3 momentos em que o FC Porto foi feliz no Jamor

- Advertisement -

Após o desfecho das meias-finais, os adeptos do futebol português não podiam ter ficado mais radiantes com a possibilidade de ver um FC Porto vs SL Benfica no estádio nacional, mais conhecido como Jamor, algo que já não acontecia desde 2004. Uma partida que certamente já estava anotada no calendário de qualquer um e que se previa ser uma festa em grande, uma verdadeira festa da taça, todavia foi alterada devido ao flagelo global imposto pela Covid-19.

Sendo assim, como se sabe, o país, no geral, parou e o futebol não foi exceção, pelo que o restante da temporada ficou em suspense. No entanto, na polémica reunião, que envolveu os dirigentes máximos dos “três grandes”, da Liga de Portugal, da Federação Portuguesa de Futebol e o primeiro-ministro, António Costa, ficou decidido que o desporto-rei ia regressar sem que faltasse o aval essencial da DGS, Direção Geral de Saúde.

Contudo, desse encontro formal não só saíram noticias positivas, uma vez que se acordou que a final da Taça de Portugal não irá ser no seu palco mítico e habitual, que é o Jamor. O porquê da decisão é fácil de explicar, já que todas as competições irão ser disputadas em estádios que permitam as melhores condições para a segurança e saúde pública, algo que o estádio nacional não assegura ou pelo menos não se equipara ao que os recintos para o Euro 2004 oferecem. Ainda não há uma comunicação oficial do dia e do local em que o jogo se realizará, mas apontam-se para os estádios de Aveiro e de Leiria, que habitualmente recebem a Supertaça.

Porém, agora é o momento ideal para recordar alguns momentos em que os dragões foram felizes no Jamor e, sem mais demora, vamos passar aos três momentos escolhidos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.