As 5 jogadoras que podem decidir a Final da Women’s Champions League

- Advertisement -

As competições europeias da época 2019/20 estão perto de terminar e o último jogo europeu desta época é obviamente a final da Women’s Champions League. De um lado, as campeãs alemãs, VfL Wolfsburg, vão em busca do triplete, depois de já terem conquistado tudo no seu país. Contudo, do outro lado, estão as tetracampeãs em título, Olympique Lyonnais, que procuram voltar a vencer tudo de novo a nível interno (tarefa já concluída com sucesso) e internacionalmente.

Tanto alemãs como francesas chegam a esta final 100% vitoriosas e, por isso, teremos de olhar para o registo histórico entre ambas as formações para ver onde haverá desequilíbrio. Wolfsburg e Lyon já se defrontaram por três vezes na final, e o confronto é favorável à equipa francesa – duas vitórias. Se olharmos para os jogos todos a nível europeu, o Lyon tem quatro vitórias sob as alemãs e apenas duas para a formação do Wolfsburg – houve ainda um empate a registar. Resta saber se haverá continuação do legado ou se teremos um empate em termos de vitórias na final.

O palco da quarta final da Women’s Champions League entre VfL Wolfsburg e Olympique Lyonnais será o Anoeta (estádio do Real Sociedad), e o seu relvado contará com muitas estrelas, mas também com muitas ausências… As mais notórias são do lado das francesas, que não vão contar com Ada Hegerberg – a melhor jogadora do mundo que recupera de uma lesão –, com a internacional portuguesa Jéssica Silva e ainda com Nikita Parris, internacional inglesa que foi expulsa na partida frente ao Paris Saint-Germain FC.

A nível ofensivo, o Lyon está débil. Contudo, não deixa de haver qualidade no lado francês, que pode decidir um jogo ou não serão as atuais tetracampeãs em título. As opções no imediato para a frente de ataque parecem ser Eugénie Le Sommer ou Shanice van de Sanden. Quem não fica também atrás em termos de qualidade individual e coletiva são as alemãs do Wolfsburg. Por isso, vamos, sem mais demoras, ver as cinco jogadoras que podem fazer a diferença na final de domingo.

Outras jogadoras a ter em conta: Friederike Abt e Ewa Pajor (VfL Wolfsburg); Sarah Bouhaddi e Lucy Bronze (Olympique Lyonnais)

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas quer preparar 2 homenagens a antigos jogadores do FC Porto na Champions League: «Muitas emoções à mistura»

André Villas-Boas reagiu ao sorteio da Champions League dos dragões. Presidente do FC Porto falou dos adversários.

Rui Costa elogia Gianluca Prestianni e reage à qualificação do Benfica: «Contente pelas prestações e cumprimos com a obrigação»

Rui Costa falou depois do apuramento do Benfica para a Europa League. Presidente encarnado comentou atualidade do clube.

André Villas-Boas define meta para o FC Porto na Champions League: «Uma presença nos quartos de final era sempre um grande objetivo»

André Villas-Boas reagiu ao sorteio da Champions League dos dragões. Presidente do FC Porto apontou aos quartos de final.

Controlo absoluto e a noite de consagração de Prestianni | Aarhus 1-3 Benfica

O acesso do Benfica à Europa League selou-se na Dinamarca com a naturalidade que se exigia, mas com destaque para a maturidade coletiva

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perto de ver proposta aceite por Souffian El Karouani e de contratar novo lateral esquerdo

O Benfica está mais perto de contratar Souffian El Karouani. Al Qadsiah vai aceitar proposta dos encarnados pelo lateral.

Leão agridoce ruma a Vila do Conde | Rio Ave x Sporting

O Sporting encontra-se num limbo, que é um entrave à estabilidade e ao projeto que quer construir

Capitão do Aarhus felicita Benfica pela passagem: «Merece totalmente avançar»

O Aarhus perdeu com o Benfica por 3-1 no playoff de acesso à Europa League. Kristian Arnstad, capitão da equipa, reagiu.