30 campeonatos e um recorde de 91 pontos por bater | FC Porto

    O FC Porto sagrou-se campeão nacional no passado sábado ao bater o SL Benfica, em pleno Estádio da Luz, por 0-1. O golo solitário de Zaidu, mesmo ao cair do pano, ofereceu o 30.º campeonato da história aos dragões, estando agora a sete títulos de diferença do SL Benfica.

    Contudo, a missão no campeonato não fica por aqui e há um recorde de pontos por bater – se o FC Porto vencer o Estoril Praia SAD na última jornada, ultrapassa o próprio recorde de 2017/2018 (88) e também o do SL Benfica de 2015/2016.

    Num jogo importantíssimo na caminhada portista da época 2021/2022, os azuis e brancos conseguiram uma vitória saborosa – venceram o campeonato e festejaram na casa do maior rival, uma “repetição” da temporada 2010/2011 com André Villas Boas.

    Durante os 90 minutos assistimos a um jogo dividido e as duas equipas lutaram verdadeiramente pela vitória, mas Zaidu estava no lugar certo à hora certa após a arrancada a toda a velocidade de Pepê.

    FC Porto
    Zaidu, que em 2019 jogava no Campeonato de Portugal, marcou o golo do título pelo FC Porto e não conteve a sua emoção
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Os dragões saíram vitoriosos do Estádio da Luz e, após a festa no relvado e balneários, seguiram para norte com o objetivo de festejar juntos dos adeptos portistas no Estádio do Dragão. O plantel do FC Porto e a equipa técnica foram recebidos em apoteose no coreto do Estádio do Dragão e, durante a festa, Sérgio Conceição quis relembrar que ainda há um título para ganhar.

    A Taça de Portugal é agora um dos grandes objetivos dos dragões, mas o jogo com o Estoril Praia SAD pode por o FC Porto na história do futebol português.

    A turma liderada por Sérgio Conceição perdeu apenas uma vez neste campeonato, frente ao SC Braga, e empatou quatro jogos – com o CS Marítimo, Sporting CP (2x) e Gil Vicente FC. Os restantes jogos, à exceção do último que ainda não foi disputado, terminaram todos com uma vitória para o FC Porto, ou seja, até ao momento deram-se 28 vitórias.

    Em 2017/2018 os dragões conquistaram também 28 vitórias, empataram quatro vezes, mas perderam em dois encontros.

    Contudo, desde os anos 2000, a equipa treinada por Villas Boas (2010/2011) foi quem teve a maior percentagem de vitórias no campeonato (90%), uma vez que a Primeira Liga era disputada apenas por 16 equipas. Nesse ano, deram 27 vitórias, três empates e 0 derrotas em 30 jornadas.

    Os dragões, em caso de vitória na última jornada, alcançam o 29.º jogo ganho e somam uma percentagem de vitórias de 85.3%. Ainda assim, o sabor de vencer será sempre igual, seja com mais ou menos vitórias, e por isso o plantel e equipa técnica do FC Porto deverá viver os seus melhores dias.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso com futuro praticamente definido

    Xabi Alonso está pronto para ficar mais uma temporada...

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...

    Juventus interessada em jogador do Sporting

    A Juventus está interessada em Ousmane Diomande. O clube...

    Portugal perde com França na Taça das Nações após show de Di Benedetto

    Portugal foi derrotado esta quinta-feira pela França por 6-5....
    Tiago Moura
    Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.