30 campeonatos e um recorde de 91 pontos por bater | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto sagrou-se campeão nacional no passado sábado ao bater o SL Benfica, em pleno Estádio da Luz, por 0-1. O golo solitário de Zaidu, mesmo ao cair do pano, ofereceu o 30.º campeonato da história aos dragões, estando agora a sete títulos de diferença do SL Benfica.

Contudo, a missão no campeonato não fica por aqui e há um recorde de pontos por bater – se o FC Porto vencer o Estoril Praia SAD na última jornada, ultrapassa o próprio recorde de 2017/2018 (88) e também o do SL Benfica de 2015/2016.

Num jogo importantíssimo na caminhada portista da época 2021/2022, os azuis e brancos conseguiram uma vitória saborosa – venceram o campeonato e festejaram na casa do maior rival, uma “repetição” da temporada 2010/2011 com André Villas Boas.

Durante os 90 minutos assistimos a um jogo dividido e as duas equipas lutaram verdadeiramente pela vitória, mas Zaidu estava no lugar certo à hora certa após a arrancada a toda a velocidade de Pepê.

FC Porto
Zaidu, que em 2019 jogava no Campeonato de Portugal, marcou o golo do título pelo FC Porto e não conteve a sua emoção
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Os dragões saíram vitoriosos do Estádio da Luz e, após a festa no relvado e balneários, seguiram para norte com o objetivo de festejar juntos dos adeptos portistas no Estádio do Dragão. O plantel do FC Porto e a equipa técnica foram recebidos em apoteose no coreto do Estádio do Dragão e, durante a festa, Sérgio Conceição quis relembrar que ainda há um título para ganhar.

A Taça de Portugal é agora um dos grandes objetivos dos dragões, mas o jogo com o Estoril Praia SAD pode por o FC Porto na história do futebol português.

A turma liderada por Sérgio Conceição perdeu apenas uma vez neste campeonato, frente ao SC Braga, e empatou quatro jogos – com o CS Marítimo, Sporting CP (2x) e Gil Vicente FC. Os restantes jogos, à exceção do último que ainda não foi disputado, terminaram todos com uma vitória para o FC Porto, ou seja, até ao momento deram-se 28 vitórias.

Em 2017/2018 os dragões conquistaram também 28 vitórias, empataram quatro vezes, mas perderam em dois encontros.

Contudo, desde os anos 2000, a equipa treinada por Villas Boas (2010/2011) foi quem teve a maior percentagem de vitórias no campeonato (90%), uma vez que a Primeira Liga era disputada apenas por 16 equipas. Nesse ano, deram 27 vitórias, três empates e 0 derrotas em 30 jornadas.

Os dragões, em caso de vitória na última jornada, alcançam o 29.º jogo ganho e somam uma percentagem de vitórias de 85.3%. Ainda assim, o sabor de vencer será sempre igual, seja com mais ou menos vitórias, e por isso o plantel e equipa técnica do FC Porto deverá viver os seus melhores dias.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.