📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Novo capítulo na má gestão da SAD azul e branca | FC Porto

- Advertisement -

De facto, não sabemos o que acontece dentro de uma determinada Instituição – ambiente, influências e até as pessoas que trabalham lá dentro. Quando queremos então “avaliar” a gestão realizada por determinada Instituição, obviamente, analisamos as ações que toma no exterior. Mas, no caso da má gestão da SAD do FC Porto, analisamos as ações que não toma, no que toca às renovações dos seus ativos.

PERDER JOGADORES A CUSTO ZERO TORNOU-SE “MODA” NO FC PORTO

Não me recordo de um clube de Futebol que tenha perdido tantos jogadores como o FC Porto já perdeu. Para além de estarem atentos ao que ocorre dentro de campo (resultados e exibições da equipa), os adeptos devem estar também a par da gestão do clube, não é “politicagem”, é o grande pilar para um clube funcionar.

má gestão da SAD FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Devemos congratular o grande trabalho efetuado por Sérgio Conceição e a sua equipa técnica, mas devemos atentar para esta má gestão que a SAD azul e branca tem exercido nos últimos anos. Tornou-se “moda” no FC Porto – Brahimi, Herrera, Marega, Adrián Lopez, Maxi Pereira e até Iván Marcano, jogadores importantes na história do clube saíram a custo zero.

Isto traduz-se em muitos milhões perdidos, mas, ao que parece, isto vai voltar a acontecer.

má gestão da SAD FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Já para não falar da delicada situação de Corona, Mbemba, a partir de janeiro, já pode assinar por outro clube, pois fica apenas a seis meses de encerrar o seu contrato. Não sabemos o que se passa lá dentro, mas podemos inferir que a SAD é incapaz de persuadir os seus jogadores a renovarem o contrato.

Claro, por vezes, não consegue abranger o salário que um determinado jogador pede para renovar, mas, para mim, vai muito além disso.

O FC Porto renovou com Otávio, por valores sobressalentes, porque era desejo de o jogador ficar no clube, ambas as partes queriam o acordo. Recordo-me do caso de Jackson Martínez que, prestes a encerrar o seu contrato e com muitos clubes pretendentes, renovou com o FC Porto, permaneceu mais uma época, e só foi vendido posteriormente.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Quero com isto dizer que as finanças do clube são preocupantes, mas, por vezes, depende também da sensibilidade do jogador. A SAD é culpada? Claramente. Mas não na totalidade da situação.

Foto de capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.