Puro Futebol #1 | Liga 3 com assistência de Primeira

- Advertisement -

A Liga 3 arrancou a todo o gás e com jogos, a fazer relembrar jornadas de primeira divisão: tivemos um CF Os Belenenses 2-0 Académica OAF e também um UD Leiria 4-0 Vitória FC. Quem entrou a todo o gás foi Gonçalo Gregório, avançado do União de Leiria, que fez o primeiro hattrick da competição. No ano passado, o jogador venceu o prémio de melhor marcador da competição.

A primeira jornada teve uma enchente de adeptos, principalmente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde estiveram mais de 12 mil espectadores (segundo jogo com mais adeptos em Portugal, só atrás do FC Porto – Sporting CP). O jogo do Restelo também contou com uma boa casa, mais de três mil espectadores. Num estádio mítico como é o Restelo, quem brilhou na baliza dos estudantes foi Bernardo Santos, que entrou após a expulsão de Nuno Hidalgo aos 44′. O jovem de apenas 20 anos brilhou na baliza da Académica e evitou por várias vezes o aumentar da vantagem dos azuis.

A Série A foi recheada de empates, apenas o Anadia FC e o CF Canelas somaram os três pontos na série mais a norte. Foi nesta série que assistimos ao primeiro golo da competição, por Costinha (SC Braga B), mas também foi no primeiro encontro que vimos Jorge Vilela (Varzim SC) a ser o primeiro expulso. O Varzim é um dos favoritos a regressar à Segunda Liga, mas os alvinegros entraram com o pé esquerdo: tiveram a perder até aos 87′, quando Gustavo Souza marcou o golo do empate.

Na margem sul também se assistiu a um outro grande jogo, mais precisamente na Amora, com o FC Alverca a vencer no último minuto da partida. O jogo ficou marcado pelas remontadas, mas principalmente pelos grandes golos de Válter Zacarias, Diogo Martins e Tavinho, complicado escolher o melhor golo da partida.

Nesta primeira jornada existiram apenas dois nulos, um em cada série: o USC Paredes e o Lank FC Vilaverdense empataram na Série A, enquanto na série mais a sul foi o FC Oliveira do Hospital e o Real SC.

Na próxima jornada, na Série A, vamos ter um Varzim SC – AD Fafe, ambas as equipas empataram na primeira jornada e querem agora somar os três pontos, enquanto na Série B vamos ter um Alverca – União de Leira que promete, uma vez que ambas as equipas venceram na primeira jornada.

 

DESTAQUE DA JORNADA

União de Leiria – Os leirienses, um dos candidatos a subir, golearam em casa o Vitória FC. A equipa de Vasco Botelho Costa entrou com o pé direito no campeonato, contando com a boleia de um hattrick de Gonçalo Gregório.

 

SURPRESA DA JORNADA

LGC Moncarapachense – A equipa de Olhão subiu esta temporada à Liga 3 e estreou-se a vencer em Alcochete, diante do Sporting CP ‘B’. A equipa esteve a perder por 2-0, mas conseguiu a remontada e acabou por vencer por 2-3.

 

JOGADOR DA JORNADA

Gonçalo Gregorio – O melhor marcador da época passada entrou com o pé direito em 2022/23: fez um hattrick frente ao Vitória FC e foi peça fundamental na vitória do União de Leiria por 4-0, num jogo entre históricos na Liga 3.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense faz proposta oficial por jogador do Benfica que já esteve perto de sair neste mercado

O Moreirense quer contratar Leandro Santos. Cónegos fizeram proposta ao Benfica para contar com o lateral direito.

Conor Gallagher é oficialmente jogador do Tottenham a troco de 40 milhões de euros

Conor Gallagher deixou o Atletico Madrid após uma temporada e meia e assinou pelo Tottenham a troco de 40 milhões de euros.

José Mourinho luta contra a história e procura 1ª vitória contra o FC Porto no Estádio do Dragão

José Mourinho nunca venceu o FC Porto no Estádio do Dragão. Únicas vitórias no terreno dos dragões surgiram pelo próprio clube.

Sporting: Três novidades na preparação da equipa orientada por Rui Borges

O Sporting voltou a treinar esta quarta-feira, em Alcochete, e contou com 3 novidades: João Muniz, Rafael Nel e Lucas Anjos marcaram presença.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus vê Bernardo Silva como uma das prioridades para o próximo verão

Bernardo Silva termina o atual contrato com o Manchester City no final da época e a Juventus está interessada em abordar o internacional português.

Al Qadsiah vê Julián Quiñones brilhar e goleia Al Fayha de Pedro Emanuel na Liga Saudita

O Al Qadsiah venceu o Al Fayha de Pedro Emanuel na 15.ª jornada da Liga Saudita. Julián Quiñones foi a estrela do encontro.

Andy Robertson junta-se à onda de críticas a Dominik Szoboszlai: «O que ele fez é inaceitável»

Dominik Szoszbolai sofreu mais uma crítica pelo erro descuidado no golo do Barnsley FC na Taça de Inglaterra. Desta vez foi o colega Andy Robertson.