Quando se joga para não sofrer e se sofre… | FC Famalicão 0-5 SL Benfica

- Advertisement -

Foi o jogo que a forma das equipas ditava. Apesar de o FC Famalicão nos ter habituado, em anos recentes, a ser uma das poucas equipas em Portugal capaz de bater o pé ao SL Benfica, este ano o comboio famalicense ainda não encarrilou, enquanto o das águias segue a velocidade cruzeiro, cilindrando quase todos os adversários que se atiram para a linha.

Foi ciente desse poderio encarnado e do mau momento que atravessa que o conjunto minhoto optou por defender com uma linha de cinco. E a verdade é que, até aos 40 minutos, a estratégia não parecia de todo má. Para mal do FC Famalicão, o jogo não era de futsal e teve mais de 40 minutos e foi aí que tudo descambou para as comandadas de Miguel Santos.

O SL Benfica fez o mais importante: marcar antes do intervalo. A partir daí, as minhotas passaram a estar obrigadas a adotar um plano B que nunca pareceu existir. A equipa não parecia pronta para não sofrer e nunca soube reagir.

Para azar da equipa da casa, o SL Benfica marcou mesmo antes do intervalo. Pior ainda, o Famalicão sofreu novo golo pouco depois do intervalo e o avolumar do resultado foi apenas uma inevitabilidade perante o cenário em campo: uma equipa que leva 50 golos em 12 partidas e que se diverte a jogar defrontava uma equipa que precisa de dar muito ao abanador para ganhar chama.

O FC Famalicão procurou não sofrer golos, o SL Benfica só sabe marcar. Nesse duelo de abordagens e filosofias de jogo, imperou a lei do mais forte.

Este ano, e pelo que foi demonstrado nesta partida, não há grandes dúvidas de que este SL Benfica é muito mais forte do que este FC Famalicão.

Não se realizou Conferência de Imprensa.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O vento torna as coisas diferentes e tornou a nossa posse algo lenta»

Rui Borges analisou o Sporting x Estrela da Amadora da 29.ª jornada. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O golo acaba por ser com dez e mexeu na nossa organização»

João Nuno analisou o Sporting x Estrela da Amadora da 29.ª jornada. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Far Rabat de Alexandre Santos vence a primeira mão nas meias finais da Champions League Africana

O FAR Rabat, orientado por Alexandre Santos, venceu o Berkane por 2-0 em casa, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos.

Luís Silva: «Conseguimos não deixar o Sporting criar grandes ocasiões de perigo»

João Nuno analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Scholze: «Temos de continuar a ir desta forma. Merecíamos mais hoje»

Max Scholze analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Daniel Bragança após marcar o golo da vitória: «Quando não sou eu, há outros que decidem»

Daniel Bragança analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 1-0. Eis os cinco destaques do jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.