Primeira Liga Feminina 2020/21: O que esperar?

Na Série Norte, destaque para SC Braga e FC Famalicão, as únicas duas equipas profissionais, que deverão liderar a série e garantir um lugar na fase de apuramento de campeão. As outras duas vagas estarão em aberto para qualquer outra das equipas. Valadares e Albergaria têm conseguido manter, ao longo dos anos, boas equipas, capazes de lutar pelos lugares cimeiros, mas os recém-promovidos vêm com fome de provar o seu valor, e o mercado do Futebol Feminino tem mexido nesse sentido.

A equipa feminina do SC Braga foi campeã em 2018/19

Quanto à Série Sul, esta será talvez a mais competitiva, dado o elevado investimento de vários clubes, nomeadamente os estreantes Amora, Damaiense e Torreense. À semelhança do que acontece a Norte, duas das vagas já estão “reservadas” para os grandes de Lisboa. E entre as restantes oito equipas, fica difícil tentar adivinhar quem sairá por cima. Futebol Benfica e Estoril-Praia têm discutido entre si o quarto lugar e serão, a seguir aos grandes do Futebol Feminino, as equipas mais difíceis de vencer e, por isso, as favoritas.

Os rivais de Lisboa têm dado shows sempre que se defrontam

A verdade é que numa fase decisiva, jogada a uma volta, é difícil fazer previsões, nomeadamente com equipas tão equilibradas entre si. Com quatro das vagas previsivelmente já ocupadas, as outras quatro ficarão à mercê de quem melhor souber gerir os primeiros nove jogos do campeonato. Quanto ao campeão, os candidatos serão os mesmos, mas os desafios serão diferentes e mais exigentes.

Espera-se uma época 2020/21 de grande nível e com muita emoção, como há muito não se via.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Patrícia Nel
Patrícia Nelhttp://www.bolanarede.pt
Licenciou-se em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e é jogadora de futebol. Apaixonada pela bola, tem o sonho de viver de e para o futebol. Tem também um bichinho pelo treino, mas por agora fica-se apenas pelos pontapés.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.