Carraça com olhos na estreia pelos Dragões na Taça de Portugal

- Advertisement -

A contratação de Carraça pelo FC Porto foi uma das que causaram desde logo muita estranheza. Ainda que tenha vindo a custo zero e para uma posição que não tem tido um titular indiscutível, foi sempre difícil imaginar o lateral a acrescentar qualidade ao onze portista. Não é particularmente jovem, e mesmo no Boavista FC não se destacou de uma forma indiscutível.

A concorrência não é a mais forte, mas mesmo assim Carraça não conseguiu sequer ter oportunidades para mostrar-se aos adeptos portistas. Se eventualmente Nanú não tivesse sido contratado, ainda seria de esperar que tivesse alguns minutos, mas a preferência do treinador pelos jogadores mais rápidos tem deixado o lateral ex-boavisteiro completamente de parte dos convocados.

Tudo indica que Carraça não irá durar muito no FC Porto, sendo mais um lateral que não deixa a sua marca no Dragão. A primeira e, quiçá, única oportunidade que terá pode ser contra o Desportivo Fabril Barreiro, no jogo para a Taça de Portugal depois do fim da paragem de seleções. Se Sérgio Conceição acabar por apostar no português, este terá que impressionar seriamente para ainda ter alguma hipótese de ser relevante no FC Porto.

Apesar de não ter tido espaço no plantel portista, a verdade é que Carraça encaixa nalgumas das ideias de Sérgio Conceição. Não é particularmente rápido, mas joga sempre com muita raça e muita entrega. Não é o jogador mais talentoso de sempre, mas Conceição já mostrou muitas vezes preferir este tipo de jogadores aos mais virtuosos, mas que por vezes jogam com menos intensidade.

Mas especialmente tendo em conta que foi a sua contratação que empurrou definitivamente Tomás Esteves para o seu empréstimo no Reading FC, é muito difícil encontrar algum sentido na vinda de Carraça para o Dragão. Mesmo que Carraça ainda chegue a ter alguns minutos contra os adversários mais fracos nas Taças, esses poderiam muito bem ir para um jovem jogador, como um prémio por todos os anos de formação.

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.