A venda necessária de Ricardo Pereira!

- Advertisement -

É sabido que o FC Porto não atravessa um momento de grande fulgor financeiro. Até 30 de junho o FC Porto precisa de realizar mais-valias e a venda de Ricardo Pereira estava planeada pela administração portista.

Ricardo Pereira fez uma época fantástica, sendo muito importante na conquista do título. Mas entre os jogadores que podiam gerar uma boa mais-valia, Ricardo, talvez fosse o mais fácil de substituir. Dalot é um tremendo jogador e, na minha opinião, dentro de dois, três anos pode ser o melhor defesa direito do futebol mundial. É muito importante apressar a sua renovação. Maxi já mostrou disponibilidade para renovar e baixar o salário, e a mesma está prestes de ser concretizada.

Dalot e Maxi Pereira dão plenas garantias no plano desportivo e a mescla da juventude de Dalot com a experiência de Maxi tem tudo para resultar na perfeição. Tendo ainda Fernando Fonseca de reserva para uma emergência, o FC Porto tem o lado direito da defesa assegurado para as próximas épocas.

Ricardo Pereira realizou uma época de grande nível
Fonte: FC Porto

Uma venda por 20 milhões de euros com mais cinco por objetivos é uma venda que pode ser considerada interessante. É evidente que os outros clubes sabem da necessidade do FC Porto em vender com alguma urgência e isso também se reflete na forma como negoceiam com os azuis e brancos. Não é uma venda extraordinária, mas analisando todas as variantes, último ano de contrato, poucas internacionalizações, posição que ocupa no terreno (os defesas nunca são tão valorizados como posições mais adiantadas no terreno), considero uma venda razoável.

Chegou ao FC Porto proveniente do Vitória SC a troco de dois milhões de euros. Por isso gera uma mais-valia à partida de 18 milhões de euros. Mais uma prova que o mercado interno e a formação tem de ser a prioridade na política desportiva do FC Porto. As vendas de André Silva, Rúben Neves e Ricardo são uma prova viva disso.

Foto de Capa: Leicester City

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting rendido a Sergi Altimira: médio espanhol prepara-se para ganhar ainda mais protagonismo

O Sporting quer atribuir um papel de maior protagonismo a Sergi Altimira, depois das exibições neste início de temporada.

Ramaz Svanadze sucede a Willy Sagnol como novo selecionador da Geórgia

Ramaz Svanadze assinou contrato até ao final de 2028, pela seleção da Geórgia, assumindo o papel do antigo selecionador Willy Sagnol.

Mathias De Amorim garante foco total: «Dar o máximo contra Gibraltar»

Após a primeira derrota da Seleção Nacional Sub-21 diante da Bulgária, o médio Mathias de Amorim pediu casa cheia na receção a Gibraltar, nos Açores, no estádio São Miguel.

Jorge Jesus deixa 2 jogadores de fora do Noruega x Portugal

Jorge Jesus deixou Fábio Silva e Bruno Fernandes de fora para o jogo com a Noruega, a contar para a Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Luis Suárez não evita empate da Colômbia com o México, Santiago Giménez fica no banco

México e Colômbia empataram a uma bola no particular internacional. Luis Suárez foi o autor do golo dos cafeteros.

Segunda ronda, agora mais a sério | Noruega x Portugal

A vitória de Portugal frente ao País de Gales na quinta-feira não foi convincente, embora tenha evidenciado algumas ideias diferentes

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.