Conquista da 1.ª Taça da Liga é desejo do Dragão | FC Porto

- Advertisement -

Após uma “pausa “de clubes para o Mundial do Qatar 2022, Sérgio Conceição aponta e ambiciona um FC Porto bastante focado para o arranque da 1.ª jornada da Taça da Liga, frente ao CD Mafra.

Após a saída temporária de: Otávio, Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Pepe e Grujic para as respetivas seleções A, enquanto a seleção nacional sub-21 conta com: João Mário e Vasco Sousa, há um foco virado para os jovens jogadores da equipa B, e os jogadores da equipa A menos utilizados durante a época regular, para que se destaquem nesta competição de inverno.

O treinador portista solicitou Roko Runje (GR), Marcus Abraham (Extremo) e Wendel Silva (Avançado) para suprimir as grandes ausências de peso do plantel. Tenciona-se contar com os talentos João Marcelo e Bernardo Folha para juntar alguma qualidade técnica as presenças de Verón, Zaidu e Evanilson.

Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

O treinador portista já conseguiu atingir por duas vezes a final da competição, perdendo em ambas as finais. Uma derrota frente ao SC Braga, nas grandes penalidades em 19/20, e frente ao Sporting Clube de Portugal na época 18/19, são alguns dos insucessos dos portistas, nas últimas recentes épocas desportivas.

Por duas vezes que Sérgio Conceição quase teve o tão desejado troféu de inverno nas suas mãos. Conseguirá uma nova oportunidade para vencer a prova mais jovem do calendário nacional, sob o comando dos Dragões? Todas estás questões, porque Conceição também joga com a história. De momento é a par com Artur Jorge o treinador com mais títulos conquistados na história do FC Porto (oito). Sérgio Conceição tem na Taça da Liga, uma excelente oportunidade para ultrapassar um histórico treinador portista, e assim validar -se como o número um, a quanto títulos diz respeito.

O azar, misturado com o insucesso nos resultados desportivos, marcam as sucessivas campanhas que os portistas têm vindo a desempenhar, quanto a Allianz Cup. Porém,  é hora de quebrar a maldição e glorificar o desejo de uma conquista que complementa na totalidade o palmarés de um clube grandioso, para entregar o tão desejado troféu a um museu já tão rico, em história…

Tudo o resto não é segredo. Os portistas sempre apontaram a taça da liga ano após ano, como ambição de conquista. Será que numa terceira final sob o comando de Sérgio Conceição, é de vez?

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio absolvido no caso do vídeo íntimo: «Agora é a minha vez de falar»

Raúl Asencio foi absolvido no caso do vídeo sexual. As duas vítimas perdoaram o defesa do Real Madrid, permitindo a retirada da acusação.

Taça de Itália: Palermo e Hellas Verona avançam para os oitavos-de-final

Nos 16-avos de final da Taça de Itália, o Palermo bateu o Mantova por 5-2 e o Hellas Verona eliminou o Cagliari, com uma vitória por 2-1.

Real Sociedad e Celta Vigo empatam no arranque da quarta jornada da La Liga

Na quarta jornada da La Liga, a Real Sociedad e Celta Vigo não foram além do empate a zero no País Basco.

Imprensa italiana revela o plano B de Rui Costa para o Benfica como alternativa a Marco Silva

Nicolò Schira avança que Rui Costa falou com Vicenzo Italiano em maio, como plano B para o Benfica, caso não chegasse a acordo com Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Anderlecht de Vítor Bruno regressa às vitórias na Liga Belga

Na terceira jornada da Liga Belga, o Anderlecht de Vítor Bruno recebeu e venceu o Kortrijk pela margem mínima.

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.