As 10 Jóias do Olival

- Advertisement -

fc porto cabeçalho 2

A formação do FC Porto tem muita qualidade, e os casos recentes de André Silva e Rui Pedro são prova disso. Neste artigo vou falar de dez jovens talentos, que a breve prazo podem chegar à primeira equipa e serem mais-valias. Esta análise vai incluir jogadores dos escalões de Sub-17, Sub-19 e equipa B. Estão excluídos jogadores da equipa B que já tenham feito a sua estreia na equipa principal, apesar de alguns terem muita qualidade como é o exemplo do Francisco Ramos ou Ismael Diaz.

10º- Romário Baró 

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Um médio polivalente que atua nos Sub-17. Muito versátil, consegue jogar em várias posições do meio-campo, é rotativo e tem características de um box-to-box: rápido, agressivo, boa técnica individual e boa capacidade de finalização. Um jovem talento de 16 anos que tem todas as características para se impor ao mais alto nível. É internacional Sub-17 por Portugal.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Vasco Matos assume o comando técnico do Estoril Praia

Vasco Matos foi apresentado como o novo treinador do Estoril Praia. Técnico português assinou num contrato válido até 2028.

Defesa-lateral abandona o Real Madrid de José Mourinho mas continua na La Liga

Fran García está de saída do Real Madrid. Fabrizio Romano avança que o Real Bétis vai pagar quatro milhões de euros pelo defesa-lateral espanhol.

FC Porto dá seguimento à preparação da nova temporada com três baixas

Francesco Farioli comandou mais um treino de preparação do FC Porto para 2026/27, no CTFD Jorge Costa, no Olival.

Benfica goleia o Estrela da Amadora no segundo particular da pré-temporada

Esta quarta-feira, o Benfica recebeu o Estrela da Amadora num particular no Seixal. Encarnados saíram vitoriosos por 5-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristian Ferreira é reforço do Académico de Viseu

Académico de Viseu oficializa a chegada de Cristian Ferreira. O médio argentino assina contrato até 2027.

CD Nacional anuncia dois reforços

O CD Nacional oficializa a chegada de dois reforços. Stavros Gavriel e Danel Dongmo assinam contratos válidos por três temporadas.

Salomé Prat de saída do Benfica

Benfica rescinde contrato com Salomé Prat. A francesa tinha sido contratada há um ano ao Torreense e tinha contrato até 2028.