As 10 Jóias do Olival

- Advertisement -

fc porto cabeçalho 2

A formação do FC Porto tem muita qualidade, e os casos recentes de André Silva e Rui Pedro são prova disso. Neste artigo vou falar de dez jovens talentos, que a breve prazo podem chegar à primeira equipa e serem mais-valias. Esta análise vai incluir jogadores dos escalões de Sub-17, Sub-19 e equipa B. Estão excluídos jogadores da equipa B que já tenham feito a sua estreia na equipa principal, apesar de alguns terem muita qualidade como é o exemplo do Francisco Ramos ou Ismael Diaz.

10º- Romário Baró 

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Um médio polivalente que atua nos Sub-17. Muito versátil, consegue jogar em várias posições do meio-campo, é rotativo e tem características de um box-to-box: rápido, agressivo, boa técnica individual e boa capacidade de finalização. Um jovem talento de 16 anos que tem todas as características para se impor ao mais alto nível. É internacional Sub-17 por Portugal.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UFC 327: Não há espaço para piedade

A MMA não é lugar para compaixão e Jiri Prochazka aprendeu essa lição da pior maneira no evento da UFC 327.

Sporting: não há oferta por Sergi Altimira e médio define objetivos a curto prazo

O Sporting ainda não realizou qualquer proposta por Sergi Altimira, jogador que pertence aos quadros do Real Bétis.

Antigo internacional brasileiro arrasa Rafael Leão: «Não tem cérebro para ser avançado»

Hernanes deixou largas críticas a Rafael Leão. O ex-Inter Milão disse que o português já devia ter saído do AC Milan.

Para fazer parte da pré-temporada do Sporting? Jovem promessa fez assistência pelos B’s dos leões

Eduardo Felicíssimo fez uma assistência durante o encontro entre o Sporting B e o Farense, relativo à Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Queiroz e Fernando Santos no Top-10 de selecionadores mais velhos em Mundiais

Carlos Queiroz e Fernando Santos estão no Top 10 de treinadores mais velhos em Mundiais. O alemão Otto Rehhagel está em primeiro na lista.

Lorenzo Lucca foi alvo do Benfica em janeiro e tem o seu futuro indefinido a partir do verão

Lorenzo Lucca não vai ser comprado pelo Nottingham Forest e vai assim ser devolvido ao Nápoles no final da época.

Chelsea pondera colocar Enzo Fernández à venda: a condição para que o argentino seja listado

O Chelsea está a ponderar colocar Enzo Fernández no mercado, caso não consiga a qualificação para a Champions League.