Com a saída de Mbemba, quem fará dupla com Pepe? | FC Porto

- Advertisement -

Chancel Mbemba fez os últimos jogos de Dragão ao peito, contudo no meio dos festejos pela conquista do título, deixou a porta entreaberta à continuidade e a certeza de que será sempre portista. “O campeonato terminou, foi o último jogo no Dragão. Se é possível continuar? “Porque não? Deixo o meu destino nas mãos de Deus, mas de uma coisa toda a gente pode ter a certeza, seja qual for o meu futuro, serei sempre portista”.

A verdade é que Mbemba vai ser mesmo mais um a sair a custo zero do FC Porto. Depois de quatro temporadas sai pela porta grande, 5 títulos e foi quem mais jogou na série de 58 jogos em que o clube esteve sem perder no campeonato.

Uma perda deste calibre é sempre difícil de superar e ainda mais de substituir, mas a vida continua e Sérgio Conceição terá de olhar para os jogadores que tem disponíveis para o eixo da defesa e talvez piscar o olho ao mercado.

Pepe já tem 39 anos, continua a dar garantias que na próxima época será ele e mais dez, mas verdade seja dita, não é uma opção a longo prazo. Depois temos Iván Marcano, esteve afastado praticamente a época inteira por lesão e não se sabe qual é o seu ponto de situação no clube, o mais certo é ser a porta de saída.

De resto, a equipa tem ainda Rúben Semedo, que não ganhou a confiança de Sérgio Conceição e ainda é incerto se o clube irá acionar a sua cláusula de compra e temos agora o regresso de Diogo Leite do SC Braga que também não acionou a respetiva quantia para garantir o passe do atleta. Uma vez que o central português foi emprestado sobre as ordens de Conceição e a sua época não foi de um brilhantismo por aí além, dificilmente será opção e um empréstimo poderá voltar a estar em cima da mesa.

A opção que ganha mais força para fazer dupla com Pepe é Fábio Cardoso, o defesa central português esta época foi utilizado em 21 ocasiões distribuídas entre o campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões deixando bons apontamentos para ser aposta de forma mais consistente.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra das soluções passa por ir ao mercado, alguns defesas centrais têm sido associados aos azuis e brancos, como João Victor, jovem de 23 anos do Corinthians, mas até ao momento tudo muito especulativo e nada de concreto.

Em último recurso há sempre os jovens da equipa B, dois deles já testados pelo mister no plantel principal e que podem ganhar força como terceira e quarta opção, falo do brasileiro João Marcelo opção em dois jogos, um a contar para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal e de Zé Pedro, o português de 24 anos também fez os 90 minutos num jogo da Taça da Liga. Ambos contam com três golos marcados em 24 e 28 jogos, respetivamente, na Segunda Liga.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Colega de Bernardo Silva despede-se com elogios: «É provavelmente o jogador mais inteligente com quem joguei»

Bernardo Silva despediu-se do Manchester City. Erling Haaland deixou grandes elogios ao colega de clube.

Barcelona avança com 12 milhões de euros por adversário do Braga na Europa League

O Barcelona está atento a um lateral do Friburgo, próximo adversário do Braga na Europa League. Jordy Makengo é alvo dos culés.

Thiago Silva deixa mensagem aos adeptos do FC Porto: «É um prazer fazer parte de uma equipa que até numa eliminação nos enche de...

Após o FC Porto ser eliminado pelo Nottingham Forest nos quartos-de-final da Europa League, Thiago Silva agradeceu o apoio dos adeptos portistas.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Club Brugge das meias-finais da Youth League

O Benfica e o Club Brugge defrontam-se nas meias-finais da Youth League. Jogo é realizado em Lausanne.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa e a passagem do Nottingham Forest às meias-finais: «O Porto, reduzido a 10 jogadores, não conseguiu igualar a intensidade do Forest»

A vitória do Nottingham Forest frente ao FC Porto esteve em destaque na Sky Sports, apontando para a expulsão de Jan Bednarek como o momento decisivo.

Barroso em exclusivo ao Bola na Rede após o apuramento do Braga para as meias-finais na Europa League: «É um momento histórico e muitas...

Barroso falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre o apuramento do Braga para as meias-finais da Europa League. O antigo médio dos minhotos destacou a evolução do clube e mostrou confiança na capacidade da equipa para continuar a fazer história na competição.

Imprensa Espanhola reage à reviravolta histórica do Braga em Sevilla: «Bétis desmorona-se e despede-se do sonho europeu»

A Marca reagiu à vitória do Braga por 4-2 frente ao Real Bétis, nos quartos-de-final da Europa League, descrevendo uma «oportunidade de ouro» perdida.