📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A venda necessária de Ricardo Pereira!

- Advertisement -

É sabido que o FC Porto não atravessa um momento de grande fulgor financeiro. Até 30 de junho o FC Porto precisa de realizar mais-valias e a venda de Ricardo Pereira estava planeada pela administração portista.

Ricardo Pereira fez uma época fantástica, sendo muito importante na conquista do título. Mas entre os jogadores que podiam gerar uma boa mais-valia, Ricardo, talvez fosse o mais fácil de substituir. Dalot é um tremendo jogador e, na minha opinião, dentro de dois, três anos pode ser o melhor defesa direito do futebol mundial. É muito importante apressar a sua renovação. Maxi já mostrou disponibilidade para renovar e baixar o salário, e a mesma está prestes de ser concretizada.

Dalot e Maxi Pereira dão plenas garantias no plano desportivo e a mescla da juventude de Dalot com a experiência de Maxi tem tudo para resultar na perfeição. Tendo ainda Fernando Fonseca de reserva para uma emergência, o FC Porto tem o lado direito da defesa assegurado para as próximas épocas.

Ricardo Pereira realizou uma época de grande nível
Fonte: FC Porto

Uma venda por 20 milhões de euros com mais cinco por objetivos é uma venda que pode ser considerada interessante. É evidente que os outros clubes sabem da necessidade do FC Porto em vender com alguma urgência e isso também se reflete na forma como negoceiam com os azuis e brancos. Não é uma venda extraordinária, mas analisando todas as variantes, último ano de contrato, poucas internacionalizações, posição que ocupa no terreno (os defesas nunca são tão valorizados como posições mais adiantadas no terreno), considero uma venda razoável.

Chegou ao FC Porto proveniente do Vitória SC a troco de dois milhões de euros. Por isso gera uma mais-valia à partida de 18 milhões de euros. Mais uma prova que o mercado interno e a formação tem de ser a prioridade na política desportiva do FC Porto. As vendas de André Silva, Rúben Neves e Ricardo são uma prova viva disso.

Foto de Capa: Leicester City

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.