As 10 Jóias do Olival

- Advertisement -

fc porto cabeçalho 2

A formação do FC Porto tem muita qualidade, e os casos recentes de André Silva e Rui Pedro são prova disso. Neste artigo vou falar de dez jovens talentos, que a breve prazo podem chegar à primeira equipa e serem mais-valias. Esta análise vai incluir jogadores dos escalões de Sub-17, Sub-19 e equipa B. Estão excluídos jogadores da equipa B que já tenham feito a sua estreia na equipa principal, apesar de alguns terem muita qualidade como é o exemplo do Francisco Ramos ou Ismael Diaz.

10º- Romário Baró 

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Um médio polivalente que atua nos Sub-17. Muito versátil, consegue jogar em várias posições do meio-campo, é rotativo e tem características de um box-to-box: rápido, agressivo, boa técnica individual e boa capacidade de finalização. Um jovem talento de 16 anos que tem todas as características para se impor ao mais alto nível. É internacional Sub-17 por Portugal.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Osasuna regressa às vitórias frente ao Celta de Vigo

O Osasuna foi à Galiza vencer o Celta de Vigo por duas bolas a uma, num encontro da 23.ª jornada da La Liga.

Leeds United vence Nottingham Forest e dá passo importante na luta pela manutenção na Premier League

O Leeds United venceu o Nottingham Forest na abertura da 25.ª jornada da Premier League. Jogo importante na luta pela manutenção.

Lille empata na visita ao terreno do último classificado Metz e pode cair dos lugares europeus na Ligue 1

O Lille somou o quinto desaire consecutivo na Ligue 1, mas voltou aos pontos. Empate na visita ao terreno do Metz na 21.ª jornada.

Hellas Verona e Pisa empatam para a Serie A

O Hellas Verona e o Pisa empataram a zero durante esta sexta-feira, num encontro a contar para a 24.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Albert Riera estreia-se pelo Frankfurt com um empate

O Frankfurt foi ao terreno do Union Berlin empatar a uma bola, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Bundesliga.

Joaquim Milheiro lança fase final do Benfica na Youth League: «Pretendemos posicionar-nos como o número 1 nesta prova. O Benfica pensa em grande»

Joaquim Milheiro fez a análise do sorteio da fase final da Youth League. Benfica já conhece o caminho até à final da prova.

Justiça: Cristiano Ronaldo leva a melhor no tribunal contra a Juventus

O tribunal confirmou que Cristiano Ronaldo não terá que pagar nada à Juventus. Os italianos afirmavam que o luso teria que lhes devolver 9,8 milhões de euros.