📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conquista da 1.ª Taça da Liga é desejo do Dragão | FC Porto

- Advertisement -

Após uma “pausa “de clubes para o Mundial do Qatar 2022, Sérgio Conceição aponta e ambiciona um FC Porto bastante focado para o arranque da 1.ª jornada da Taça da Liga, frente ao CD Mafra.

Após a saída temporária de: Otávio, Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Pepe e Grujic para as respetivas seleções A, enquanto a seleção nacional sub-21 conta com: João Mário e Vasco Sousa, há um foco virado para os jovens jogadores da equipa B, e os jogadores da equipa A menos utilizados durante a época regular, para que se destaquem nesta competição de inverno.

O treinador portista solicitou Roko Runje (GR), Marcus Abraham (Extremo) e Wendel Silva (Avançado) para suprimir as grandes ausências de peso do plantel. Tenciona-se contar com os talentos João Marcelo e Bernardo Folha para juntar alguma qualidade técnica as presenças de Verón, Zaidu e Evanilson.

Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

O treinador portista já conseguiu atingir por duas vezes a final da competição, perdendo em ambas as finais. Uma derrota frente ao SC Braga, nas grandes penalidades em 19/20, e frente ao Sporting Clube de Portugal na época 18/19, são alguns dos insucessos dos portistas, nas últimas recentes épocas desportivas.

Por duas vezes que Sérgio Conceição quase teve o tão desejado troféu de inverno nas suas mãos. Conseguirá uma nova oportunidade para vencer a prova mais jovem do calendário nacional, sob o comando dos Dragões? Todas estás questões, porque Conceição também joga com a história. De momento é a par com Artur Jorge o treinador com mais títulos conquistados na história do FC Porto (oito). Sérgio Conceição tem na Taça da Liga, uma excelente oportunidade para ultrapassar um histórico treinador portista, e assim validar -se como o número um, a quanto títulos diz respeito.

O azar, misturado com o insucesso nos resultados desportivos, marcam as sucessivas campanhas que os portistas têm vindo a desempenhar, quanto a Allianz Cup. Porém,  é hora de quebrar a maldição e glorificar o desejo de uma conquista que complementa na totalidade o palmarés de um clube grandioso, para entregar o tão desejado troféu a um museu já tão rico, em história…

Tudo o resto não é segredo. Os portistas sempre apontaram a taça da liga ano após ano, como ambição de conquista. Será que numa terceira final sob o comando de Sérgio Conceição, é de vez?

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.