5 motivos pelos quais o FC Porto não deveria contratar em Portugal

5.

Histórico recente – Começo por fazer um breve retrospeto das últimas janelas de mercado. Desde a temporada 2015/16, os dragões viraram-se para o mercado interno por 21 vezes. Para além das recentes quatro contratações, nomes como os de Loum, Osório, Fernando Andrade, Manafá, Vaná, Soares, Danilo Pereira, Marega ou Sérgio Oliveira são também exemplos de atletas contratualmente ligados ao FC Porto que são provenientes de clubes portugueses. Desta enumeração de jogadores é possível retirar algumas ilações. Primeira: a qualidade das contratações efetuadas no mercado nacional têm vindo a decrescer ano após ano. Se, em 2015/16, os azuis e brancos reforçaram-se com jogadores que viriam a afirmar-se de dragão ao peito, como Danilo e Marega, ambos contratados ao Marítimo, mais recentemente os reforços vindos do nosso campeonato pouco ou nada têm vindo a acrescentar.

Outro aspeto é o tempo que estes jogadores geralmente levam para se afirmar. Dos 17 contratados nas últimas temporadas (aqui, excluo as desta época), apenas Danilo Pereira e Soares tiveram impacto imediato. Mesmo que acrescentássemos nomes como os de André André ou de Maxi Pereira à equação (apesar deste último ser um caso à parte), ainda assim seria curto.

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro explica ida para o Nantes e ainda diz: «Ninguém quer jogar futebol para correr. Eu quero jogar com a bola»

Luís Castro é o novo treinador do Nantes. Técnico português já foi apresentado e explicou decisão da mudança de clube.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal perto de fechar Sesko por 75 milhões de euros

O Arsenal está cada vez mais próximo de contratar Benjamin Sesko por 75 milhões de euros. Porta quase fechada para Viktor Gyokeres

Manchester United de Ruben Amorim ataca craque do PSG

O Manchester United está interessado numa possível contratação de Fabián Ruiz ao PSG. Red Devils avançam com tudo.

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.

Igor Jesus deixa Botafogo e ruma à Premier League por 11,6 milhões de euros

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Igor Jesus. Avançado brasileiro deixa Botafogo e ruma à Premier League.

Prestianni despede-se de Ángel Di María: «És uma lenda mas acima de tudo uma grande pessoa»

Ángel Di María está de saída do Benfica para jogar no Rosario Central. Gianluca Prestianni despediu-se do avançado.