📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quando se joga para não sofrer e se sofre… | FC Famalicão 0-5 SL Benfica

- Advertisement -

Foi o jogo que a forma das equipas ditava. Apesar de o FC Famalicão nos ter habituado, em anos recentes, a ser uma das poucas equipas em Portugal capaz de bater o pé ao SL Benfica, este ano o comboio famalicense ainda não encarrilou, enquanto o das águias segue a velocidade cruzeiro, cilindrando quase todos os adversários que se atiram para a linha.

Foi ciente desse poderio encarnado e do mau momento que atravessa que o conjunto minhoto optou por defender com uma linha de cinco. E a verdade é que, até aos 40 minutos, a estratégia não parecia de todo má. Para mal do FC Famalicão, o jogo não era de futsal e teve mais de 40 minutos e foi aí que tudo descambou para as comandadas de Miguel Santos.

O SL Benfica fez o mais importante: marcar antes do intervalo. A partir daí, as minhotas passaram a estar obrigadas a adotar um plano B que nunca pareceu existir. A equipa não parecia pronta para não sofrer e nunca soube reagir.

Para azar da equipa da casa, o SL Benfica marcou mesmo antes do intervalo. Pior ainda, o Famalicão sofreu novo golo pouco depois do intervalo e o avolumar do resultado foi apenas uma inevitabilidade perante o cenário em campo: uma equipa que leva 50 golos em 12 partidas e que se diverte a jogar defrontava uma equipa que precisa de dar muito ao abanador para ganhar chama.

O FC Famalicão procurou não sofrer golos, o SL Benfica só sabe marcar. Nesse duelo de abordagens e filosofias de jogo, imperou a lei do mais forte.

Este ano, e pelo que foi demonstrado nesta partida, não há grandes dúvidas de que este SL Benfica é muito mais forte do que este FC Famalicão.

Não se realizou Conferência de Imprensa.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.