Com a saída de Mbemba, quem fará dupla com Pepe? | FC Porto

Chancel Mbemba fez os últimos jogos de Dragão ao peito, contudo no meio dos festejos pela conquista do título, deixou a porta entreaberta à continuidade e a certeza de que será sempre portista. “O campeonato terminou, foi o último jogo no Dragão. Se é possível continuar? “Porque não? Deixo o meu destino nas mãos de Deus, mas de uma coisa toda a gente pode ter a certeza, seja qual for o meu futuro, serei sempre portista”.

A verdade é que Mbemba vai ser mesmo mais um a sair a custo zero do FC Porto. Depois de quatro temporadas sai pela porta grande, 5 títulos e foi quem mais jogou na série de 58 jogos em que o clube esteve sem perder no campeonato.

Uma perda deste calibre é sempre difícil de superar e ainda mais de substituir, mas a vida continua e Sérgio Conceição terá de olhar para os jogadores que tem disponíveis para o eixo da defesa e talvez piscar o olho ao mercado.

Pepe já tem 39 anos, continua a dar garantias que na próxima época será ele e mais dez, mas verdade seja dita, não é uma opção a longo prazo. Depois temos Iván Marcano, esteve afastado praticamente a época inteira por lesão e não se sabe qual é o seu ponto de situação no clube, o mais certo é ser a porta de saída.

De resto, a equipa tem ainda Rúben Semedo, que não ganhou a confiança de Sérgio Conceição e ainda é incerto se o clube irá acionar a sua cláusula de compra e temos agora o regresso de Diogo Leite do SC Braga que também não acionou a respetiva quantia para garantir o passe do atleta. Uma vez que o central português foi emprestado sobre as ordens de Conceição e a sua época não foi de um brilhantismo por aí além, dificilmente será opção e um empréstimo poderá voltar a estar em cima da mesa.

A opção que ganha mais força para fazer dupla com Pepe é Fábio Cardoso, o defesa central português esta época foi utilizado em 21 ocasiões distribuídas entre o campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões deixando bons apontamentos para ser aposta de forma mais consistente.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra das soluções passa por ir ao mercado, alguns defesas centrais têm sido associados aos azuis e brancos, como João Victor, jovem de 23 anos do Corinthians, mas até ao momento tudo muito especulativo e nada de concreto.

Em último recurso há sempre os jovens da equipa B, dois deles já testados pelo mister no plantel principal e que podem ganhar força como terceira e quarta opção, falo do brasileiro João Marcelo opção em dois jogos, um a contar para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal e de Zé Pedro, o português de 24 anos também fez os 90 minutos num jogo da Taça da Liga. Ambos contam com três golos marcados em 24 e 28 jogos, respetivamente, na Segunda Liga.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.