A venda necessária de Ricardo Pereira!

- Advertisement -

É sabido que o FC Porto não atravessa um momento de grande fulgor financeiro. Até 30 de junho o FC Porto precisa de realizar mais-valias e a venda de Ricardo Pereira estava planeada pela administração portista.

Ricardo Pereira fez uma época fantástica, sendo muito importante na conquista do título. Mas entre os jogadores que podiam gerar uma boa mais-valia, Ricardo, talvez fosse o mais fácil de substituir. Dalot é um tremendo jogador e, na minha opinião, dentro de dois, três anos pode ser o melhor defesa direito do futebol mundial. É muito importante apressar a sua renovação. Maxi já mostrou disponibilidade para renovar e baixar o salário, e a mesma está prestes de ser concretizada.

Dalot e Maxi Pereira dão plenas garantias no plano desportivo e a mescla da juventude de Dalot com a experiência de Maxi tem tudo para resultar na perfeição. Tendo ainda Fernando Fonseca de reserva para uma emergência, o FC Porto tem o lado direito da defesa assegurado para as próximas épocas.

Ricardo Pereira realizou uma época de grande nível
Fonte: FC Porto

Uma venda por 20 milhões de euros com mais cinco por objetivos é uma venda que pode ser considerada interessante. É evidente que os outros clubes sabem da necessidade do FC Porto em vender com alguma urgência e isso também se reflete na forma como negoceiam com os azuis e brancos. Não é uma venda extraordinária, mas analisando todas as variantes, último ano de contrato, poucas internacionalizações, posição que ocupa no terreno (os defesas nunca são tão valorizados como posições mais adiantadas no terreno), considero uma venda razoável.

Chegou ao FC Porto proveniente do Vitória SC a troco de dois milhões de euros. Por isso gera uma mais-valia à partida de 18 milhões de euros. Mais uma prova que o mercado interno e a formação tem de ser a prioridade na política desportiva do FC Porto. As vendas de André Silva, Rúben Neves e Ricardo são uma prova viva disso.

Foto de Capa: Leicester City

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sortes distintas para os portugueses: Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e apura-se e Al Gharafa de Pedro Martins fica pelo caminho na Champions...

O Al Ittihad de Sérgio Conceição venceu o Al Sadd e está na próxima fase da Champions League Asiática. Al Gharafa de Pedro Martins eliminado.

Tote recorda passagem pelo Benfica e prevê: «Acho que o Real Madrid tem alguma vantagem»

Tote faz a antevisão do duelo desta terça-feira entre Benfica e Real Madrid e atribuiu favoritismo aos merengues. O ex-jogador recordou também a sua passagem nas águias.

Carlos Carvalhal analisa eliminatória entre Benfica e Real Madrid:«Conheço Mourinho e sei que ele prefere jogar primeiro em casa»

Carlos Carvalhal analisou o play off de acesso aos oitavos de final da Champions League entre Benfica e Real Madrid. O treinador português afirmou que se o Benfica mantiver o nível do ultimo jogo entre as equipas, pode disputar a eliminatória.

Martín Anselmi depois da 5ª derrota consecutiva: «Várias equipas do Brasil competiam para ser campeãs em Portugal»

Martín Anselmi reagiu à quinta derrota consecutiva do Botafogo. Treinador argentino elogiou o nível do futebol brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Chiquinho renova contrato com o Olympiacos

Chiquinho vai continuar no Olympiacos. Duração do novo contrato do médio português não foi revelada pelos gregos.

Imprensa espanhola avisa Benfica e elogia jogador do Real Madrid: «A chegada de Álvaro Arbeloa representou um ponto de inflexão»

Eduardo Camavinga está em destaque nos últimos jogos do Real Madrid. Imprensa espanhola destaca o médio antes do duelo contra o Benfica.

Al Ittihad de João Mota vence United FC e sobe na tabela

Al Ittihad venceu o United FC por 4-0. A equipa liderada por João Mota subiu ao sexto lugar da UAE Second Division e fica apenas a um ponto do quarto classificado.