Os 5 melhores reforços de verão de Conceição

- Advertisement -

Prestes a terminar o segundo mês da sempre badalada janela de transferências e com vários rumores a serem lançados para a praça pública, trazemos, hoje, a este espaço, os cinco melhores jogadores que chegaram ao FC Porto na janela de mercado de verão na era Conceição.

5.

Clássico
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pepê – O primeiro nome que trazemos a esta lista ainda se encontra no plantel. Fechado em janeiro de 2021, chegou ao clube no verão desse ano proveniente do Grémio de Porto Alegre.

É pau para toda a obra para Conceição e isso até o tem prejudicado. Destaca-se pela velocidade, agilidade e técnica e, mesmo a jogar muitas vezes como lateral direito, foi um dos jogadores em maior destaque nos últimos dois anos.

4.

Éder Militão na final do Jamor entre FC Porto e Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Éder Militão – O central brasileiro jogou apenas uma época no FC Porto. Depois de ter sido contratado ao São Paulo por quatro milhões de euros em 2018, uma temporada bastou para aguçar o apetite dos maiores clubes do mundo.

Rápido, agressivo e bom de bola, convenceu o Real Madrid a desembolsar 50 milhões de euros, tornando-se, até ao dia de hoje, a maior venda da história do clube. Hoje é referência no eixo defensivo merengue e na seleção brasileira.

3.

Mehdi Taremi FC Porto CS Marítimo Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Mehdi Taremi – O avançado iraniano demorou a chegar à Europa e essa porta só se abriu em 2019, pela via do Rio Ave. 21 golos em 37 jogos foram suficientes para convencer o FC Porto a avançar para a sua contratação no ano seguinte.

Mehdi Taremi está prestes a entrar na última de quatro épocas de contrato e tem sido um dos principais destaques da equipa. Não raras vezes perdulário, o iraniano compensa algumas debilidades no capítulo da finalização com uma impressionante inteligência nas movimentações e ímpar visão de jogo.

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Matheus Uribe – Acaba de deixar o FC Porto ao cabo de quatro épocas a vestir de azul e branco. Chegou em 2019 proveniente do Club América do México e cedo se estabeleceu como patrão do meio-campo portista para Sérgio Conceição.

Dotado de um enorme pulmão, era o melhor amigo de qualquer defesa. O pronto-socorro que cobria toda a área à frente da defesa e que muitas vezes encontrava, ainda, forças para ajudar na área adversária. Vai fazer muita falta.

1.

Luis Díaz foi um dos destaques da equipa do FC Porto de Conceição contra o CD Santa Clara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luís Díaz – Contratado ao Júnior Barranquilla da Colômbia em 2019, é um dos melhores jogadores da história recente do FC Porto.

Desde a passagem de Hulk pelo Dragão que não se via um jogador tão entusiasmante e decisivo. Velocidade, técnica, finta, remate e golo. Tinha tudo! Estava a protagonizar uma época estratosférica quando o Liverpool o levou, em Janeiro de 2022, por 45 milhões de euros, numa das piores vendas da história do clube.

Aquilo que estava a fazer no nosso campeonato, mas, acima de tudo, na Liga dos Campeões, não fosse a preocupante situação financeira do clube, teria bastado para fazer dele uma das maiores vendas de sempre do nosso campeonato.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

João Félix eleito melhor jogador da Liga Saudita 2025/26

João Félix foi distinguido com o prémio de melhor jogador da Liga Saudita. O avançado somou 20 golos e 13 assistências na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.

RW Essen vence Furth na primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2

O RW Essen recebeu e derrotou o Furth por 1-0, no encontro da primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2.