A esperança é a última a morrer | FC Porto x GD Estoril Praia

- Advertisement -
Primeira Liga, jornada 24, sexta-feira, 10 de março de 2023, 20:15

A ANTEVISÃO: DRAGÕES TENTAM VOLTAR AO RUMO CERTO FRENTE A TRANSMONTANOS ENGENHOSOS

Longe da sua forma ideal, o FC Porto entra em campo com oito pontos de diferença, fase ao Benfica que continua num ritmo muito elevado na primeira liga portuguesa, e precisa urgentemente reverter esta situação. E o início dessa nova toada positiva que começou na jornada passada em casa do Chaves, pode continuar no Estádio do Dragão nesta sexta-feira frente ao Estoril Praia que vem de quatro derrotas consecutivas.

Um jogo a contar para a 24.ª jornada do campeonato português que coloca duas equipas, com objetivos diferentes como é óbvio, mas ambas a necessitar de vitórias urgentemente, os estorilistas porque estão numa reforma interna e apesar de terem começado bem a época, vivem, atualmente, um momento de forma muito abaixo e vêm a linha de água cada vez mais próxima.

Os dragões, chegam de uma vitória convincente em Chaves, mas ainda têm na cabeça a derrota, em casa, um pouco “fora da caixa” num duelo contra o Gil Vicente. Um jogo muito atribulado e que colocou a equipa de Sérgio Conceição numa posição que não estão habituados, e esta jornada é vista pelos adeptos como uma oportunidade para fazerem “as pazes” com os campeões nacionais.

Espera-se uma disputa onde o FC Porto terá mais volume ofensivo e o Estoril Praia utilize os seus jogadores rápidos do ataque para fragilizar a defesa portista, algo que o Gil Vicente utilizou, com sucesso, na visita ao Dragão.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o 67.º confronto entre as duas equipas.
  2. O histórico de jogos é favorável aos dragões com 39 vitórias (59%), 15 empates (23%) e os canarinhos venceram por 12 vezes (18%).
  3. Os azuis brancos já concretizaram 137 golos nos jogos contra os canarinhos e sofreram 79 tentos.
  4. Em contrapartida, o Estoril Praia fez 79 golos e sofreu 137.
  5. A maior vitória do FC Porto, no dragão, frente ao Estoril foi de 8-0, em 1983/84.
  6. Já a maior derrota foi em casa dos estorilistas, em 1943/44, com um placar de 8-1.
  7. Desde a época 2012/13 que o FC Porto não perde com o Estoril Praia.
  8. Complementado, já são 11 jogos sem perder, com nove vitórias e apenas dois empates.
  9. Fernando Gomes é o recordista de golos, no FC Porto, nos duelos entre ambas as equipas, com 11 golos marcados.
  10. O Estoril chega a este jogo com o FC Porto com quatro derrotas consecutivas.

JOGADORES A TER EM CONTA

Toni Martínez
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Toni Martinez: O avançado espanhol chega a este jogo em boa forma depois da vitória frente ao Desportivo de Chaves, onde faturou por uma vez. Toni Martinez é, cada vez mais, um jogador importante para o núcleo do FC Porto e pode mesmo consumar o seu lugar no onze apartir do dia de hoje e quem sabe, ser titular nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

Francisco Geraldes: Um dos líderes (técnicos e moral) da equipa da Linha, pode ser um dos segredos para que o Estoril Praia consiga um resultado positivo num estádio muito difícil de visitar.

A capacidade de passe de Francisco Geraldes pode desbloquear qualquer partida e nestes contextos onde a sua equipa terá menos posse de bola, essa característica pode fazer a diferença. Além, claro, da bola parada que também é uma das suas mais-valias.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; João Mário; Fábio Cardoso, Pepe; Wendell; Eustáquio; Grujic; Otávio; Pepê; Toni Martinez; Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

 O treinador do FC Porto não fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

GD Estoril Praia: Daniel Leite, Tiago Santos, Pedro Alvaro, Mexer, Joãozinho, Gamboa, João Carvalho, Tiago Gouveia, Francisco Geraldes, Guitane e Cassiano

Treinador: Ricardo Soares

«Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, mas, com capacidade de trabalho, acreditamos que é possível reduzir as diferenças e conquistar pontos».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 4-0 GD Estoril Praia
Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United abre negociações de contrato com Bruno Fernandes

O Manchester United arrancou as negociações para a renovação de contrato com Bruno Fernandes. O vínculo do luso termina em 2027.

FC Porto com situação para resolver em 2026/27: dragões conta com 5 guarda-redes para a equipa principal

O FC Porto contratou João Afonso e passou a contar com cinco guarda-redes disponíveis para atuar na equipa principal.

Barcelona: avançado custa 25 milhões de euros e ‘espera’ pelos catalães

Etta Eyong tem como grande sonho representar o Barcelona, rejeitando inclusivamente uma oferta do CSKA Moscovo.

Enrique Riquelme posiciona-se sobre a contratação de José Mourinho: «O Real Madrid precisa de uma solução a longo prazo»

Enrique Riquelme, candidato à presidência do Real Madrid, mostrou-se contra a escolha de José Mourinho para o comando técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

«A nossa qualidade no Andebol sempre existiu, a diferença é que ninguém nos olhava» – Entrevista Bola na Rede a João Pinto

João Pinto falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua experiência a jogar na Alemanha e o momento atual do andebol português.

Rayo Vallecano atento a 2 jogadores que disputaram a Primeira Liga em 2025/26

O Rayo Vallecano tem dois alvos em Portugal e pode avançar com propostas: Roni (AVS SAD) e Jérémy Livolant (Casa Pia).

Oficial: Alessio Lisci abandona o comando técnico do Osasuna

Apesar de ter evitado a despromoção, o Osasuna anuciou a saída do treinador Alessio Lisci, depois de apenas uma temporada no cargo.