As últimas 5 participações do FC Porto na Liga Europa

- Advertisement -

O FC Porto teve esta semana o seu primeiro encontro a contar para a Liga Europa frente ao Young Boys, tendo acabado por vencer os suíços por 2-1. O último jogo do emblema azul e branco na segunda prova mais importante da europa data da época 2015/2016, contra o Borussia Dortmund, num embate dos oitavos de final da mesma. Nessa altura, sob o comando de José Peseiro, o FC Porto saía das competições europeias com duas derrotas por 2-0, no Signal Iduna Park e por 0-1, no Estádio do Dragão.

Contudo, se recuarmos atrás no tempo e pensarmos na última vez que o clube presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa participou na fase de grupos da Liga Europa, rapidamente percebemos que os dragões saíram vencedores dessa edição. Em 2010/2011, Villas Boas trouxe novamente o espírito de conquista de títulos europeus que os adeptos já não sentiam desde o ano de 2004. O FC Porto tem feito boas campanhas na Liga Europa nos últimos anos e nesta temporada não será diferente, certamente. O Bola na Rede ativou a máquina do tempo e vai relembrar aquilo que aconteceu nas últimas cinco presenças do FC Porto na Liga Europa.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fórmula 1: Testes Bahrain #1: Muitas voltas, mas poucas certezas

Os primeiros três treinos oficiais de Fórmula 1 no Bahrain chegaram ao fim e depois de vários quilómetros percorridos será que as equipas obtiveram os resultados pretendidos?

Chelsea e Wrexham garantem qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra: Pedro Neto em grande destaque

Na quarta ronda da Taça de Inglaterra, o Chelsea derrotou o Hull City por 4-0 e o Wrexham bateu o Ipswich pela margem mínima.

Borussia Dortmund alcança a sexta vitória consecutiva com goleada frente ao Mainz

Esta sexta-feira, o Borussia Dortmund recebeu e bateu o Mainz por 4-0, num encontro relativo à 22.ª jornada da Bundesliga.

Benfica tem baixa confirmada para a receção ao AVS SAD na 23.ª jornada da Primeira Liga

Gianluca Prestianni recebeu o 5.º amarelo por demorar demasiado tempo a sair de campo quando foi substituído durante a vitória do Benfica sobre o Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho analisa vitória do Benfica sobre o Santa Clara e faz pedido: «Quase que fazia o apelo ao Governo Regional, ponham aqui um...

José Mourinho analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Vangelis Pavlidis com reparos ao campo do Santa Clara: «O relvado não nos deixou jogar como queríamos»

Vangelis Pavlidis analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Paciência lamenta 1ª parte do Santa Clara: «Caímos no jogo do Benfica»

Gonçalo Paciência analisou o desfecho do Santa Clara x Benfica. Encontro dos Açores abriu a 22.ª jornada da Primeira Liga.