Antevisão SL Benfica – FC Porto: Não ter alternativa ajuda muito

- Advertisement -

É com a necessidade de ganhar que o FC Porto vai entrar em campo este sábado frente ao SL Benfica. Igualar os seis pontos do rival são o objetivo, mas a necessidade obriga a esquecer os horrores das últimas semanas. Ora, exorcizar os fantasmas de Barcelos e do FK Krasnodar é uma forma de aliviar a pressão, que só se consegue vencendo na casa do maior rival.

Os últimos clássicos vão assentando uma regra que aponta para um maior interesse quando uma das equipas, ou até as duas, jogam com a necessidade de vencer. De facto, os últimos anos indicam que quem precisa dos três pontos acaba por conquistá-los, fruto da filosofia imposta, que assenta num estilo ofensivo e virado para a baliza. O FC Porto, no seu caso, pode tomar como exemplo a última vitória no Estádio da Luz, que o catapultou para o último título. A única alternativa passava por vencer, não sendo possível encarar o jogo com a tranquilidade que um empate poderia oferecer.

SERÁ QUE OS DRAGÕES VÃO SER CAPAZES DE VENCER?
NÃO PERCAS MAIS TEMPO,APOSTA JÁ!

É mais ou menos essa a premissa para o jogo grande deste fim de semana. As águias manter-se-ão tranquilas na frente qualquer que seja o resultado que não uma derrota. Por outro lado, os dragões necessitam de uma demonstração de força e vitalidade, que faça um reset na cabeça dos adeptos e eleve os níveis anímicos dos atletas. Uma boa exibição ajudará ao ego, mas uma vitória terá efeitos muito positivos, naturalmente. A equipa e o próprio clube são alvos de uma incrível subvalorização, que até aos olhos dos próprios adeptos os deixem numa posição delicada.

É esperada mais uma grande exibição do Mar Azul
Fonte: FC Porto

O contexto não é favorável. O SL Benfica é uma equipa forte, bem trabalhada e com os processos todos automatizados. Em sentido inverso, o FC Porto vai sofrendo as dores de crescimento, que até já lhe custou o primeiro grande objetivo da época. Os últimos sinais, contudo, apontam para um crescimento técnico-tático, que acalenta esperanças.

Para se ter uma noção das mudanças significativas que o plantel azul e branco vem sofrendo nos últimos tempos, importa notar que apenas quatro jogadores que estiveram no último triunfo na Luz, em abril de 2018, deverão repetir a titularidade: Marcano, Alex Telles, Danilo e Marega.

Em relação à estatística as coisas são favoráveis ao conjunto de Sérgio Conceição: desde os primórdios, SL Benfica e FC Porto defrontaram-se em 241 ocasiões, com os portistas a saírem por cima em 93 dos jogos. As águias venceram 88 e os restantes 60 terminaram empatados. Os benfiquistas apontaram 379 golos, melhor que os dragões, que só conseguiram 347. Já nos últimos 15 jogos no novo Estádio da Luz, o FC Porto venceu seis, empatou outros tantos e perdeu apenas três.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Barbero restabelece a igualdade no Arouca x Sporting

O Sporting defronta o Arouca na 19ª. jornada da Primeira Liga. Iván Barbero empatou o encontro ao minuto 48'.

Galatasaray bate o último classificado e Basaksehir vence confortavelmente o Kayserispor: Eis os resultados do dia na Liga Turca

Na 19.ª jornada da Liga Turca, o Galatasaray derrotou o Karagumruk por 3-1 e o Basaksehir venceu por 3-0 na visita ao Kayserispor.

Everton rejeita saída de Beto para a Turquia

A saída de Beto no Everton voltou a não concretizar-se. Desta vez, o clube da Premier League rejeitou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.

José Mourinho promove uma estreia nos convocados do Benfica e chama um dos campeões do Mundo de Sub-17

Anísio Cabral vai ser a grande novidade nos convocados do Benfica para o jogo frente ao Estrela da Amadora. O jovem avançado vai ser chamado por José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já vence o Arouca por 1-0 com golo de Luis Suárez

O Sporting defronta o Arouca na 19ª. jornada da Primeira Liga. Luis Suárez apontou o primeiro golo do encontro ao minuto 35'.

Futuro de Rúben Neves mais perto de estar definido

Rúben Neves está mais próximo de definir o futuro. O médio internacional português pode renovar contrato com o Al Hilal.

Albacete enfrenta Barcelona após eliminar Real Madrid: Eis os encontros dos Quartos-de-Final da Taça do Rei

No sorteio da passada segunda-feira, foram definidos os embates dos Quartos-de-Final da Taça do Rei. O Albacete enfrentará o Barcelona.