5 jogadores decisivos em jogos entre FC Porto e SL Benfica

- Advertisement -

Um jogo entre FC Porto e SL Benfica é sempre sinónimo de um jogo emocionante e de resultado incerto.

Se juntarmos ainda o facto de o próximo confronto entre as duas equipas ser para a Taça de Portugal, temos ainda mais a certeza que nos espera um jogo electrizante e em que qualquer jogador pode assumir o papel do herói que resolveu a eliminatória.

Em 36 jogos a contar para a prova rainha do futebol português, o SL Benfica destaca-se, obtendo 21 vitórias contra apenas 10 do FC Porto. Nos cinco jogos restantes, deu-se um empate, algo que não poderá acontecer no jogo do Dragão. Contudo, contra esta estatística, o FC Porto emerge como favorito para este encontro, visto que joga no seu reduto e é, atualmente, um dos líderes da nossa liga.

Assim, decidimos escolher cinco jogadores que se destacaram ao longo dos últimos 20 anos nos jogos entre FC Porto e SL Benfica.
Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Real Madrid esteve próximo de assinar pelo Benfica em 2023: eis toda a história

Thiago Pitarch é hoje em dia considerado uma jovem promessa do Real Madrid, mas a sua carreira podia ter passado pelo Benfica. A história remonta ao verão de 2023

Imprensa espanhola revela que jogo do Real Madrid frente ao Benfica é prova de fogo para jogador dos merengues

Dean Huijsen chegou ao Real Madrid na janela de transferências de verão, mas não tem conseguido convencer a crítica com as suas exibições pelos merengues.

Fotis Ioannidis ficou fora da partida entre o Sporting e o Famalicão: eis o motivo

Fotis Ioannidis estava convocado para a partida entre o Sporting e o Famalicão, mas sentiu um desconforto e não foi utilizado por parte de Rui Borges.

Eis o sorteio dos oitavos de final da Taça de Inglaterra

Já é conhecido o sorteio dos oitavos de final da Taça de Inglaterra. Falta apenas conhecer uma equipa apurada para essa fase da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa deve falhar o Mundial 2026 e Espanha analisa opção do Real Madrid para ocupar o seu posto

Samu Aghehowa vai ser em breve operado e passará por um período de recuperação ainda longo, falhando o Mundial 2026. Gonzalo García pode ocupar o posto que poderia ser do jogador do FC Porto.

Sotiris Silaidopoulos deixa garantia para o futuro: «Estou aqui para ficar»

Sotiris Silaidopoulos falou com os jornalistas depois da derrota do Rio Ave contra o Moreirense por 2-1, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Quique Flores na antevisão do Benfica x Real Madrid: «Para mim, é muito difícil falar mal de José Mourinho»

Quique Flores realizou a antevisão da partida entre o Benfica e o Real Madrid, relativa à Champions League. O técnico espanhol passou pelo Estádio da Luz.