📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Com a saída de Mbemba, quem fará dupla com Pepe? | FC Porto

- Advertisement -

Chancel Mbemba fez os últimos jogos de Dragão ao peito, contudo no meio dos festejos pela conquista do título, deixou a porta entreaberta à continuidade e a certeza de que será sempre portista. “O campeonato terminou, foi o último jogo no Dragão. Se é possível continuar? “Porque não? Deixo o meu destino nas mãos de Deus, mas de uma coisa toda a gente pode ter a certeza, seja qual for o meu futuro, serei sempre portista”.

A verdade é que Mbemba vai ser mesmo mais um a sair a custo zero do FC Porto. Depois de quatro temporadas sai pela porta grande, 5 títulos e foi quem mais jogou na série de 58 jogos em que o clube esteve sem perder no campeonato.

Uma perda deste calibre é sempre difícil de superar e ainda mais de substituir, mas a vida continua e Sérgio Conceição terá de olhar para os jogadores que tem disponíveis para o eixo da defesa e talvez piscar o olho ao mercado.

Pepe já tem 39 anos, continua a dar garantias que na próxima época será ele e mais dez, mas verdade seja dita, não é uma opção a longo prazo. Depois temos Iván Marcano, esteve afastado praticamente a época inteira por lesão e não se sabe qual é o seu ponto de situação no clube, o mais certo é ser a porta de saída.

De resto, a equipa tem ainda Rúben Semedo, que não ganhou a confiança de Sérgio Conceição e ainda é incerto se o clube irá acionar a sua cláusula de compra e temos agora o regresso de Diogo Leite do SC Braga que também não acionou a respetiva quantia para garantir o passe do atleta. Uma vez que o central português foi emprestado sobre as ordens de Conceição e a sua época não foi de um brilhantismo por aí além, dificilmente será opção e um empréstimo poderá voltar a estar em cima da mesa.

A opção que ganha mais força para fazer dupla com Pepe é Fábio Cardoso, o defesa central português esta época foi utilizado em 21 ocasiões distribuídas entre o campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões deixando bons apontamentos para ser aposta de forma mais consistente.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra das soluções passa por ir ao mercado, alguns defesas centrais têm sido associados aos azuis e brancos, como João Victor, jovem de 23 anos do Corinthians, mas até ao momento tudo muito especulativo e nada de concreto.

Em último recurso há sempre os jovens da equipa B, dois deles já testados pelo mister no plantel principal e que podem ganhar força como terceira e quarta opção, falo do brasileiro João Marcelo opção em dois jogos, um a contar para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal e de Zé Pedro, o português de 24 anos também fez os 90 minutos num jogo da Taça da Liga. Ambos contam com três golos marcados em 24 e 28 jogos, respetivamente, na Segunda Liga.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.