📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um campeão desumilde | FC Porto

- Advertisement -

No futebol existem dois tipos de treino após uma partida de futebol: o bom, quando a equipa responde em campo e prepara o próximo jogo com a clareza que está mais próxima do objetivo final e aquele que deixa os jogadores desconfortáveis, o mau, o doloroso, aquele em que o silêncio reina entre os jogadores, pois sabem que a noite anterior correu da pior maneira possível. Este segundo foi, com toda a certeza, o treino do FC Porto na segunda-feira no Olival.

Ninguém imaginaria ver o FC Porto cair, na quarta jornada do campeonato, com este estrondo. O campeão foi desumilde, esta ideia de que as “equipas pequenas” não fazem mossa parece que foi integrada nos jogos dos dragões, vimos em Vizela as dificuldades para marcar, sofremos agora em casa do Rio Ave FC. Um campeão acomodado, foi o que vimos na primeira parte do Rio Ave vs. FC Porto.

A equipa não se tornou pior ou os jogadores perderam as qualidades que durante tanto tempo foram apreciadas por todos os adeptos dos portistas, apontar o dedo a este ou aquele que não tiveram uma noite feliz, só irá desmotivar o conjunto. Mas a atitude, a “raça portista” tão prezada pelas pessoas da invicta, não esteve lá.

Honrar a camisola é muito mais que bater no peito para os adeptos aplaudirem, é demonstrar em campo que a merecem vestir, seja contra o Sporting CP ou contra o Rio Ave.

A resposta da equipa tem de ser em campo, no próximo fim de semana contra o Gil Vicente FC, tem se mostrar atitude e humildade para assumir que todos os adversários podem causar estragos ao campeão, não existem campeonatos ganhos na secretaria nem três pontos conquistados antes de entrar em campo.

No “campeonato da azia” os adeptos portistas arrecadaram mais três pontos quando menos se esperava.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado do Ajax ataca adeptos depois da pirotecnia lançada: «Quase que são precisos militares»

Marco van Basten comentou os momentos protagonizados pelos adeptos no Ajax x Groningen. O antigo avançado pediu mesmo intervenção militar.

Camarões oficializam troca de treinador a 20 dias do arranque da CAN 2025

Marc Brys já não é o selecionador de Camarões. David Pagou, antigo técnico do Cotonsport, vai orientar a seleção na CAN 2025.

Palmeiras foi até à sala dos árbitros depois da final da Taça Libertadores pedir esclarecimentos após derrota contra o Flamengo

O Palmeiras considera ter sido prejudicado na final da Taça Libertadores. Em causa, o lance a envolver Erick Pulgar e Bruno Fuchs.

Benfica vai promover jogador campeão do Mundial Sub-17 por Portugal à equipa B

Portugal venceu o Mundial Sub-17 e tem vários jogadores nas bocas do mundo. O lateral esquerdo José Neto deverá ser promovido à equipa B do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Franck Haise viu derrota contra o FC Porto como ultrapassar de linha vermelha e continua a ponderar demissão do Nice

Franck Haise tem o futuro debaixo de grande especulação. Depois de ver saída do Nice rejeitada, técnico francês volta a ameaçar com demissão.

Tubarão europeu quer levar Kiko Costa do Sporting

O Barcelona quer garantir a contratação de Kiko Costa. O lateral do Sporting é alvo dos culés para a sucessão de Dika Mem.

Real Madrid chega aos 30 milhões de euros por médio e quer renovar meio-campo

O Real Madrid quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Médio representa o Olympiacos e tem atraído interessados.