Puro Futebol #1 | Liga 3 com assistência de Primeira

- Advertisement -

A Liga 3 arrancou a todo o gás e com jogos, a fazer relembrar jornadas de primeira divisão: tivemos um CF Os Belenenses 2-0 Académica OAF e também um UD Leiria 4-0 Vitória FC. Quem entrou a todo o gás foi Gonçalo Gregório, avançado do União de Leiria, que fez o primeiro hattrick da competição. No ano passado, o jogador venceu o prémio de melhor marcador da competição.

A primeira jornada teve uma enchente de adeptos, principalmente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde estiveram mais de 12 mil espectadores (segundo jogo com mais adeptos em Portugal, só atrás do FC Porto – Sporting CP). O jogo do Restelo também contou com uma boa casa, mais de três mil espectadores. Num estádio mítico como é o Restelo, quem brilhou na baliza dos estudantes foi Bernardo Santos, que entrou após a expulsão de Nuno Hidalgo aos 44′. O jovem de apenas 20 anos brilhou na baliza da Académica e evitou por várias vezes o aumentar da vantagem dos azuis.

A Série A foi recheada de empates, apenas o Anadia FC e o CF Canelas somaram os três pontos na série mais a norte. Foi nesta série que assistimos ao primeiro golo da competição, por Costinha (SC Braga B), mas também foi no primeiro encontro que vimos Jorge Vilela (Varzim SC) a ser o primeiro expulso. O Varzim é um dos favoritos a regressar à Segunda Liga, mas os alvinegros entraram com o pé esquerdo: tiveram a perder até aos 87′, quando Gustavo Souza marcou o golo do empate.

Na margem sul também se assistiu a um outro grande jogo, mais precisamente na Amora, com o FC Alverca a vencer no último minuto da partida. O jogo ficou marcado pelas remontadas, mas principalmente pelos grandes golos de Válter Zacarias, Diogo Martins e Tavinho, complicado escolher o melhor golo da partida.

Nesta primeira jornada existiram apenas dois nulos, um em cada série: o USC Paredes e o Lank FC Vilaverdense empataram na Série A, enquanto na série mais a sul foi o FC Oliveira do Hospital e o Real SC.

Na próxima jornada, na Série A, vamos ter um Varzim SC – AD Fafe, ambas as equipas empataram na primeira jornada e querem agora somar os três pontos, enquanto na Série B vamos ter um Alverca – União de Leira que promete, uma vez que ambas as equipas venceram na primeira jornada.

 

DESTAQUE DA JORNADA

União de Leiria – Os leirienses, um dos candidatos a subir, golearam em casa o Vitória FC. A equipa de Vasco Botelho Costa entrou com o pé direito no campeonato, contando com a boleia de um hattrick de Gonçalo Gregório.

 

SURPRESA DA JORNADA

LGC Moncarapachense – A equipa de Olhão subiu esta temporada à Liga 3 e estreou-se a vencer em Alcochete, diante do Sporting CP ‘B’. A equipa esteve a perder por 2-0, mas conseguiu a remontada e acabou por vencer por 2-3.

 

JOGADOR DA JORNADA

Gonçalo Gregorio – O melhor marcador da época passada entrou com o pé direito em 2022/23: fez um hattrick frente ao Vitória FC e foi peça fundamental na vitória do União de Leiria por 4-0, num jogo entre históricos na Liga 3.

 

Artigo da opinião de André Azevedo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.

Agente de Santiago Giménez põe fim à especulação sobre o futuro: Avançado chega a acordo com o FC Porto

Rafaela Pimenta, agente de Santiago Giménez, confirmou a informação avançada por Fabrizio Romano sobre o acordo com o FC Porto.

Arsenal vence Coventry City e entra com o pé direito na Premier League

O Arsenal venceu em casa o Coventry City por 3-0 no primeiro jogo da Premier League. Edição 2026/27 já começou.

Marselha atropela o Estrasburgo de Hugo Oliveira e Diogo Sousa na abertura da Ligue 1

Na estreia de Hugo Oliveira e Diogo Sousa, o Estrasburgo foi batido por 4-0 no terreno do Marselha. Jogo inaugurou a temporada na Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Osimhen bisa e Galatasaray goleia o recém-promovido Erzurumspor

Na segunda jornada da Liga Turca, o Galatasaray conquistou a primeira vitória da temporada com uma goleada por 4-0 frente ao Erzurumspor.

Bruno Lage expulso de forma caricata na vitória do Al Diriyah sobre o Al Hazem: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

O Al Diriyah bateu o Al Hazem pela margem mínima, na 2.ª jornada da Liga Saudita. Bruno Lage alcançou a primeira vitória mas acabou expulso.

Chelsea planeia avançar por internacional português para a possível sucessão de Pedro Neto

Pedro Neto já acertou termos de contrato com o Al Hilal e o Chelsea olha para Francisco Conceição como potencial alternativa para a posição.