📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Com a saída de Mbemba, quem fará dupla com Pepe? | FC Porto

- Advertisement -

Chancel Mbemba fez os últimos jogos de Dragão ao peito, contudo no meio dos festejos pela conquista do título, deixou a porta entreaberta à continuidade e a certeza de que será sempre portista. “O campeonato terminou, foi o último jogo no Dragão. Se é possível continuar? “Porque não? Deixo o meu destino nas mãos de Deus, mas de uma coisa toda a gente pode ter a certeza, seja qual for o meu futuro, serei sempre portista”.

A verdade é que Mbemba vai ser mesmo mais um a sair a custo zero do FC Porto. Depois de quatro temporadas sai pela porta grande, 5 títulos e foi quem mais jogou na série de 58 jogos em que o clube esteve sem perder no campeonato.

Uma perda deste calibre é sempre difícil de superar e ainda mais de substituir, mas a vida continua e Sérgio Conceição terá de olhar para os jogadores que tem disponíveis para o eixo da defesa e talvez piscar o olho ao mercado.

Pepe já tem 39 anos, continua a dar garantias que na próxima época será ele e mais dez, mas verdade seja dita, não é uma opção a longo prazo. Depois temos Iván Marcano, esteve afastado praticamente a época inteira por lesão e não se sabe qual é o seu ponto de situação no clube, o mais certo é ser a porta de saída.

De resto, a equipa tem ainda Rúben Semedo, que não ganhou a confiança de Sérgio Conceição e ainda é incerto se o clube irá acionar a sua cláusula de compra e temos agora o regresso de Diogo Leite do SC Braga que também não acionou a respetiva quantia para garantir o passe do atleta. Uma vez que o central português foi emprestado sobre as ordens de Conceição e a sua época não foi de um brilhantismo por aí além, dificilmente será opção e um empréstimo poderá voltar a estar em cima da mesa.

A opção que ganha mais força para fazer dupla com Pepe é Fábio Cardoso, o defesa central português esta época foi utilizado em 21 ocasiões distribuídas entre o campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões deixando bons apontamentos para ser aposta de forma mais consistente.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra das soluções passa por ir ao mercado, alguns defesas centrais têm sido associados aos azuis e brancos, como João Victor, jovem de 23 anos do Corinthians, mas até ao momento tudo muito especulativo e nada de concreto.

Em último recurso há sempre os jovens da equipa B, dois deles já testados pelo mister no plantel principal e que podem ganhar força como terceira e quarta opção, falo do brasileiro João Marcelo opção em dois jogos, um a contar para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal e de Zé Pedro, o português de 24 anos também fez os 90 minutos num jogo da Taça da Liga. Ambos contam com três golos marcados em 24 e 28 jogos, respetivamente, na Segunda Liga.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Segunda Liga: Belenenses apresenta Portal da Transparência

O Belenenses trouxe novidades. Emblema da Segunda Liga apresenta, com comunicado oficial, o Portal da Transparência.

Atlético CP perde frente ao Alverca num jogo particular antes de receber o Benfica

O Atlético CP perdeu frente ao Alverca por 2-0, num jogo realizado no Complexo Desportivo de Alverca. A equipa do Atlético CP vai defrontar o Benfica para a Taça de Portugal.

Martim Fernandes foca-se na qualificação do Euro 2027: «Depois, claro que queremos chegar à final e trazer este troféu para Portugal»

Martim Fernandes esteve presente em conferência de imprensa. Portugal Sub-21 vai enfrentar a Chéquia em jogo de qualificação.

Portugal já conhece adversário nos oitavos de final do Mundial de Sub-17

Portugal vai defrontar o México nos oitavos de final do Mundial de Sub-17. O conjunto mexicano afastou a Argentina nos 16-avos- de final da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto quer prolongar empréstimo de lateral

O FC Porto pretende a continuidade de João Moreira. Lateral está emprestado pelo São Paulo até ao final do ano.

Renato Veiga é o único português em 11 ideal de jogadores estrangeiros da La Liga

O jornal MARCA fez um 11 ideal de jogadores estrangeiros da La Liga. Renato Veiga aparece como o único português.

FPF conta com presença de Cristiano Ronaldo no Estádio do Dragão

Cristiano Ronaldo foi dispensado do estágio da Seleção Nacional. FPF conta com a presença do jogador no Estádio do Dragão.