É certo e sabido que o FC Porto está no mercado à procura de novas caras para a época 2021/2022, mas o entrave do fair-play financeiro ainda está presente no Estádio do Dragão. Para já, o único reforço confirmado para a próxima época é Pepê, o jovem brasileiro que chega diretamente do Brasileirão. Tendo em conta que os dragões não poderão entrar em loucuras, como já anteriormente dito pelo presidente Pinto da Costa, é essencial contratar cirurgicamente, tentando gastar o mínimo, mas adquirir qualidade.
Sendo assim, se olharmos para o mercado de jogadores que terminam contrato a 30 de junho de 2021, é possível criar um pequeno lote de atletas de inegável qualidade e que poderiam acrescentar experiência e talento ao plantel gerido por Sérgio Conceição. Contando com jogadores da América do Sul, de grandes clubes europeus ou até mesmo da Primeira Liga Portuguesa, esta é a lista dos 4 jogadores que terminam o contrato e poderiam reforçar os azuis e brancos.
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.
Nunca dois treinadores italianos se defrontaram na Primeira Liga. O registo será quebrado com o Tondela x FC Porto entre Cristiano Bacci e Francesco Farioli.
Embora tenha conseguido escapar a uma lesão grave, Gabri Veiga é baixa do FC Porto para o embate contra o Tondela. Rodrigo Mora deverá aproveitar a chance.
Edwin Quintero e Holger Quintero, de apenas 16 anos, vão reforçar o Arsenal quando completarem 18 anos, após acordo alcançado com o Independiente del Valle.
Depois de duas épocas na Coreia do Sul, Jesse Lingard deixa o FC Seoul e entra no mercado como jogador livre, alimentando rumores de regresso à Premier League.
Wilfried Nancy chega ao Celtic após conquistar MLS Cup, Leagues Cup e o prémio de Treinador do Ano nos Estados Unidos, sucedendo ao trabalho interino de Martin O’Neill e Shaun Maloney.