Um campeão desumilde | FC Porto

- Advertisement -

No futebol existem dois tipos de treino após uma partida de futebol: o bom, quando a equipa responde em campo e prepara o próximo jogo com a clareza que está mais próxima do objetivo final e aquele que deixa os jogadores desconfortáveis, o mau, o doloroso, aquele em que o silêncio reina entre os jogadores, pois sabem que a noite anterior correu da pior maneira possível. Este segundo foi, com toda a certeza, o treino do FC Porto na segunda-feira no Olival.

Ninguém imaginaria ver o FC Porto cair, na quarta jornada do campeonato, com este estrondo. O campeão foi desumilde, esta ideia de que as “equipas pequenas” não fazem mossa parece que foi integrada nos jogos dos dragões, vimos em Vizela as dificuldades para marcar, sofremos agora em casa do Rio Ave FC. Um campeão acomodado, foi o que vimos na primeira parte do Rio Ave vs. FC Porto.

A equipa não se tornou pior ou os jogadores perderam as qualidades que durante tanto tempo foram apreciadas por todos os adeptos dos portistas, apontar o dedo a este ou aquele que não tiveram uma noite feliz, só irá desmotivar o conjunto. Mas a atitude, a “raça portista” tão prezada pelas pessoas da invicta, não esteve lá.

Honrar a camisola é muito mais que bater no peito para os adeptos aplaudirem, é demonstrar em campo que a merecem vestir, seja contra o Sporting CP ou contra o Rio Ave.

A resposta da equipa tem de ser em campo, no próximo fim de semana contra o Gil Vicente FC, tem se mostrar atitude e humildade para assumir que todos os adversários podem causar estragos ao campeão, não existem campeonatos ganhos na secretaria nem três pontos conquistados antes de entrar em campo.

No “campeonato da azia” os adeptos portistas arrecadaram mais três pontos quando menos se esperava.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto cumpre primeiro treino no relvado do Olival com 28 jogadores e algumas baixas

O FC Porto realizou o primeiro treino no relvado no início da preparação desta temporada. Francesco Farioli contou com 28 jogadores.

FC Porto a lucrar: Danny Namaso assina pelo Auxerre até 2029

Danny Namaso assinou em definitivo pelo Auxerre. O avançado esteve emprestado pelo FC Porto ao clube francês e agora assina em definitivo.

Supertaça Cândido de Oliveira: Já há local, data e hora para o embate entre FC Porto e Toreense

Supertaca Cândido de Oliveira vai-se realizar em Coimbra, dia 1 de agosto ás 20h15. O embate põe frente a frente FC Porto e Torreense.

O Guia definitivo do sorteio: Eis todas as condicionantes oficiais do novo calendário da liga para 2026/27

O sorteio oficial da Liga Portugal vai se realizar às 19 horas. O calendário de 2026/27 define o destino dos vários clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Marítimo contrata médio ex-Gil Vicente

Maxime Dominguez mostrou enorme felicidade por assinar contrato pelo Marítimo. O jogador explicou todo o seu percurso no futebol.

Venezia oficializa Thierry Correia, que assina até 2027: «Acredito que o clube tem um ótimo projeto»

O Venezia garantiu Thierry Correia a custo zero após não renovar com o Valencia. O defesa rubricou contrato até ao ano de 2027.

Promessa francesa assina pelo Manchester City por 25 milhões de euros e ruma ao AS Mónaco por empréstimo

Mathys Detourbet assinou pelo Manchester City, proveniente do Troyes. Avançado de 19 anos será cedido por empréstimo ao AS Mónaco.