Um campeão desumilde | FC Porto

- Advertisement -

No futebol existem dois tipos de treino após uma partida de futebol: o bom, quando a equipa responde em campo e prepara o próximo jogo com a clareza que está mais próxima do objetivo final e aquele que deixa os jogadores desconfortáveis, o mau, o doloroso, aquele em que o silêncio reina entre os jogadores, pois sabem que a noite anterior correu da pior maneira possível. Este segundo foi, com toda a certeza, o treino do FC Porto na segunda-feira no Olival.

Ninguém imaginaria ver o FC Porto cair, na quarta jornada do campeonato, com este estrondo. O campeão foi desumilde, esta ideia de que as “equipas pequenas” não fazem mossa parece que foi integrada nos jogos dos dragões, vimos em Vizela as dificuldades para marcar, sofremos agora em casa do Rio Ave FC. Um campeão acomodado, foi o que vimos na primeira parte do Rio Ave vs. FC Porto.

A equipa não se tornou pior ou os jogadores perderam as qualidades que durante tanto tempo foram apreciadas por todos os adeptos dos portistas, apontar o dedo a este ou aquele que não tiveram uma noite feliz, só irá desmotivar o conjunto. Mas a atitude, a “raça portista” tão prezada pelas pessoas da invicta, não esteve lá.

Honrar a camisola é muito mais que bater no peito para os adeptos aplaudirem, é demonstrar em campo que a merecem vestir, seja contra o Sporting CP ou contra o Rio Ave.

A resposta da equipa tem de ser em campo, no próximo fim de semana contra o Gil Vicente FC, tem se mostrar atitude e humildade para assumir que todos os adversários podem causar estragos ao campeão, não existem campeonatos ganhos na secretaria nem três pontos conquistados antes de entrar em campo.

No “campeonato da azia” os adeptos portistas arrecadaram mais três pontos quando menos se esperava.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.