A venda necessária de Ricardo Pereira!

- Advertisement -

É sabido que o FC Porto não atravessa um momento de grande fulgor financeiro. Até 30 de junho o FC Porto precisa de realizar mais-valias e a venda de Ricardo Pereira estava planeada pela administração portista.

Ricardo Pereira fez uma época fantástica, sendo muito importante na conquista do título. Mas entre os jogadores que podiam gerar uma boa mais-valia, Ricardo, talvez fosse o mais fácil de substituir. Dalot é um tremendo jogador e, na minha opinião, dentro de dois, três anos pode ser o melhor defesa direito do futebol mundial. É muito importante apressar a sua renovação. Maxi já mostrou disponibilidade para renovar e baixar o salário, e a mesma está prestes de ser concretizada.

Dalot e Maxi Pereira dão plenas garantias no plano desportivo e a mescla da juventude de Dalot com a experiência de Maxi tem tudo para resultar na perfeição. Tendo ainda Fernando Fonseca de reserva para uma emergência, o FC Porto tem o lado direito da defesa assegurado para as próximas épocas.

Ricardo Pereira realizou uma época de grande nível
Fonte: FC Porto

Uma venda por 20 milhões de euros com mais cinco por objetivos é uma venda que pode ser considerada interessante. É evidente que os outros clubes sabem da necessidade do FC Porto em vender com alguma urgência e isso também se reflete na forma como negoceiam com os azuis e brancos. Não é uma venda extraordinária, mas analisando todas as variantes, último ano de contrato, poucas internacionalizações, posição que ocupa no terreno (os defesas nunca são tão valorizados como posições mais adiantadas no terreno), considero uma venda razoável.

Chegou ao FC Porto proveniente do Vitória SC a troco de dois milhões de euros. Por isso gera uma mais-valia à partida de 18 milhões de euros. Mais uma prova que o mercado interno e a formação tem de ser a prioridade na política desportiva do FC Porto. As vendas de André Silva, Rúben Neves e Ricardo são uma prova viva disso.

Foto de Capa: Leicester City

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

74 minutos não foram suficientes | Benfica

Durante 74 minutos, o Benfica competiu e teve o jogo ao seu gosto, relativo claro, como não poderia deixar de ser diante de um adversário desta envergadura. Contra o Bayern Munique, uma das potências mundiais no futebol feminino.

José Barcala responde ao Bola na Rede: «O Benfica estava muitas vezes compactado num espaço muito pequeno»

José Barcala analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Sinto que fomos praticamente perfeitos no momento de organização defensiva»

Ivan Baptista analisou o duelo entre o Benfica e o Bayern Munique, com vitória alemã por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Edu Aguirre garante: Jorge Jesus pediu desculpa a Cristiano Ronaldo e revela promessa do selecionador

Edu Aguirre, jornalista e amigo de Cristiano Ronaldo, revelou que Jorge Jesus pediu desculpas a Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Toda a cronologia da polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus que levou o capitão a abandonar a seleção

Perdido no meio da novela a envolver Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus? Fica com a cronologia detalhada e sucessão de acontecimentos.

Antigo árbitro português envaidece-se por expulsão a Jorge Jesus e ataca: «Este analfabruto pode até ganhar tudo na seleção, mas nunca passou de um...

Marco Ferreira, antigo árbitro, atacou Jorge Jesus numa publicação nas redes sociais. Em causa, o conflito com Cristiano Ronaldo.

Zlatan Ibrahimovic não perdoa e crítica Cristiano Ronaldo: «Não precisa de lutar por minutos como uma criança. Ficar no banco agora é para o...

Zlatan Ibrahimovic reagiu ao abandono do estágio da seleção de Portugal por parte de Cristiano Ronaldo, durante esta quarta-feira.