A projeção do plantel do FC Porto para a nova época desportiva

- Advertisement -

Já teve início a temporada 2020/2021 do FC Porto e com uma vitória importantíssima. Afinal de contas, os dragões foram campeões na época transata e perderam as duas vezes contra o mesmo adversário (três até… a contar com a Taça da Liga). Começar o campeonato sem o peso do SC Braga nos ombros já é um bom indício de que, afinal de contas, os azuis e brancos também estão a lutar pelo título de campeão nacional.

Ora, porque o FC Porto não joga 34 vezes contra o rival direto, joga apenas duas (com a mesma obrigação de vencer) e em todos os outros encontros a determinação e garra que levou o clube à conquista dos dois títulos mais importantes a nível nacional só tem de ser repetida e as primeiras anotações são bem positivas. A intensidade mantém-se, verifica-se união no grupo e denota-se um plantel com todas as valências para disputar o título até ao fim. Resta apenas limar as arestas do elenco.

Posto isto, com o mercado quase a fechar portas, o plantel do clube parece estar já praticamente definido, nomeadamente os elementos que não vão fazer parte dele, assim como uma possível entrada de mais um ou outro reforço.

O FC Porto anunciou recentemente os inscritos para competir na liga 2020/2021 e destaca-se a ausência de alguns nomes que poderão estar de partida do clube. Zé Luís, Aboubakar, Osorio e Diogo Queirós foram os quatro preteridos desta seleção e ao que tudo indica, estão de malas feitas para abandonar a cidade invicta.

Zé Luís foi contratado na última temporada e ainda sem uma devida explicação acerca do seu decréscimo de forma. Quem viu o cabo-verdiano a desperdiçar todas as oportunidades e mais algumas na Vila das Aves foi quem viu o mesmo jogador a marcar um hat-trick estupendo no Estádio do Dragão, convencendo os adeptos de que estava ali o tal avançado “à Porto”, que marca de qualquer forma e com qualquer parte do corpo.

Aboubakar? Em poucas palavras, um eterno obrigado. O cenário mais certo é a saída dos azuis e brancos (já está, inclusive, em Istambul, para assinar com o Besiktas JK) e o que fica na memória é uma caminhada com direito a distintivo. Afastar os problemas de lesões e mesmo assim dar tudo dentro de campo faz parte da identidade deste clube e não me esqueço quando na reta final do campeonato, com apenas 11 minutos realizados, era muitas vezes o primeiro a chegar à beira dos colegas na hora do festejo dos golos.

Aboubakar deve ser o próximo a abandonar o FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Diogo Queirós deverá seguir mais uma temporada emprestado a um clube no estrangeiro, isto caso Diogo Leite permaneça no plantel, o que parece ser a hipótese mais viável de momento. O FC Porto conta com Pepe, Mbemba, Leite e Marcano (ainda não inscrito por estar a recuperar de uma lesão grave), o que impossibilita um lugar para o jovem defesa central na equipa sénior. Também Yordan Osorio, regressado de empréstimo no FK Zenit, deverá ser vendido brevemente aos italianos do Parma Calcio.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Discussão ao vivo: Gennaro Gattuso perde a cabeça e expulsa antigo alvo do FC Porto do treino da Lazio

Gennaro Gattuso expulsou Kenneth Taylor do treino da Lazio, após um desentendimento com o médio neerlandês.

João Gabriel arrasa Pedro Proença: «Quando a memória não falha, estes áudios não podem surpreender ninguém»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu ao leak dos áudios comprometedores do presidente da FPF, Pedro Proença.

Adel Taarabt e a situação atual do Benfica: «Tem sofrido com a saída de Luís Filipe Vieira. Era um vencedor»

Cinco anos depois de deixar o Benfica, Adel Taarabt refletiu sobre o trabalho da direção de Rui Costa e a chegada do novo treinador Marco Silva.

Arouca: José Fontán na mira do segundo escalão espanhol

Segundo a imprensa espanhola, o Arouca foi contactado pelo Granada para a aquisição do defesa de 26 anos, José Fontán.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga lança terceiro equipamento a poucas horas de receber o Zeleznicar Pancevo

O Braga anunciou o seu novo terceiro equipamento. Os minhotos recebem o Zeleznicar Pancevo esta quinta-feira às 20h.

João Tomás perspetiva caminho europeu do Benfica: «Tem todas as condições para estar na fase de liga e, a partir daí, acho que é...

João Tomás, antigo avançado internacional português, demonstrou confiança nas prestações de Braga e Benfica nas competições europeias.

Rúben Neves apresenta-se, João Cancelo não: Lateral português não quer regressar à Arábia Saudita

João Cancelou não se apresentou no regresso aos treinos do Al Hilal. Ao contrário do lateral português, Ruben Neves esteve presente.