As 5 apostas da Liga portuguesa para reforçar o FC Porto

    5.

    Mehdi Taremi – De acordo com a prestação no seu primeiro ano a jogar em Portugal, seria um reforço de peso para o conjunto de Sérgio Conceição. O Rio Ave contratou Taremi ao Al Gharafa do Catar e rapidamente se percebeu que era um jogador com capacidade para outras andanças. O avançado iraniano foi juntamente com Pizzi e Carlos Vinícius o melhor marcador da liga portuguesa com 18 golos apontados e ainda anotou cinco passes para golo. Perdeu o prémio para o brasileiro do Benfica devido à diferença de minutos realizados.

    Taremi encaixou perfeitamente na ideia de jogo de Carlos Carvalhal pela qualidade individual e principalmente pelo envolvimento benéfico para o coletivo. Tem qualidade na decisão, é dotado tecnicamente, inteligente a nível tático e é um jogador que origina muitos lances de perigo, prova disso são as oito grandes penalidades conquistadas. Além disso, dos 21 golos marcados em todas as competições, sete foram de penálti e sem qualquer desperdiçado, o que comprova também os elevados níveis de concentração do iraniano.

    É um jogador que podia fazer a diferença no ataque portista, de modo a que este seja mais eficaz no futuro, e pode também servir como um elo de ligação mais forte com os parceiros da frente, do que os atuais avançados do plantel.

    Os vila-condenses já confirmaram o interesse dos dragões no jogador, contudo, já garantiram que não seria vendido a preço de saldo. E com todo o sentido!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.