📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Primeira Liga Feminina 2020/21: O que esperar?

- Advertisement -

Na Série Norte, destaque para SC Braga e FC Famalicão, as únicas duas equipas profissionais, que deverão liderar a série e garantir um lugar na fase de apuramento de campeão. As outras duas vagas estarão em aberto para qualquer outra das equipas. Valadares e Albergaria têm conseguido manter, ao longo dos anos, boas equipas, capazes de lutar pelos lugares cimeiros, mas os recém-promovidos vêm com fome de provar o seu valor, e o mercado do Futebol Feminino tem mexido nesse sentido.

A equipa feminina do SC Braga foi campeã em 2018/19

Quanto à Série Sul, esta será talvez a mais competitiva, dado o elevado investimento de vários clubes, nomeadamente os estreantes Amora, Damaiense e Torreense. À semelhança do que acontece a Norte, duas das vagas já estão “reservadas” para os grandes de Lisboa. E entre as restantes oito equipas, fica difícil tentar adivinhar quem sairá por cima. Futebol Benfica e Estoril-Praia têm discutido entre si o quarto lugar e serão, a seguir aos grandes do Futebol Feminino, as equipas mais difíceis de vencer e, por isso, as favoritas.

Os rivais de Lisboa têm dado shows sempre que se defrontam

A verdade é que numa fase decisiva, jogada a uma volta, é difícil fazer previsões, nomeadamente com equipas tão equilibradas entre si. Com quatro das vagas previsivelmente já ocupadas, as outras quatro ficarão à mercê de quem melhor souber gerir os primeiros nove jogos do campeonato. Quanto ao campeão, os candidatos serão os mesmos, mas os desafios serão diferentes e mais exigentes.

Espera-se uma época 2020/21 de grande nível e com muita emoção, como há muito não se via.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Patrícia Nel
Patrícia Nelhttp://www.bolanarede.pt
Licenciou-se em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e é jogadora de futebol. Apaixonada pela bola, tem o sonho de viver de e para o futebol. Tem também um bichinho pelo treino, mas por agora fica-se apenas pelos pontapés.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

Dois históricos da La Liga rejeitam proposta para assumir comando técnico do Levante

Raúl González e Thiago Alcantara rejeitaram a oportunidade de assumir a posição de treinador do Levante, que ocupa o último lugar da La Liga.

Fernando Santos aponta Portugal como candidato ao Mundial 2026: «Já em 2022 estávamos convencidos que ia acontecer»

Fernando Santos e Paulo Bento, ex-selecionadores, comentaram as possibilidades de Portugal vencer o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Luís Castro tem novo clube e está de regresso ao Brasil

Luís Castro vai ser o novo treinador do Grémio. O técnico de 64 anos vai assinar contrato com o clube até junho de 2027.

Enzo Maresca e Igor Thiago são os vencedores dos prémios de novembro da Premier League

Enzo Maresca venceu o prémio de melhor treinador do mês da Premier League. Já Igor Thiago foi eleito o melhor jogador.

CD Nacional x Tondela reagendado: eis a nova data e horário

O CD Nacional x Tondela, referente à 14.ª jornada da Primeira Liga, foi reagendado para as 18h00 desta segunda-feira, dia 15 de dezembro.