Puro Futebol #1 | Liga 3 com assistência de Primeira

- Advertisement -

A Liga 3 arrancou a todo o gás e com jogos, a fazer relembrar jornadas de primeira divisão: tivemos um CF Os Belenenses 2-0 Académica OAF e também um UD Leiria 4-0 Vitória FC. Quem entrou a todo o gás foi Gonçalo Gregório, avançado do União de Leiria, que fez o primeiro hattrick da competição. No ano passado, o jogador venceu o prémio de melhor marcador da competição.

A primeira jornada teve uma enchente de adeptos, principalmente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde estiveram mais de 12 mil espectadores (segundo jogo com mais adeptos em Portugal, só atrás do FC Porto – Sporting CP). O jogo do Restelo também contou com uma boa casa, mais de três mil espectadores. Num estádio mítico como é o Restelo, quem brilhou na baliza dos estudantes foi Bernardo Santos, que entrou após a expulsão de Nuno Hidalgo aos 44′. O jovem de apenas 20 anos brilhou na baliza da Académica e evitou por várias vezes o aumentar da vantagem dos azuis.

A Série A foi recheada de empates, apenas o Anadia FC e o CF Canelas somaram os três pontos na série mais a norte. Foi nesta série que assistimos ao primeiro golo da competição, por Costinha (SC Braga B), mas também foi no primeiro encontro que vimos Jorge Vilela (Varzim SC) a ser o primeiro expulso. O Varzim é um dos favoritos a regressar à Segunda Liga, mas os alvinegros entraram com o pé esquerdo: tiveram a perder até aos 87′, quando Gustavo Souza marcou o golo do empate.

Na margem sul também se assistiu a um outro grande jogo, mais precisamente na Amora, com o FC Alverca a vencer no último minuto da partida. O jogo ficou marcado pelas remontadas, mas principalmente pelos grandes golos de Válter Zacarias, Diogo Martins e Tavinho, complicado escolher o melhor golo da partida.

Nesta primeira jornada existiram apenas dois nulos, um em cada série: o USC Paredes e o Lank FC Vilaverdense empataram na Série A, enquanto na série mais a sul foi o FC Oliveira do Hospital e o Real SC.

Na próxima jornada, na Série A, vamos ter um Varzim SC – AD Fafe, ambas as equipas empataram na primeira jornada e querem agora somar os três pontos, enquanto na Série B vamos ter um Alverca – União de Leira que promete, uma vez que ambas as equipas venceram na primeira jornada.

 

DESTAQUE DA JORNADA

União de Leiria – Os leirienses, um dos candidatos a subir, golearam em casa o Vitória FC. A equipa de Vasco Botelho Costa entrou com o pé direito no campeonato, contando com a boleia de um hattrick de Gonçalo Gregório.

 

SURPRESA DA JORNADA

LGC Moncarapachense – A equipa de Olhão subiu esta temporada à Liga 3 e estreou-se a vencer em Alcochete, diante do Sporting CP ‘B’. A equipa esteve a perder por 2-0, mas conseguiu a remontada e acabou por vencer por 2-3.

 

JOGADOR DA JORNADA

Gonçalo Gregorio – O melhor marcador da época passada entrou com o pé direito em 2022/23: fez um hattrick frente ao Vitória FC e foi peça fundamental na vitória do União de Leiria por 4-0, num jogo entre históricos na Liga 3.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado já mexe: Chelsea avalia antigo avançado do Sporting

O Chelsea está a acompanhar a evolução de Conrad Harder, ponta de lança que pertence ao Estrasburgo e que já passou pelo Sporting.

Rui Rodrigues (presidente do Vitória SC) responde ao Bola na Rede: «Objetivos? Temos de pensar jogo a jogo»

Rui Rodrigues foi um dos oradores do Portugal Football Summit. O presidente do Vitória SC indicou o objetivo dos minhotos.

Real Madrid: José Mourinho aponta justificação para o insucesso e tem apoio da estrutura

José Mourinho acredita que um dos fatores que está a levar ao Real Madrid a produzir menos resultados é a falta de um médio criativo.

Fabián Ruiz e a Bola de Ouro: «Fui o jogador que mais títulos ganhei»

Fabián Ruiz não descarta uma conquista da Bola de Ouro. O médio é um dos destaques do PSG nas últimas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas ao ataque: «Vencemos o adversário e respondemos à arrogância de quem passou semanas a tentar diminuir o FC Porto, os seus adeptos...

André Villas-Boas deixou uma mensagem forte relacionada com a vitória do FC Porto contra o Benfica para a Primeira Liga.

Aitor Karanka responde ao Bola na Rede: «O Real Madrid é o clube mais exigente do mundo e se existe alguém para conseguir um...

Aitor Karanka falou com os jornalistas esta quinta-feira. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Roberto Carlos com elogios para internacional português: «É muito bom. Ele pode ser melhor do que eu, isso é mais claro que água»

Roberto Carlos, antigo internacional brasileiro, deixou elogios a Nuno Mendes. Declarações durante o Portugal Football Summit.