📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quando se joga para não sofrer e se sofre… | FC Famalicão 0-5 SL Benfica

- Advertisement -

Foi o jogo que a forma das equipas ditava. Apesar de o FC Famalicão nos ter habituado, em anos recentes, a ser uma das poucas equipas em Portugal capaz de bater o pé ao SL Benfica, este ano o comboio famalicense ainda não encarrilou, enquanto o das águias segue a velocidade cruzeiro, cilindrando quase todos os adversários que se atiram para a linha.

Foi ciente desse poderio encarnado e do mau momento que atravessa que o conjunto minhoto optou por defender com uma linha de cinco. E a verdade é que, até aos 40 minutos, a estratégia não parecia de todo má. Para mal do FC Famalicão, o jogo não era de futsal e teve mais de 40 minutos e foi aí que tudo descambou para as comandadas de Miguel Santos.

O SL Benfica fez o mais importante: marcar antes do intervalo. A partir daí, as minhotas passaram a estar obrigadas a adotar um plano B que nunca pareceu existir. A equipa não parecia pronta para não sofrer e nunca soube reagir.

Para azar da equipa da casa, o SL Benfica marcou mesmo antes do intervalo. Pior ainda, o Famalicão sofreu novo golo pouco depois do intervalo e o avolumar do resultado foi apenas uma inevitabilidade perante o cenário em campo: uma equipa que leva 50 golos em 12 partidas e que se diverte a jogar defrontava uma equipa que precisa de dar muito ao abanador para ganhar chama.

O FC Famalicão procurou não sofrer golos, o SL Benfica só sabe marcar. Nesse duelo de abordagens e filosofias de jogo, imperou a lei do mais forte.

Este ano, e pelo que foi demonstrado nesta partida, não há grandes dúvidas de que este SL Benfica é muito mais forte do que este FC Famalicão.

Não se realizou Conferência de Imprensa.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Haaland já reagiu ao recorde histórico na Premier League: «É fantástico e estou muito orgulhoso»

Erling Haaland é o jogador mais rápido da história a marcar 100 golos na Premier League. Avançado já reagiu.

Mariana Cabral: «Comparar a liga norte-americana com a portuguesa é como comparar um Porsche com um Opel Corsa»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

Mariana Cabral lamenta dificuldade em entrar no curso UEFA Pro: «A quantidade de vagas foi desenhada para o futebol masculino»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

Pep Guardiola rendido ao recorde de Erling Haaland: «Tem a certeza? Nesta liga?»

Erling Haaland é o jogador mais rápido de sempre a chegar aos 100 golos na Premier League. Foi em 111 jogos e Pep Guardiola já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva e o jogo de loucos com o Manchester City: «Provavelmente merecíamos o quinto golo»

O Fulham perdeu com o Manchester City por 5-4 na Premier League. Marco Silva destacou o atitude da sua equipa.

Bernardo Silva explica o que diferencia Erling Haaland: «Que continue por muitos anos»

Bernardo Silva falou sobre o que diferencia Erling Haaland. Avançado norueguês quebrou recorde na Premier League.

Francisco Neto depois da goleada sofrida contra o Brasil: «Daqui a um ano estaremos a festejar o apuramento para o Mundial»

Francisco Neto analisou a derrota de Portugal diante do Brasil. Seleção nacional goleada num encontro particular jogado em Aveiro.