AC Milan x FC Porto | Todos os caminhos vão dar ao jogo de Milão

- Advertisement -
Liga dos Campeões, 4.ª Jornada, Fase de Grupos: quarta-feira, 17:45, 3 de novembro de 2021

ANTEVISÃO: GARANTIR UM LUGAR NA EUROPA

Esta é, definitivamente, a jornada mais importante neste grupo, muitas decisões serão tomadas nestes encontros entre colossos europeus. A premissa é simples, caso o FC Porto consiga sair vitorioso de San Siro frente ao AC Milan, fica com um lugar garantido na Europa, já considerando uma “despromoção” à Liga Europa.

OS DRAGÕES QUEREM REPETIR A FAÇANHA DE GANHAR AO AC MILAN, MAS CONSEGUIRÃO FORA DE CASA? RESPOSTA SIMPLES? ENTÃO, APOSTA JÁ EM BWIN!

Apesar das pobres prestações na Liga dos Campeões, este AC Milan segue invicto no na Serie A, com 31 pontos e a mostrar uma força e confiança que há muito não se via dos rossoneri.

Mas, na Liga Milionária a história tem sido totalmente diferente. Sem qualquer ponto somado, os italianos correm o risco de ficar fora desta competição tão importante sem causar o impacto esperado.

No primeiro encontro os dragões foram superiores, dominaram o jogo desde o início, sem deixar o AC Milan responder à avalanche ofensiva dos dragões. Mas neste jogo espera-se que seja diferente, Stefano Pioli já conta com o plantel menos desfigurado e pretende complicar a vida aos adversários.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Foram necessários 24 anos para o FC Porto voltar a ganhar ao AC Milan;
  2. Sempre que o FC Porto venceu o AC Milan foi apenas por um golo de diferença;
  3. AC Milan e FC Porto ocupam o primeiro lugar dos respetivos campeonatos;
  4. Sérgio Conceição tem respondido positivamente sempre que é testado contra equipas italianas;
  5. Pepe irá realizar o jogo 107 na Liga dos Campeões;
  6. O AC Milan só conta com derrotas nesta edição da competição milionária;
  7. Uribe e Marcano estão em dúvida até à hora do jogo;
  8. Em 10 jogos realizados entre os rossoneri e os portistas, a equipa do FC Porto só conta com 6 golos;
  9. Em caso de derrota do Atlético de Madrid e vitória do FC Porto, os dragões ficam numa excelente posição para avançar para a próxima fase da competição;
  10. Esta é, sem qualquer dúvida, a última oportunidade para este AC Milan mostrar serviço na Liga dos Campeões.

JOGADORES A TER EM CONTA

Ibrahimovic AC Milan FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Zlatan Ibrahimovic (AC Milan) – Irreverente, excêntrico e um dos melhores de sempre, é assim que Zlatan gosta de ser visto e com 40 anos pode muito bem com essa fama. O que joga com 40 anos envergonha muitos jovens de 20 anos, nunca desiste e está sempre disponível para disputar uma bola aérea, é importantíssimo mantê-lo sempre debaixo e uma boa marcação.

Taremi Tomori AC Milan FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Taremi (FC Porto) – O que trabalha Taremi para a equipa é surreal, procura sempre fazer combinações com os companheiros, está a tornar-se um jogador excelente no último passe. Defende, ataca e procura sempre espaço para atacar com perigo a área adversária.

XI’S PROVÁVEIS

AC Milan: Tatarusanu, Calabria, Tomori, Kjaer, Kessie, Hernandez, Krunic, Kessie, Bennacer, Rafael Leão, Saelemeakers, Ibrahimovic.

Treinador: Stefano Pioli

«Temos zero pontos na Champions, mas merecíamos mais. Vamos fazer tudo para mudar isso amanhã. É um jogo importante para nós, uma verdadeira final»

FC Porto: Diogo Costa, Zaidu, Pepe, Mbemba, João Mário, Vitinha, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Otávio, Taremi, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

«Estiveram a ganhar ao Liverpool. Fizeram dois golos em Inglaterra contra uma equipa que é uma das melhores do mundo ou talvez a melhor. Não merecia perder o jogo contra o Atlético. Aqui fomos um adversário muito forte para o AC Milan e contrariámos os seus pontos fortes. É um adversário fortíssimo»

PREVISÃO DE RESULTADO: AC Milan 1-2 FC Porto

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.