Batalha pelo rumo norte da tabela | FC Porto x SC Braga

    - Advertisement -

    Primeira Liga, 8.ª jornada: sexta-feira, 21:15, 30 de setembro de 2022

    A ANTEVISÃO: MINHOTOS QUEREM FERIR O FC PORTO SEDENTO DE VITÓRIAS

    betclic

    Aposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x SC Braga sem risco!

    Há jogo de cartaz esta semana, no Estádio Do Dragão. O FC Porto recebe o SC Braga, num jogo onde para os azuis e brancos só a vitória interessa, para a equipa relançar-se na tabela classificativa, após sucessivos desleixos e perda de pontos, nos últimos jogos.

    O SC Braga, tem vindo a realizar uma campanha interessante, num dos melhores arranques de campeonato, na história do clube. Para já consolida o segundo posto (com seis vitórias e um empate). Os minhotos querem ter uma palavra a dizer diante deste jogo grande, mas terá pela frente um dragão furioso, com desejo de voltar as vitórias, uma vez que a pressão para os portistas é adicional. O SC Braga está a 2 pontos do primeiro lugar, ocupado pelo SL Benfica. Já o FC Porto encontra-se a cinco pontos do líder, e a três do SC Braga. A vitória é a única hipótese de relançar o FC Porto na rota do título.

    No boletim médico, do lado do SC Braga, Sikou Niakaté é dúvida para este encontro. Quanto à equipa do FC Porto, é dúvida: Pepe, Zaidu e Otávio. Otávio e Pepe aceleraram as suas recuperações, o que levanta dúvidas quanto as suas disponibilidades. O jogador mais certo a falhar este jogo, é mesmo Uribe. .

    Sérgio Conceição realizou a antevisão da partida e voltou a considerar o SC Braga um candidato ao título “é importante o jogo e prepará-lo da melhor forma. Tive a oportunidade de ver a conferência do Artur Jorge e partilho da opinião de que temos de manter a identidade e melhorar o que temos de menos bem. Temos de encarar o jogo com um candidato ao título, como digo há uns anos, e ganhar os três pontos. Claro que gostava que o jogo aparecesse num outro momento, porque temos alguns jogadores que chegaram em cima da partida, como o Uribe. Temos de pensar na nossa equipa, percebendo que o Braga está muito bem”, referiu.

    FC Porto SC Braga Paulo Oliveira
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Além dos tecidos elogios ao plantel Bracarense, Sérgio Conceição explicou as opções que pode vir a contar ou não, no jogo. Uribe voltou dos compromissos da seleção colombiana com uma pequena lesão no pulso, precisando ainda de ser avaliado, o que gera muitas dúvidas, enquanto Pepe teve uma melhor recuperação que Otávio, pelo que a sua utilização é mais provável que a do brasileiro.

    Por outro lado, Artur Jorge prometeu um Sporting de Braga lutador e corajoso, no Estádio do Dragão. “Quero continuar a sentir-me livre para defender o que é a nossa identidade e isso é-me garantido pela ambição dos meus atletas e pela minha. Vamos procurar ser iguais a nós próprios. Claro que vamos ter momentos em que teremos de ser muito valentes a defender, ferozmente capazes de defender a nossa invencibilidade. Prometo um Braga determinado, estrategicamente aqui e ali com uma ou outra variante, mas com o objetivo de vencer em casa deste adversário”, abordou.

    Ao momento menos positivo que o rival atravessa, o treinador Bracarense refere que o FC Porto “É um adversário muito forte, como sempre, uma equipa muito competente e que irá jogar para ganhar. Cabe-nos a nós ser um adversário muito difícil para eles. Vamos procurar ser iguais a nós próprios e não fugir da nossa identidade”, declarou.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Na Liga Portugal, realizaram-se 132 jogos entre as duas equipas, com :90 vitórias do FC Porto, 23 empates e 19 triunfos do SC Braga
    2. No Estádio do Dragão, o FC Porto apresenta uma vantagem contra o SC Braga: 67 vitórias em 81 jogos. A equipa minhota soma seis vitórias
    3. O SC Braga venceu dois dos três últimos jogos realizados contra o FC Porto
    4. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, o FC Porto venceu um encontro
    5. O FC Porto não ganha há dois jogos para o campeonato
    6. O SC Braga ainda não perdeu esta época: em nove jogos, soma oito vitórias e um empate
    7. Ricardo Horta marcou nas duas últimas jornadas, na Liga Portugal
    8. Mehdi Taremi marcou nas três últimas jornadas da Liga Portugal
    9. Com 23 golos marcados, o SC Braga tem o melhor ataque desta edição da Liga Portugal
    10. O SC Braga marcou 14 golos nos quatro jogos realizados fora de casa, esta época

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Mehdi Taremi FC Porto CS Marítimo Primeira Liga
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Mehdi Taremi (FC Porto) – O iraniano foi fundamental frente ao Estoril Praia, ao marcar de penálti, um golo que motivou o FC Porto a encarar os próximos desafios. Resgatou um ponto para os dragões, e espera-se que seja fundamental para a equipa, frente ao SC Braga. A equipa precisa da sua finalização afinada e da sua capacidade de entrega para a equipa, num dos jogos mais exigentes do iraniano nesta temporada, face às críticas a que tem sido sujeito, e sobre a pressão de três pontos cruciais para o campeonato.

    SC Braga x Sporting CP
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Ricardo Horta (SC Braga) – Este é um dos melhores jogadores deste campeonato, e já tem elevado o seu protagonismo, no SC Braga, esta temporada. O extremo português continua a produzir boas exibições, vai ao Dragão com uns quantos golos nas suas chuteiras, refletindo as boas exibições que a sua equipa apresenta. Espera-se que lidere a sua equipa no Dragão, e que eleve os problemas à defensiva portista.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    FC Porto (4x4x2) – Diogo Costa; Pepe, Fábio Cardoso, João Mário e Zaidu; Pepê, Galeno, Eustáquio e Grujic; Taremi e Evanilson.

    Treinador: Sérgio Conceição

    «Temos de pensar na nossa equipa, percebendo que o Braga está muito bem. Cabe-nos a nós demonstrar essa boa organização defensiva e parar o forte ataque».

     

    SC Braga (4x4x2) – Matheus; Paulo Oliveira, Vítor Tormena , Sequeira e Fabiano Silva, André Horta, Racic, Ricardo Horta e Iuri Medeiros, Vitinha e Banza.

    Treinador: Artur Jorge

    «O que mais temo é não conseguirmos fazer o que preparámos esta semana, trabalhámos muito para chegar a este jogo, que será de muita exigência, na máxima força».

    PREVISÃO DO RESULTADO: FC Porto 2-1 SC Braga
    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.
    Bola na Rede