Vitória SC: O fracasso evitável

- Advertisement -

Infelizmente, os objetivos do Vitória SC já foram; e todos por cumprir. Uma despedida que resta um sentimento de que deveríamos ter feito mais e que, concretamente, era algo realizável dado a equipa que apresentamos e as grandes exibições que apresentamos em alguns momentos da época, e também na curta caminhada europeia.

Um treinador de excelência e uma equipa que não deixa assim tanto a desejar, no que diz respeito a expetativas – na realidade, deixa imenso a desejar. Desde o início da época que estamos à espera de grandes exibições e, quando estas acontecem, o resultado é sempre o mesmo: Jogámos como nunca, perdemos como sempre! É um sentimento amargo que fica travado na garganta e que não passa com o tempo, porque é algo que dói, mas não é bonito.

A época trouxe consigo um Vitória fraco, desorganizado e pouco (ou nada) fiável, que acabou por arruinar o maior objetivo da temporada de 2019/2020. Acabamos por perder a luta pela Europa contra o recém subido FC Famalicão, e um dos nossos rivais diretos, o Rio Ave FC, o que torna a situação mais frustrante – digo isto enquanto adepta.

“Vamos lutar enquanto for matematicamente possível”, palavras do técnico Ivo Vieira que, por muito adorado que seja (por alguns), não satisfizeram nem um pouco os ouvidos vitorianos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

#SLBVSC 📸 SL Benfica – Vitória SC #SomosAAlmaDoRei #LigaNOS

Uma publicação partilhada por Vitória Sport Clube (@vitoriasc_oficial) a

A derrota frente ao SL Benfica por 2-0 acabou com as hipóteses do Vitória SC alcançar os palcos europeus. E, não é com estes resultados que queremos ir à Europa. Não é a fazer contas e a depender do insucesso de outros, é mérito próprio. Resta confiar, mais um ano, que as coisas correram de forma diferente na época que se aproxima. É esperar que as vitórias morais se tornem em resultados desportivos, não chega ser os melhores fora do campo, há que ter ambos para variar. É confiar que eles sintam o emblema que representam ao peito, pelo menos um terço daquilo que nós sentimos!

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.