Não há, até onde sei, nenhum adepto de futebol em Portugal que não sinta aquele “friozinho” na barriga, aquelas borboletas no estômago, aquele “bater de coração” quando chega ao período das decisões na prova rainha, a Taça de Portugal.
Os adeptos do FC Porto, logicamente, não são diferentes e, apesar de nos últimos anos os azuis e brancos não terem recebido a medalha de ouro no Jamor, muitas são as noites mágicas que surgem no pensamento dos portistas quando o tema é “meias-finais da Taça”. Com isso em mente, proponho uma visita ao passado, uma visita às meias-finais de Taça de Portugal mais marcantes no universo azul e branco, neste século.
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.
O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.
Jérémy Jacquet, defesa-central francês que o Liverpool contratou para a temporada 2026/27 por mais de 60 milhões de euros, sofreu uma grave lesão no ombro durante o duelo do Rennes com o Lens.
Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.