Um campeão desumilde | FC Porto

- Advertisement -

No futebol existem dois tipos de treino após uma partida de futebol: o bom, quando a equipa responde em campo e prepara o próximo jogo com a clareza que está mais próxima do objetivo final e aquele que deixa os jogadores desconfortáveis, o mau, o doloroso, aquele em que o silêncio reina entre os jogadores, pois sabem que a noite anterior correu da pior maneira possível. Este segundo foi, com toda a certeza, o treino do FC Porto na segunda-feira no Olival.

Ninguém imaginaria ver o FC Porto cair, na quarta jornada do campeonato, com este estrondo. O campeão foi desumilde, esta ideia de que as “equipas pequenas” não fazem mossa parece que foi integrada nos jogos dos dragões, vimos em Vizela as dificuldades para marcar, sofremos agora em casa do Rio Ave FC. Um campeão acomodado, foi o que vimos na primeira parte do Rio Ave vs. FC Porto.

A equipa não se tornou pior ou os jogadores perderam as qualidades que durante tanto tempo foram apreciadas por todos os adeptos dos portistas, apontar o dedo a este ou aquele que não tiveram uma noite feliz, só irá desmotivar o conjunto. Mas a atitude, a “raça portista” tão prezada pelas pessoas da invicta, não esteve lá.

Honrar a camisola é muito mais que bater no peito para os adeptos aplaudirem, é demonstrar em campo que a merecem vestir, seja contra o Sporting CP ou contra o Rio Ave.

A resposta da equipa tem de ser em campo, no próximo fim de semana contra o Gil Vicente FC, tem se mostrar atitude e humildade para assumir que todos os adversários podem causar estragos ao campeão, não existem campeonatos ganhos na secretaria nem três pontos conquistados antes de entrar em campo.

No “campeonato da azia” os adeptos portistas arrecadaram mais três pontos quando menos se esperava.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting mostra interesse em defesa que atua na Bundesliga

O Sporting está atento à situação de Karim Coulibaly, do Werder Bremen. Jovem de 19 anos pode atuar como defesa-central e médio defensivo.

Benfica: Enzo Barrenechea continua com interessado na La Liga

O Real Bétis continua interessado em Enzo Barrenecha. Médio argentino ainda pode deixar o Benfica neste mercado de verão.

Benfica e Braga já conhecem árbitros dos dois jogos do play-off de acesso às competições europeias

Benfica e Braga já conhecem os árbitros para as eliminatórias europeias frente a Aarhus e Áustria de Viena, revelou a UEFA.

Estrasburgo de Hugo Oliveira confirma reforço vindo do Real Madrid

O Estrasburgo de Hugo Oliveira oficializou a contratação de Jacobo Ortega. Ponta de lança de 20 anos deixou o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Barcelona de olho em Viktor Gyokeres para colmatar saída de Ferrán Torres

Após vender Ferrán Torres ao PSG, o Barcelona agora procura contratar o avançado Viktor Gyokeres, avança El Chiringuito.

Gil Vicente define preço de Santi García acima dos 10 milhões de euros: eis os principais interessados

11 a 12 milhões de euros é o preço definido pelo Gil Vicente para libertar Santi García. Anderlecht de Vítor Bruno entre os principais interessados.

Rúben Dias e a Community Shield: «Hoje é frustrante. Era uma final e, obviamente, queríamos ganhá-la»

Rúben Dias reagiu ao Arsenal x Manchester City. Cityzens perderam este domingo por 3-0 frente ao Arsenal na Community Shield.