5 jogadores decisivos em jogos entre FC Porto e SL Benfica

- Advertisement -

Um jogo entre FC Porto e SL Benfica é sempre sinónimo de um jogo emocionante e de resultado incerto.

Se juntarmos ainda o facto de o próximo confronto entre as duas equipas ser para a Taça de Portugal, temos ainda mais a certeza que nos espera um jogo electrizante e em que qualquer jogador pode assumir o papel do herói que resolveu a eliminatória.

Em 36 jogos a contar para a prova rainha do futebol português, o SL Benfica destaca-se, obtendo 21 vitórias contra apenas 10 do FC Porto. Nos cinco jogos restantes, deu-se um empate, algo que não poderá acontecer no jogo do Dragão. Contudo, contra esta estatística, o FC Porto emerge como favorito para este encontro, visto que joga no seu reduto e é, atualmente, um dos líderes da nossa liga.

Assim, decidimos escolher cinco jogadores que se destacaram ao longo dos últimos 20 anos nos jogos entre FC Porto e SL Benfica.
Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica muito próximo de fechar acordo com Marco Silva após reunião

Marco Silva está muito perto de ser o novo treinador do Benfica. As negociações entre as duas partes avançaram após reunião nesta segunda-feira.

Bernardo Silva mais perto do Barcelona após aprovação de Hansi Flick

Hansi Flick deu luz verde à chegada de Bernardo Silva ao Barcelona. Ainda assim, o negócio estará dependente de algumas saídas no plantel.

West Ham puxa dos galões e define preço de Mateus Fernandes depois do aumento do número de interessados

Continuam a surgir novos interessados na contratação de Mateus Fernandes. West Ham quer receber 88 milhões de euros pelo médio.

Deniz Gul marca e Turquia não dá hipóteses à Macedónia do Norte na preparação para o Mundial 2026

A Turquia venceu a Macedónia do Norte num jogo de preparação para o Mundial 2026. Deniz Gul marcou um dos golos turcos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho pede 4 reforços ao Real Madrid e vê cláusula de rescisão junto do Benfica subir para 15 milhões de euros

José Mourinho já deu as suas prioridades de mercado ao Real Madrid. Técnico tem agora cláusula de rescisão de 15 milhões de euros com o Benfica.

João Cancelo: «Eu e o Gavi estamos sempre a ‘picar’ um com o outro porque ele acredita que a seleção espanhola é melhor do...

Alguns dos convocados de Portugal para o Mundial 2026 abordaram a preparação da equipa e projetaram a competição.

José Mourinho quer levar internacional português para o Real Madrid e repetir parceria

José Mourinho quer que o Real Madrid contrate Diogo Dalot. Merengues vão contratar novo lateral direito e o técnico quer o português.