A esperança é a última a morrer | FC Porto x GD Estoril Praia

- Advertisement -
Primeira Liga, jornada 24, sexta-feira, 10 de março de 2023, 20:15

A ANTEVISÃO: DRAGÕES TENTAM VOLTAR AO RUMO CERTO FRENTE A TRANSMONTANOS ENGENHOSOS

Longe da sua forma ideal, o FC Porto entra em campo com oito pontos de diferença, fase ao Benfica que continua num ritmo muito elevado na primeira liga portuguesa, e precisa urgentemente reverter esta situação. E o início dessa nova toada positiva que começou na jornada passada em casa do Chaves, pode continuar no Estádio do Dragão nesta sexta-feira frente ao Estoril Praia que vem de quatro derrotas consecutivas.

Um jogo a contar para a 24.ª jornada do campeonato português que coloca duas equipas, com objetivos diferentes como é óbvio, mas ambas a necessitar de vitórias urgentemente, os estorilistas porque estão numa reforma interna e apesar de terem começado bem a época, vivem, atualmente, um momento de forma muito abaixo e vêm a linha de água cada vez mais próxima.

Os dragões, chegam de uma vitória convincente em Chaves, mas ainda têm na cabeça a derrota, em casa, um pouco “fora da caixa” num duelo contra o Gil Vicente. Um jogo muito atribulado e que colocou a equipa de Sérgio Conceição numa posição que não estão habituados, e esta jornada é vista pelos adeptos como uma oportunidade para fazerem “as pazes” com os campeões nacionais.

Espera-se uma disputa onde o FC Porto terá mais volume ofensivo e o Estoril Praia utilize os seus jogadores rápidos do ataque para fragilizar a defesa portista, algo que o Gil Vicente utilizou, com sucesso, na visita ao Dragão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 67.º confronto entre as duas equipas.
  2. O histórico de jogos é favorável aos dragões com 39 vitórias (59%), 15 empates (23%) e os canarinhos venceram por 12 vezes (18%).
  3. Os azuis brancos já concretizaram 137 golos nos jogos contra os canarinhos e sofreram 79 tentos.
  4. Em contrapartida, o Estoril Praia fez 79 golos e sofreu 137.
  5. A maior vitória do FC Porto, no dragão, frente ao Estoril foi de 8-0, em 1983/84.
  6. Já a maior derrota foi em casa dos estorilistas, em 1943/44, com um placar de 8-1.
  7. Desde a época 2012/13 que o FC Porto não perde com o Estoril Praia.
  8. Complementado, já são 11 jogos sem perder, com nove vitórias e apenas dois empates.
  9. Fernando Gomes é o recordista de golos, no FC Porto, nos duelos entre ambas as equipas, com 11 golos marcados.
  10. O Estoril chega a este jogo com o FC Porto com quatro derrotas consecutivas.

JOGADORES A TER EM CONTA

Toni Martínez
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Toni Martinez: O avançado espanhol chega a este jogo em boa forma depois da vitória frente ao Desportivo de Chaves, onde faturou por uma vez. Toni Martinez é, cada vez mais, um jogador importante para o núcleo do FC Porto e pode mesmo consumar o seu lugar no onze apartir do dia de hoje e quem sabe, ser titular nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

Francisco Geraldes: Um dos líderes (técnicos e moral) da equipa da Linha, pode ser um dos segredos para que o Estoril Praia consiga um resultado positivo num estádio muito difícil de visitar.

A capacidade de passe de Francisco Geraldes pode desbloquear qualquer partida e nestes contextos onde a sua equipa terá menos posse de bola, essa característica pode fazer a diferença. Além, claro, da bola parada que também é uma das suas mais-valias.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; João Mário; Fábio Cardoso, Pepe; Wendell; Eustáquio; Grujic; Otávio; Pepê; Toni Martinez; Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

 O treinador do FC Porto não fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

GD Estoril Praia: Daniel Leite, Tiago Santos, Pedro Alvaro, Mexer, Joãozinho, Gamboa, João Carvalho, Tiago Gouveia, Francisco Geraldes, Guitane e Cassiano

Treinador: Ricardo Soares

«Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas, com capacidade de trabalho, acreditamos que é possível reduzir as diferenças e conquistar pontos».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 4-0 GD Estoril Praia
Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.