Puro Futebol #1 | Liga 3 com assistência de Primeira

- Advertisement -

A Liga 3 arrancou a todo o gás e com jogos, a fazer relembrar jornadas de primeira divisão: tivemos um CF Os Belenenses 2-0 Académica OAF e também um UD Leiria 4-0 Vitória FC. Quem entrou a todo o gás foi Gonçalo Gregório, avançado do União de Leiria, que fez o primeiro hattrick da competição. No ano passado, o jogador venceu o prémio de melhor marcador da competição.

A primeira jornada teve uma enchente de adeptos, principalmente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde estiveram mais de 12 mil espectadores (segundo jogo com mais adeptos em Portugal, só atrás do FC Porto – Sporting CP). O jogo do Restelo também contou com uma boa casa, mais de três mil espectadores. Num estádio mítico como é o Restelo, quem brilhou na baliza dos estudantes foi Bernardo Santos, que entrou após a expulsão de Nuno Hidalgo aos 44′. O jovem de apenas 20 anos brilhou na baliza da Académica e evitou por várias vezes o aumentar da vantagem dos azuis.

A Série A foi recheada de empates, apenas o Anadia FC e o CF Canelas somaram os três pontos na série mais a norte. Foi nesta série que assistimos ao primeiro golo da competição, por Costinha (SC Braga B), mas também foi no primeiro encontro que vimos Jorge Vilela (Varzim SC) a ser o primeiro expulso. O Varzim é um dos favoritos a regressar à Segunda Liga, mas os alvinegros entraram com o pé esquerdo: tiveram a perder até aos 87′, quando Gustavo Souza marcou o golo do empate.

Na margem sul também se assistiu a um outro grande jogo, mais precisamente na Amora, com o FC Alverca a vencer no último minuto da partida. O jogo ficou marcado pelas remontadas, mas principalmente pelos grandes golos de Válter Zacarias, Diogo Martins e Tavinho, complicado escolher o melhor golo da partida.

Nesta primeira jornada existiram apenas dois nulos, um em cada série: o USC Paredes e o Lank FC Vilaverdense empataram na Série A, enquanto na série mais a sul foi o FC Oliveira do Hospital e o Real SC.

Na próxima jornada, na Série A, vamos ter um Varzim SC – AD Fafe, ambas as equipas empataram na primeira jornada e querem agora somar os três pontos, enquanto na Série B vamos ter um Alverca – União de Leira que promete, uma vez que ambas as equipas venceram na primeira jornada.

 

DESTAQUE DA JORNADA

União de Leiria – Os leirienses, um dos candidatos a subir, golearam em casa o Vitória FC. A equipa de Vasco Botelho Costa entrou com o pé direito no campeonato, contando com a boleia de um hattrick de Gonçalo Gregório.

 

SURPRESA DA JORNADA

LGC Moncarapachense – A equipa de Olhão subiu esta temporada à Liga 3 e estreou-se a vencer em Alcochete, diante do Sporting CP ‘B’. A equipa esteve a perder por 2-0, mas conseguiu a remontada e acabou por vencer por 2-3.

 

JOGADOR DA JORNADA

Gonçalo Gregorio – O melhor marcador da época passada entrou com o pé direito em 2022/23: fez um hattrick frente ao Vitória FC e foi peça fundamental na vitória do União de Leiria por 4-0, num jogo entre históricos na Liga 3.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

AFC e CONCACAF juntam-se à UEFA e até conselheiro sénior se demite: Gianni Infantino e os seus planos para privatizar o Mundial ficam mais...

Multiplicam-se as reações de desagrado para com Gianni Infantino. A AFC e a CONCACAF também já se insurgiram.

Bomba em Inglaterra: Chelsea sofre duro castigo da Federação Inglesa por irregularidades em transferências de jogadores

O Chelsea foi castigado pela Federação Inglesa de Futebol após ser considerado responsável por infrações relacionadas com negócios de jogadores e pagamentos a agentes.

Roger Schmidt apresentado como novo Diretor Global de Futebol do grupo Red Bull : «Excecional perícia futebolística e perfeita compreensão da nossa filosofia»

Roger Schmidt foi oficializado como novo Diretor Global de Futebol do grupo Red Bull livre. Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull, deixou elogios.

Árbitros ameaçam com boicote à Supertaça e falham ação de reciclagem e avaliação em reação às palavras polémicas de Pedro Proença

Já há uma primeira reação dos árbitros às palavras de Pedro Proença e com ações concretas e uma ameaça. Polémica continua a estalar.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro apresentado no Inter Miami: «Lionel Messi é o Deus do futebol e quero continuar a ganhar com ele»

Casemiro assumiu o desejo de jogar ao lado de Lionel Messi durante a cerimónia de apresentação como novo jogador do Inter Miami.

Defesa estreado por Ruben Amorim deixa o Manchester United

O Manchester United anunciou a saída de Tyler Fredricson para o Lausanne. O defesa estreou-se pela equipa principal dos red devils sob o comando de Ruben Amorim.

Nottingham Forest vence Portimonense antes do jogo contra o Sporting

O Nottingham Forest venceu o Portimonense por 2-1, antes do duelo com o Sporting, marcado para as 19h45, no Estádio do Algarve.