5 momentos chave do FC Porto em 2017/18

- Advertisement -

5.

Fonte: FC Porto

“Roda de Alvalade” – Após sete vitórias consecutivas no campeonato, de 19 golos marcados e apenas três sofridos, depois de uma derrota (Besiktas JK) e uma concludente vitória (AS Mónaco) para a Champions, o FC Porto chegava a Alvalade para o compromisso de aparente maior grau de dificuldade até então no Campeonato. O nulo final ditou a primeira perda de pontos num percurso até então imaculado. O empate, contudo, não impediu que a formação de Sérgio Conceição visse a sua exibição ser justamente exaltada pela generalidade da crítica desportiva. De facto, o FC Porto apresentou-se na casa do rival com muita personalidade e claramente apostado em deixar clara a fibra de que era feita. Uma exibição de caráter e muita qualidade, à qual apenas faltou juntar maior felicidade na hora da finalização. Nesse particular mérito para Rui Patrício bem como para a trave da baliza que superiormente defendeu. No final da partida…o momento alto. Na já habitual roda com todo o grupo (jogadores, equipa técnica e restante staff), saltou à vista dos telespetadores o (percetível) discurso de Sérgio, gesticulando e gritando incisivamente para os seus jogadores que, com aquela qualidade de jogo, iriam ser campeões. E não se enganou.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Utilizámos 26 jogadores em dois jogos e estão todos prontos para o Mundial»

Roberto Martínez analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Pedro Neto: «Estamos focados em concretizar um sonho, Deus queira que consigamos»

Pedro Neto falou após o Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Temos aproveitado estes dois jogos para retificar algumas coisas que queremos levar para o Mundial»

Diogo Dalot analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Efeito dominó Benfica-Real Madrid-Fulham: Álvaro Arbeloa pode ser o substituto de Marco Silva

O Fulham olha com interesse para Álvaro Arbeloa. Clube da Premier League já teve conversações com o técnico espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

De 2-1 em 2-1, Portugal vai para o Mundial 2026 com vitória sobre a Nigéria no passaporte

Portugal venceu a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026. Jogo de preparação realizou-se em Leiria e teve cariz solidário.

Manchester United continua interessado em internacional português que José Mourinho mencionou ao Real Madrid

O Manchester United continua interessado em Mateus Fernandes. José Mourinho mencionou o seu nome ao Real Madrid.

Francisco Conceição volta a espalhar as brasas e devolve a vantagem a Portugal diante da Nigéria

Golo de Francisco Conceição, a marcar o 2-1 da seleção nacional. Portugal defronta a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026.