Conquista da 1.ª Taça da Liga é desejo do Dragão | FC Porto

- Advertisement -

Após uma “pausa “de clubes para o Mundial do Qatar 2022, Sérgio Conceição aponta e ambiciona um FC Porto bastante focado para o arranque da 1.ª jornada da Taça da Liga, frente ao CD Mafra.

Após a saída temporária de: Otávio, Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Pepe e Grujic para as respetivas seleções A, enquanto a seleção nacional sub-21 conta com: João Mário e Vasco Sousa, há um foco virado para os jovens jogadores da equipa B, e os jogadores da equipa A menos utilizados durante a época regular, para que se destaquem nesta competição de inverno.

O treinador portista solicitou Roko Runje (GR), Marcus Abraham (Extremo) e Wendel Silva (Avançado) para suprimir as grandes ausências de peso do plantel. Tenciona-se contar com os talentos João Marcelo e Bernardo Folha para juntar alguma qualidade técnica as presenças de Verón, Zaidu e Evanilson.

Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

O treinador portista já conseguiu atingir por duas vezes a final da competição, perdendo em ambas as finais. Uma derrota frente ao SC Braga, nas grandes penalidades em 19/20, e frente ao Sporting Clube de Portugal na época 18/19, são alguns dos insucessos dos portistas, nas últimas recentes épocas desportivas.

Por duas vezes que Sérgio Conceição quase teve o tão desejado troféu de inverno nas suas mãos. Conseguirá uma nova oportunidade para vencer a prova mais jovem do calendário nacional, sob o comando dos Dragões? Todas estás questões, porque Conceição também joga com a história. De momento é a par com Artur Jorge o treinador com mais títulos conquistados na história do FC Porto (oito). Sérgio Conceição tem na Taça da Liga, uma excelente oportunidade para ultrapassar um histórico treinador portista, e assim validar -se como o número um, a quanto títulos diz respeito.

O azar, misturado com o insucesso nos resultados desportivos, marcam as sucessivas campanhas que os portistas têm vindo a desempenhar, quanto a Allianz Cup. Porém,  é hora de quebrar a maldição e glorificar o desejo de uma conquista que complementa na totalidade o palmarés de um clube grandioso, para entregar o tão desejado troféu a um museu já tão rico, em história…

Tudo o resto não é segredo. Os portistas sempre apontaram a taça da liga ano após ano, como ambição de conquista. Será que numa terceira final sob o comando de Sérgio Conceição, é de vez?

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional revela que Benfica fez proposta de 19 milhões de euros por extremo

Yunus Akgun está a ser apontado novamente ao Benfica. O extremo pertence ao Galatasaray, onde é considerado uma estrela.

Jorge Mendes pode pagar os 7 milhões de euros para José Mourinho sair do Benfica

Jorge Mendes pode pagar sete milhões de euros ao Benfica, para José Mourinho ficar livre no mercado, para mais tarde assumir o Real Madrid.

Jorge Jesus e a possível ida de Marco Silva para o Benfica: «Não treinou uma grande equipa, mas…»

Jorge Jesus já está em Portugal e abordou a possível contratação de Marco Silva por parte do Benfica, para render José Mourinho.

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Portugal bate Brasil nas grandes penalidades e vence Torneio Internacional sub-15

Portugal conquistou o Torneio Internacional Vlatko Markovic 2026 em sub-15 ao vencer o Brasil nas grandes penalidades, após o empate por 2-2.