Vitória SC: O fracasso evitável

- Advertisement -

Infelizmente, os objetivos do Vitória SC já foram; e todos por cumprir. Uma despedida que resta um sentimento de que deveríamos ter feito mais e que, concretamente, era algo realizável dado a equipa que apresentamos e as grandes exibições que apresentamos em alguns momentos da época, e também na curta caminhada europeia.

Um treinador de excelência e uma equipa que não deixa assim tanto a desejar, no que diz respeito a expetativas – na realidade, deixa imenso a desejar. Desde o início da época que estamos à espera de grandes exibições e, quando estas acontecem, o resultado é sempre o mesmo: Jogámos como nunca, perdemos como sempre! É um sentimento amargo que fica travado na garganta e que não passa com o tempo, porque é algo que dói, mas não é bonito.

A época trouxe consigo um Vitória fraco, desorganizado e pouco (ou nada) fiável, que acabou por arruinar o maior objetivo da temporada de 2019/2020. Acabamos por perder a luta pela Europa contra o recém subido FC Famalicão, e um dos nossos rivais diretos, o Rio Ave FC, o que torna a situação mais frustrante – digo isto enquanto adepta.

“Vamos lutar enquanto for matematicamente possível”, palavras do técnico Ivo Vieira que, por muito adorado que seja (por alguns), não satisfizeram nem um pouco os ouvidos vitorianos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#SLBVSC 📸 SL Benfica – Vitória SC #SomosAAlmaDoRei #LigaNOS

Uma publicação partilhada por Vitória Sport Clube (@vitoriasc_oficial) a

A derrota frente ao SL Benfica por 2-0 acabou com as hipóteses do Vitória SC alcançar os palcos europeus. E, não é com estes resultados que queremos ir à Europa. Não é a fazer contas e a depender do insucesso de outros, é mérito próprio. Resta confiar, mais um ano, que as coisas correram de forma diferente na época que se aproxima. É esperar que as vitórias morais se tornem em resultados desportivos, não chega ser os melhores fora do campo, há que ter ambos para variar. É confiar que eles sintam o emblema que representam ao peito, pelo menos um terço daquilo que nós sentimos!

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Endrick rejeita comparações com Karim Benzema: «Está a anos-luz de mim»

Endrick rejeitou ser comparado com Karim Benzema. O ponta de lança está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Galatasaray negoceia Deniz Gul com o FC Porto: o valor pedido pelos dragões

O Galatasaray está a tentar a garantir a contratação de Deniz Gul, ponta de lança que pertence aos quadros do FC Porto.

Benfica: Richard Ríos com a mira posta no Real Madrid

Richard Ríos encontra-se a recuperar de lesão, mas procura estar pronto para ajudar o Benfica na disputa frente ao Real Madrid.

James Rodríguez tem novo clube e vai jogar na MLS pela primeira vez

James Rodríguez já tem fechado o seu futuro. O médio internacional colombiano vai jogar no Minnesota United, da MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Kevin-Prince Boateng volta a dizer que prefere Cristiano Ronaldo a Messi e lembra: «Tive de mentir na conferência de imprensa»

Kevin-Prince Boateng voltou a reforçar que prefere Cristiano Ronaldo a Leo Messi. O antigo médio ganês explicou que mentiu na sua conferência de imprensa de apresentação pelo Barcelona.

Rui Borges avalia regresso de Nuno Santos: «Não estava destinado a jogar tanto»

Rui Borges falou sobre o regresso de Nuno Santos à competição pela equipa principal, depois de mais de um ano afastado por lesão.

Rui Borges e a ‘utilização acumulada’ de Luis Suárez: «Se lhe perguntasse hoje se queria descansar, ele ia-me dizer que não»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa do Estádio de Alvalade, depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD.