As 10 Jóias do Olival

- Advertisement -

fc porto cabeçalho 2

A formação do FC Porto tem muita qualidade, e os casos recentes de André Silva e Rui Pedro são prova disso. Neste artigo vou falar de dez jovens talentos, que a breve prazo podem chegar à primeira equipa e serem mais-valias. Esta análise vai incluir jogadores dos escalões de Sub-17, Sub-19 e equipa B. Estão excluídos jogadores da equipa B que já tenham feito a sua estreia na equipa principal, apesar de alguns terem muita qualidade como é o exemplo do Francisco Ramos ou Ismael Diaz.

10º- Romário Baró 

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Um médio polivalente que atua nos Sub-17. Muito versátil, consegue jogar em várias posições do meio-campo, é rotativo e tem características de um box-to-box: rápido, agressivo, boa técnica individual e boa capacidade de finalização. Um jovem talento de 16 anos que tem todas as características para se impor ao mais alto nível. É internacional Sub-17 por Portugal.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Confiança total: Rodrigo Mora estreia-se a titular no arranque da AS Roma

Rodrigo Mora estreia-se a titular na Roma no embate frente à Fiorentina, a contar para a primeira jornada da Serie A.

Fechado: Manchester City contrata pérola de Abel Ferreira no Palmeiras por 40 milhões de euros

O Manchester City chegou a acordo com o Palmeiras para contratar o extremo Allan Elias por 40 milhões de euros fixos mais bónus.

Sporting fecha guarda-redes que já passou por Portugal e há mais novidades

O Sporting fechou a contratação de Kaique junto do Palmeiras de Abel Ferreira. Guarda-redes de 23 anos chega a Lisboa nas próximas horas.

Muitas mudanças na baliza: Juventus fecha mais um guarda-redes

Kamil Grabara, guarda-redes polaco de 27 anos, vai ser emprestado pelo Wolfsburgo à Juventus com cláusula de opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão informa AC Milan de Ruben Amorim: Se sair há clube prioritário

Rafael Leão informa o AC Milan que, caso deixe o clube, o Galatasaray tem prioridade. Houve duas ofertas rejeitadas.

Fábio Silva: «É claro que gostaria de jogar mais jogos desde o início e ajudar a equipa. Quero ser ainda mais importante»

Fábio Silva falou sobre o seu futuro. Há possibilidade de saída do avançado do Borussia Dortmund e preço definido.

César Peixoto quer vir a Portugal e à Segunda Liga contratar defesa central para o Wolverhampton

Brayan Medina é alvo do Wolverhampton para reforçar o setor defensivo. César Peixoto quer contar com o central do Tondela no seu plantel.