📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

- Advertisement -

As competições europeias da época 2019/20 estão perto de terminar e o último jogo europeu desta época é obviamente a final da Women’s Champions League. De um lado, as campeãs alemãs, VfL Wolfsburg, vão em busca do triplete, depois de já terem conquistado tudo no seu país. Contudo, do outro lado, estão as tetracampeãs em título, Olympique Lyonnais, que procuram voltar a vencer tudo de novo a nível interno (tarefa já concluída com sucesso) e internacionalmente.

Tanto alemãs como francesas chegam a esta final 100% vitoriosas e, por isso, teremos de olhar para o registo histórico entre ambas as formações para ver onde haverá desequilíbrio. Wolfsburg e Lyon já se defrontaram por três vezes na final, e o confronto é favorável à equipa francesa – duas vitórias. Se olharmos para os jogos todos a nível europeu, o Lyon tem quatro vitórias sob as alemãs e apenas duas para a formação do Wolfsburg – houve ainda um empate a registar. Resta saber se haverá continuação do legado ou se teremos um empate em termos de vitórias na final.

O palco da quarta final da Women’s Champions League entre VfL Wolfsburg e Olympique Lyonnais será o Anoeta (estádio do Real Sociedad), e o seu relvado contará com muitas estrelas, mas também com muitas ausências… As mais notórias são do lado das francesas, que não vão contar com Ada Hegerberg – a melhor jogadora do mundo que recupera de uma lesão –, com a internacional portuguesa Jéssica Silva e ainda com Nikita Parris, internacional inglesa que foi expulsa na partida frente ao Paris Saint-Germain FC.

A nível ofensivo, o Lyon está débil. Contudo, não deixa de haver qualidade no lado francês, que pode decidir um jogo ou não serão as atuais tetracampeãs em título. As opções no imediato para a frente de ataque parecem ser Eugénie Le Sommer ou Shanice van de Sanden. Quem não fica também atrás em termos de qualidade individual e coletiva são as alemãs do Wolfsburg. Por isso, vamos, sem mais demoras, ver as cinco jogadoras que podem fazer a diferença na final de domingo.

Outras jogadoras a ter em conta: Friederike Abt e Ewa Pajor (VfL Wolfsburg); Sarah Bouhaddi e Lucy Bronze (Olympique Lyonnais)

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado canadiano entra na lista do West Ham do Nuno Espírito Santo para suceder a Niclas Fullkrug

O West Ham fez uma sondagem para contratar Promise David. O avançado do Union Saint Gilloise pode custar cerca de 20 milhões de euros.

Liverpool volta à carga por defesa inglês e oferece 28 milhões de euros para fechar o negócio já em janeiro

O Liverpoll ofereceu 28 milhões de euros pelo defesa do Crystal Palace. O clube inglês sofreu 20 golos em 12 jornadas e procura reforços no setor defensivo.

Três gigantes da Premier League estão atentos a avançado do Bayern Munique

Michael Olise tornou-se um dos avançados mais cobiçados da Europa e têm Liverpool, Manchester United e Arsenal atentos.

Hansi Flick guiou Barcelona à vitória frente ao Alavés mas estava descontente no final do jogo: já há explicação

Hansi Flick não estava totalmente feliz depois do triunfo do Barcelona frente ao Deportivo Alavés, para a La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sebastián Coates volta a ser campeão e conquista a Liga Uruguaia com o Nacional de Montevideo

Coates fechou a temporada em grande ao sagrar-se campeão pelo Nacional de Montevideo, coroando um regresso perfeito ao clube onde se formou.

Manchester United iguala Arsenal nos golos de bola parada e histórico do Chelsea destaca Ruben Amorim: «Temos de dar crédito ao treinador»

O Manchester United chegou aos dez golos de bola parada na Premier League, igualando o Arsenal, e Joe Cole não hesitou em elogiar o trabalho de Ruben Amorim após a reviravolta frente ao Crystal Palace.

Portugal conquista o primeiro europeu de Andebol em cadeira de rodas

A seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas sagrou-se campeã europeia na estreia da competição, ao vencer a França.