitória SC: O fracasso evitável

- Advertisement -

Infelizmente, os objetivos do Vitória SC já foram; e todos por cumprir. Uma despedida que resta um sentimento de que deveríamos ter feito mais e que, concretamente, era algo realizável dado a equipa que apresentamos e as grandes exibições que apresentamos em alguns momentos da época, e também na curta caminhada europeia.

Um treinador de excelência e uma equipa que não deixa assim tanto a desejar, no que diz respeito a expetativas – na realidade, deixa imenso a desejar. Desde o início da época que estamos à espera de grandes exibições e, quando estas acontecem, o resultado é sempre o mesmo: Jogámos como nunca, perdemos como sempre! É um sentimento amargo que fica travado na garganta e que não passa com o tempo, porque é algo que dói, mas não é bonito.

A época trouxe consigo um Vitória fraco, desorganizado e pouco (ou nada) fiável, que acabou por arruinar o maior objetivo da temporada de 2019/2020. Acabamos por perder a luta pela Europa contra o recém subido FC Famalicão, e um dos nossos rivais diretos, o Rio Ave FC, o que torna a situação mais frustrante – digo isto enquanto adepta.

“Vamos lutar enquanto for matematicamente possível”, palavras do técnico Ivo Vieira que, por muito adorado que seja (por alguns), não satisfizeram nem um pouco os ouvidos vitorianos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#SLBVSC 📸 SL Benfica – Vitória SC #SomosAAlmaDoRei #LigaNOS

Uma publicação partilhada por Vitória Sport Clube (@vitoriasc_oficial) a

A derrota frente ao SL Benfica por 2-0 acabou com as hipóteses do Vitória SC alcançar os palcos europeus. E, não é com estes resultados que queremos ir à Europa. Não é a fazer contas e a depender do insucesso de outros, é mérito próprio. Resta confiar, mais um ano, que as coisas correram de forma diferente na época que se aproxima. É esperar que as vitórias morais se tornem em resultados desportivos, não chega ser os melhores fora do campo, há que ter ambos para variar. É confiar que eles sintam o emblema que representam ao peito, pelo menos um terço daquilo que nós sentimos!

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi ‘seduzido’ para regressar a casa que bem conhece

Lionel Messi pode regressar ao Newell's Old Boys em janeiro de 2027, sendo um grande desejo do emblema argentino.

Benfica vence Braga e está mais perto da final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica foi ao norte do país vencer o Braga por uma bola a zero, em jogo da meia-final da Taça de Portugal Feminina.

Mariano Díaz já ‘tramou’ o Real Madrid e está a dar dores de cabeça ao Deportivo Alavés: a situação do avançado

Mariano Díaz chegou ao Deportivo Alavés no começo da época, mas não entra nos planos de Eduardo Coudet nos bascos.

Liga 3: jogador do Atlético CP chamado à seleção de Portugal Sub-19

Catarino Pascoal, jogador que representa o Atlético CP, foi convocado por Emílio Peixe para a seleção de Portugal Sub-19.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ponderou contratar central no mercado de janeiro

O Sporting ponderou contratar um novo defesa central no mercado de janeiro, mas a decisão passou por manter o leque existente.

Alverca conta com uma novidade para o embate com o Benfica na Primeira Liga

O reforço Rhaldney Gomes foi inscrito pelo Alverca e estará nas opções de Custódio para o embate com o Benfica, no próximo domingo.

Selecionador da Croácia lamenta falta de minutos de Franjo Ivanovic: «Infelizmente, quase não joga pelo Benfica»

Franjo Ivanovic pode deixar de ser opção para a seleção da Croácia devido à falta de minutos no Benfica. Leva 13 jogos como titular desde a sua chegada no verão.