📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 motivos pelos quais o FC Porto não deveria contratar em Portugal

- Advertisement -

5.

Histórico recente – Começo por fazer um breve retrospeto das últimas janelas de mercado. Desde a temporada 2015/16, os dragões viraram-se para o mercado interno por 21 vezes. Para além das recentes quatro contratações, nomes como os de Loum, Osório, Fernando Andrade, Manafá, Vaná, Soares, Danilo Pereira, Marega ou Sérgio Oliveira são também exemplos de atletas contratualmente ligados ao FC Porto que são provenientes de clubes portugueses. Desta enumeração de jogadores é possível retirar algumas ilações. Primeira: a qualidade das contratações efetuadas no mercado nacional têm vindo a decrescer ano após ano. Se, em 2015/16, os azuis e brancos reforçaram-se com jogadores que viriam a afirmar-se de dragão ao peito, como Danilo e Marega, ambos contratados ao Marítimo, mais recentemente os reforços vindos do nosso campeonato pouco ou nada têm vindo a acrescentar.

Outro aspeto é o tempo que estes jogadores geralmente levam para se afirmar. Dos 17 contratados nas últimas temporadas (aqui, excluo as desta época), apenas Danilo Pereira e Soares tiveram impacto imediato. Mesmo que acrescentássemos nomes como os de André André ou de Maxi Pereira à equação (apesar deste último ser um caso à parte), ainda assim seria curto.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sempre que uma das médias, no caso a Beatriz Cameirão, saltava na pressão nas centrais teria de...

Ivan Baptista analisou a vitória do Arsenal sobre o Benfica na Champions League Feminina. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Renée Slegers responde ao Bola na Rede: «Conseguimos manipular a pressão do Benfica»

Renée Slegers analisou a vitória do Arsenal sobre o Benfica na Champions League Feminina. Técnica respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista feliz com a exibição do Benfica contra o Arsenal: «Não é normal fazer com que o campeão da Europa perca tempo»

Ivan Baptista fez a análise ao encontro do Benfica contra o Arsenal, a contar para a segunda jornada da Champions League Feminina.

Hjulmand antes da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Benfica: «Um real campeão não perde finais. Esta, nem pensar»

O Sporting lançou esta quinta-feira um documentário sobre a dobradinha. Eis o discurso de Morten Hjulmand antes da final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já está em Trás-os-Montes: José Mourinho deu origem a momento especial

O Benfica já está em Trás-os-Montes para enfrentar o GD Chaves. José Mourinho protagonizou momento especial à chegada ao Porto.

Prestianni após chegar à final do Mundial Sub-20: «Vamos tentar ganhar e depois voltar ao Benfica para ganhar tudo»

Gianluca Prestianni tem estado em destaque no Mundial Sub-20. Avançado argentino deixa mensagem de agradecimento ao Benfica.

Sporting regressa às vitórias na Champions League de Andebol ao bater o Veszprém

O Sporting recebeu e venceu no Pavilhão João Rocha os húngaros do Veszprém na 5ª. jornada da Champions League de Andebol.