Os 5 melhores guarda-redes do FC Porto

    2.


    Helton – Já no século XXI, o brasileiro de 28 anos com vários anos como titular no Vasco da Gama e em Portugal chegou da UD Leiria em 2005/2006 depois de uma época menos positiva do FC Porto na temporada anterior. Perante a titularidade do histórico Vítor Baía, a verdade é que Helton ultrapassou o forte concorrente e assegurou a titularidade à 19.ª jornada frente à Associação Naval 1.º de Maio. O guarda-redes foi assim importante na sua primeira dobradinha pelo FC Porto.

    A sua capacidade de leitura dos lances que o permitia sair da baliza e antecipar-se aos avançados no encontro da bola, bem como a segurança com a bola nos pés e entre os postes levaram a que fosse titular durante oito épocas com muitos títulos nacionais, mas também uma Liga Europa em 2010/2011.

    Helton ainda se estreou na Seleção Brasileira em 2006, fazendo quatro jogos e estando na convocatória para a Copa América 2007.

    Com uma lesão grave em 2013/2014 num jogo em que foi aplaudido pelos adeptos do rival Sporting, Helton acabou por perder influência no Porto, mas ainda teve uma última grande exibição no regresso à titularidade em que defendeu tudo o que havia para defender, inclusivamente um penálti, num jogo frente ao SC Braga a contar para a Taça da Liga. Ao todo, Helton fez 334 jogos pelos dragões, tornando-se o segundo guarda-redes com mais encontros realizados pelo clube portista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.