A projeção do plantel do FC Porto para a nova época desportiva

- Advertisement -

Já teve início a temporada 2020/2021 do FC Porto e com uma vitória importantíssima. Afinal de contas, os dragões foram campeões na época transata e perderam as duas vezes contra o mesmo adversário (três até… a contar com a Taça da Liga). Começar o campeonato sem o peso do SC Braga nos ombros já é um bom indício de que, afinal de contas, os azuis e brancos também estão a lutar pelo título de campeão nacional.

Ora, porque o FC Porto não joga 34 vezes contra o rival direto, joga apenas duas (com a mesma obrigação de vencer) e em todos os outros encontros a determinação e garra que levou o clube à conquista dos dois títulos mais importantes a nível nacional só tem de ser repetida e as primeiras anotações são bem positivas. A intensidade mantém-se, verifica-se união no grupo e denota-se um plantel com todas as valências para disputar o título até ao fim. Resta apenas limar as arestas do elenco.

Posto isto, com o mercado quase a fechar portas, o plantel do clube parece estar já praticamente definido, nomeadamente os elementos que não vão fazer parte dele, assim como uma possível entrada de mais um ou outro reforço.

O FC Porto anunciou recentemente os inscritos para competir na liga 2020/2021 e destaca-se a ausência de alguns nomes que poderão estar de partida do clube. Zé Luís, Aboubakar, Osorio e Diogo Queirós foram os quatro preteridos desta seleção e ao que tudo indica, estão de malas feitas para abandonar a cidade invicta.

Zé Luís foi contratado na última temporada e ainda sem uma devida explicação acerca do seu decréscimo de forma. Quem viu o cabo-verdiano a desperdiçar todas as oportunidades e mais algumas na Vila das Aves foi quem viu o mesmo jogador a marcar um hat-trick estupendo no Estádio do Dragão, convencendo os adeptos de que estava ali o tal avançado “à Porto”, que marca de qualquer forma e com qualquer parte do corpo.

Aboubakar? Em poucas palavras, um eterno obrigado. O cenário mais certo é a saída dos azuis e brancos (já está, inclusive, em Istambul, para assinar com o Besiktas JK) e o que fica na memória é uma caminhada com direito a distintivo. Afastar os problemas de lesões e mesmo assim dar tudo dentro de campo faz parte da identidade deste clube e não me esqueço quando na reta final do campeonato, com apenas 11 minutos realizados, era muitas vezes o primeiro a chegar à beira dos colegas na hora do festejo dos golos.

Aboubakar deve ser o próximo a abandonar o FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Diogo Queirós deverá seguir mais uma temporada emprestado a um clube no estrangeiro, isto caso Diogo Leite permaneça no plantel, o que parece ser a hipótese mais viável de momento. O FC Porto conta com Pepe, Mbemba, Leite e Marcano (ainda não inscrito por estar a recuperar de uma lesão grave), o que impossibilita um lugar para o jovem defesa central na equipa sénior. Também Yordan Osorio, regressado de empréstimo no FK Zenit, deverá ser vendido brevemente aos italianos do Parma Calcio.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.