📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores reforços de verão de Conceição

- Advertisement -

Prestes a terminar o segundo mês da sempre badalada janela de transferências e com vários rumores a serem lançados para a praça pública, trazemos, hoje, a este espaço, os cinco melhores jogadores que chegaram ao FC Porto na janela de mercado de verão na era Conceição.

5.

Clássico
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pepê – O primeiro nome que trazemos a esta lista ainda se encontra no plantel. Fechado em janeiro de 2021, chegou ao clube no verão desse ano proveniente do Grémio de Porto Alegre.

É pau para toda a obra para Conceição e isso até o tem prejudicado. Destaca-se pela velocidade, agilidade e técnica e, mesmo a jogar muitas vezes como lateral direito, foi um dos jogadores em maior destaque nos últimos dois anos.

4.

Éder Militão na final do Jamor entre FC Porto e Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Éder Militão – O central brasileiro jogou apenas uma época no FC Porto. Depois de ter sido contratado ao São Paulo por quatro milhões de euros em 2018, uma temporada bastou para aguçar o apetite dos maiores clubes do mundo.

Rápido, agressivo e bom de bola, convenceu o Real Madrid a desembolsar 50 milhões de euros, tornando-se, até ao dia de hoje, a maior venda da história do clube. Hoje é referência no eixo defensivo merengue e na seleção brasileira.

3.

Mehdi Taremi FC Porto CS Marítimo Primeira Liga
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Mehdi Taremi – O avançado iraniano demorou a chegar à Europa e essa porta só se abriu em 2019, pela via do Rio Ave. 21 golos em 37 jogos foram suficientes para convencer o FC Porto a avançar para a sua contratação no ano seguinte.

Mehdi Taremi está prestes a entrar na última de quatro épocas de contrato e tem sido um dos principais destaques da equipa. Não raras vezes perdulário, o iraniano compensa algumas debilidades no capítulo da finalização com uma impressionante inteligência nas movimentações e ímpar visão de jogo.

2.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Matheus Uribe – Acaba de deixar o FC Porto ao cabo de quatro épocas a vestir de azul e branco. Chegou em 2019 proveniente do Club América do México e cedo se estabeleceu como patrão do meio-campo portista para Sérgio Conceição.

Dotado de um enorme pulmão, era o melhor amigo de qualquer defesa. O pronto-socorro que cobria toda a área à frente da defesa e que muitas vezes encontrava, ainda, forças para ajudar na área adversária. Vai fazer muita falta.

1.

Luis Díaz foi um dos destaques da equipa do FC Porto de Conceição contra o CD Santa Clara
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Luís Díaz – Contratado ao Júnior Barranquilla da Colômbia em 2019, é um dos melhores jogadores da história recente do FC Porto.

Desde a passagem de Hulk pelo Dragão que não se via um jogador tão entusiasmante e decisivo. Velocidade, técnica, finta, remate e golo. Tinha tudo! Estava a protagonizar uma época estratosférica quando o Liverpool o levou, em Janeiro de 2022, por 45 milhões de euros, numa das piores vendas da história do clube.

Aquilo que estava a fazer no nosso campeonato, mas, acima de tudo, na Liga dos Campeões, não fosse a preocupante situação financeira do clube, teria bastado para fazer dele uma das maiores vendas de sempre do nosso campeonato.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.