Não há, até onde sei, nenhum adepto de futebol em Portugal que não sinta aquele “friozinho” na barriga, aquelas borboletas no estômago, aquele “bater de coração” quando chega ao período das decisões na prova rainha, a Taça de Portugal.
Os adeptos do FC Porto, logicamente, não são diferentes e, apesar de nos últimos anos os azuis e brancos não terem recebido a medalha de ouro no Jamor, muitas são as noites mágicas que surgem no pensamento dos portistas quando o tema é “meias-finais da Taça”. Com isso em mente, proponho uma visita ao passado, uma visita às meias-finais de Taça de Portugal mais marcantes no universo azul e branco, neste século.
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.
O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.
A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.
O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.