📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

2017/18: A Temporada de Óliver Torres?

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoÓliver Torres, para além de ser o segundo futebolista mais caro de sempre em Portugal, é também um dos mais geniais jogadores da história recente do FC Porto. O pequeno espanhol parece ter sido parado na sua evolução pelo “kick and rush” imposto por Fonte: Página do Facebook de Oliver Torres mas, com um treinador capaz de potenciar as suas qualidades este pode, no futuro, figurar entre os jogadores mais caros a transferir-se do futebol português.

Óliver é, atualmente, o potencial melhor médio da Liga NOS. A sua capacidade para ler o jogo, decidir em função do mesmo e executar com precisão, não tem par no campeonato português. O espanhol vê mais e mais rapidamente do que qualquer outro futebolista a atuar em Portugal e, com a sua capacidade de passe, consegue quebrar linhas com uma tremenda facilidade. É ele o motor do momento ofensivo do FC Porto, a “casa de máquinas” do meio campo azul e branco, o homem pelos pés de quem passa todo o jogo ofensivo da equipa. O que lhe falta em capacidade física, entenda-se, atlética, sobra-lhe em capacidade para perceber tudo o que se passa em seu redor e posicionar-se de forma a antever as mais diversas situações de jogo.

Fonte: Página do Facebook de Oliver Torres
Fonte: Página do Facebook de Oliver Torres

Porém, Óliver precisa de um modelo de jogo que privilegie o seu jogar, entenda-se, com foco na organização em posse e na tomada de decisão. Com Nuno Espírito Santo e o seu futebol demasiado direto e privilegiando os duelos individuais em todas as zonas do terreno de jogo, o pequeno génio espanhol foi perdendo a sua influência na equipa e no futebol praticado pelo FC Porto. Deixou de ser ele quem pautava o ritmo do jogo, deixou de ser ele a ligar o jogo ofensivo da equipa, em suma, desapareceu a “casa de máquinas” do meio campo do FC Porto. Muitos afirmam que Óliver esteve aquém do potencial que lhe é reconhecido quando, na verdade, o que se verificou foi uma significativa incompatibilidade entre as caraterísticas do jogador e o modelo de jogo (se é que pode dizer-se que o FC Porto de Nuno Espírito Santo tinha um modelo de jogo definido) preconizado pelo seu treinador.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Feirense e União de Leiria empatam em jogo de vários momentos na Segunda Liga

O Feirense recebeu e empatou 2-2 com o União de Leiria na jornada 17 da Segunda Liga. Foram dois golos em cada parte.

Atenção, FC Porto: Barcelona segura Roony Bardghji

O Barcelona deve manter Roony Bardghji neste mercado de inverno. FC Porto tinha mostrado interesse no jogador.

Santos confirma contratação de Gabriel Barbosa

Gabriel Barbosa já foi confirmado como reforço do Santos. O avançado brasileiro de 29 anos foi emprestado pelo Cruzeiro.

Santa Clara pede 3 milhões de euros por uma das revelações da equipa

O Santa Clara não pretende facilitar nas negociações por Brenner Lucas. O avançado brasileiro de 24 anos só sairá por um valor perto dos três milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio pode deixar Tondela após CAN 2025: «Quero ter uma melhor oportunidade de jogar noutro sítio»

Yaya Sithole pode deixar Tondela depois da CAN 2025. Médio da África do Sul admite desejo de sair para outro clube.

Presidente do Barcelona elogia Francisco Trincão e fala de um possível regresso de João Félix ao clube: «Gostava e gosto muito, muito dele»

Joan Laporta falou do futebol português e de assuntos relacionados com a atualidade do Barcelona. O presidente dos catalães elogiou João Félix, João Cancelo e Francisco Trincão.

Fiorentina anuncia a contratação de Manor Solomon por empréstimo

O extremo luso-israelita, Manor Solomon, esteve emprestado ao Villarreal até dezembro e parte agora para a Serie A para alinhar pela Fiorentina.