📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

- Advertisement -

As competições europeias da época 2019/20 estão perto de terminar e o último jogo europeu desta época é obviamente a final da Women’s Champions League. De um lado, as campeãs alemãs, VfL Wolfsburg, vão em busca do triplete, depois de já terem conquistado tudo no seu país. Contudo, do outro lado, estão as tetracampeãs em título, Olympique Lyonnais, que procuram voltar a vencer tudo de novo a nível interno (tarefa já concluída com sucesso) e internacionalmente.

Tanto alemãs como francesas chegam a esta final 100% vitoriosas e, por isso, teremos de olhar para o registo histórico entre ambas as formações para ver onde haverá desequilíbrio. Wolfsburg e Lyon já se defrontaram por três vezes na final, e o confronto é favorável à equipa francesa – duas vitórias. Se olharmos para os jogos todos a nível europeu, o Lyon tem quatro vitórias sob as alemãs e apenas duas para a formação do Wolfsburg – houve ainda um empate a registar. Resta saber se haverá continuação do legado ou se teremos um empate em termos de vitórias na final.

O palco da quarta final da Women’s Champions League entre VfL Wolfsburg e Olympique Lyonnais será o Anoeta (estádio do Real Sociedad), e o seu relvado contará com muitas estrelas, mas também com muitas ausências… As mais notórias são do lado das francesas, que não vão contar com Ada Hegerberg – a melhor jogadora do mundo que recupera de uma lesão –, com a internacional portuguesa Jéssica Silva e ainda com Nikita Parris, internacional inglesa que foi expulsa na partida frente ao Paris Saint-Germain FC.

A nível ofensivo, o Lyon está débil. Contudo, não deixa de haver qualidade no lado francês, que pode decidir um jogo ou não serão as atuais tetracampeãs em título. As opções no imediato para a frente de ataque parecem ser Eugénie Le Sommer ou Shanice van de Sanden. Quem não fica também atrás em termos de qualidade individual e coletiva são as alemãs do Wolfsburg. Por isso, vamos, sem mais demoras, ver as cinco jogadoras que podem fazer a diferença na final de domingo.

Outras jogadoras a ter em conta: Friederike Abt e Ewa Pajor (VfL Wolfsburg); Sarah Bouhaddi e Lucy Bronze (Olympique Lyonnais)

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.