📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carraça com olhos na estreia pelos Dragões na Taça de Portugal

- Advertisement -

A contratação de Carraça pelo FC Porto foi uma das que causaram desde logo muita estranheza. Ainda que tenha vindo a custo zero e para uma posição que não tem tido um titular indiscutível, foi sempre difícil imaginar o lateral a acrescentar qualidade ao onze portista. Não é particularmente jovem, e mesmo no Boavista FC não se destacou de uma forma indiscutível.

A concorrência não é a mais forte, mas mesmo assim Carraça não conseguiu sequer ter oportunidades para mostrar-se aos adeptos portistas. Se eventualmente Nanú não tivesse sido contratado, ainda seria de esperar que tivesse alguns minutos, mas a preferência do treinador pelos jogadores mais rápidos tem deixado o lateral ex-boavisteiro completamente de parte dos convocados.

Tudo indica que Carraça não irá durar muito no FC Porto, sendo mais um lateral que não deixa a sua marca no Dragão. A primeira e, quiçá, única oportunidade que terá pode ser contra o Desportivo Fabril Barreiro, no jogo para a Taça de Portugal depois do fim da paragem de seleções. Se Sérgio Conceição acabar por apostar no português, este terá que impressionar seriamente para ainda ter alguma hipótese de ser relevante no FC Porto.

Apesar de não ter tido espaço no plantel portista, a verdade é que Carraça encaixa nalgumas das ideias de Sérgio Conceição. Não é particularmente rápido, mas joga sempre com muita raça e muita entrega. Não é o jogador mais talentoso de sempre, mas Conceição já mostrou muitas vezes preferir este tipo de jogadores aos mais virtuosos, mas que por vezes jogam com menos intensidade.

Mas especialmente tendo em conta que foi a sua contratação que empurrou definitivamente Tomás Esteves para o seu empréstimo no Reading FC, é muito difícil encontrar algum sentido na vinda de Carraça para o Dragão. Mesmo que Carraça ainda chegue a ter alguns minutos contra os adversários mais fracos nas Taças, esses poderiam muito bem ir para um jovem jogador, como um prémio por todos os anos de formação.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.