Carraça com olhos na estreia pelos Dragões na Taça de Portugal

- Advertisement -

A contratação de Carraça pelo FC Porto foi uma das que causaram desde logo muita estranheza. Ainda que tenha vindo a custo zero e para uma posição que não tem tido um titular indiscutível, foi sempre difícil imaginar o lateral a acrescentar qualidade ao onze portista. Não é particularmente jovem, e mesmo no Boavista FC não se destacou de uma forma indiscutível.

A concorrência não é a mais forte, mas mesmo assim Carraça não conseguiu sequer ter oportunidades para mostrar-se aos adeptos portistas. Se eventualmente Nanú não tivesse sido contratado, ainda seria de esperar que tivesse alguns minutos, mas a preferência do treinador pelos jogadores mais rápidos tem deixado o lateral ex-boavisteiro completamente de parte dos convocados.

Tudo indica que Carraça não irá durar muito no FC Porto, sendo mais um lateral que não deixa a sua marca no Dragão. A primeira e, quiçá, única oportunidade que terá pode ser contra o Desportivo Fabril Barreiro, no jogo para a Taça de Portugal depois do fim da paragem de seleções. Se Sérgio Conceição acabar por apostar no português, este terá que impressionar seriamente para ainda ter alguma hipótese de ser relevante no FC Porto.

Apesar de não ter tido espaço no plantel portista, a verdade é que Carraça encaixa nalgumas das ideias de Sérgio Conceição. Não é particularmente rápido, mas joga sempre com muita raça e muita entrega. Não é o jogador mais talentoso de sempre, mas Conceição já mostrou muitas vezes preferir este tipo de jogadores aos mais virtuosos, mas que por vezes jogam com menos intensidade.

Mas especialmente tendo em conta que foi a sua contratação que empurrou definitivamente Tomás Esteves para o seu empréstimo no Reading FC, é muito difícil encontrar algum sentido na vinda de Carraça para o Dragão. Mesmo que Carraça ainda chegue a ter alguns minutos contra os adversários mais fracos nas Taças, esses poderiam muito bem ir para um jovem jogador, como um prémio por todos os anos de formação.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Queiroz e a derrota do Gana frente à Croácia: «Eu acho que o resultado mais justo seria o empate»

Carlos Queiroz analisou a derrota do Gana frente à Croácia. O treinador considerou o empate o resultado justo.

Sergi Altimira rumo a Lisboa: Eis os novos detalhes sobre o reforço do Sporting

Sergi Altimira chega hoje a Lisboa para assinar contrato. O Sporting garantiu a totalidade do passe do jogador.

Como 1907 está interessado em mais um jogador do Benfica além de Andreas Schjelderup

O Como 1907 mostrou interesse em Franjo Ivanovic. A equipa orientada por Cesc Fàbregas também já tinha abordado Andreas Schjelderup.

Clément Lenglet a caminho do Benfica: o tempo de contrato do defesa com as águias

Clément Lenglet está muito perto de assinar pelo Benfica por duas temporadas, deixando o Atlético Madrid a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Steve Clarke abandona a seleção escocesa após eliminação do Mundial

Selecionador da Escócia, Steve Clarke deixa o cargo de imediato após a eliminação do Mundial, apesar de ter contrato até 2030.

Consequências do Mundial 2026: Portugal volta a cair no Ranking FIFA

Portugal caiu para o oitavo posto do Ranking FIFA, ao ser ultrapassado pelos Países Baixos durante o Mundial 2026.

Custódio Castro deixa oficialmente o Alverca

Custódio Castro deixou oficialmente de ser treinador do Alverca. O antigo médio será sucedido por Sérgio Ferreira.