Conquista da 1.ª Taça da Liga é desejo do Dragão | FC Porto

- Advertisement -

Após uma “pausa “de clubes para o Mundial do Qatar 2022, Sérgio Conceição aponta e ambiciona um FC Porto bastante focado para o arranque da 1.ª jornada da Taça da Liga, frente ao CD Mafra.

Após a saída temporária de: Otávio, Diogo Costa, Taremi, Eustáquio, Pepe e Grujic para as respetivas seleções A, enquanto a seleção nacional sub-21 conta com: João Mário e Vasco Sousa, há um foco virado para os jovens jogadores da equipa B, e os jogadores da equipa A menos utilizados durante a época regular, para que se destaquem nesta competição de inverno.

O treinador portista solicitou Roko Runje (GR), Marcus Abraham (Extremo) e Wendel Silva (Avançado) para suprimir as grandes ausências de peso do plantel. Tenciona-se contar com os talentos João Marcelo e Bernardo Folha para juntar alguma qualidade técnica as presenças de Verón, Zaidu e Evanilson.

Fonte: Zito Delgado / Bola na Rede

O treinador portista já conseguiu atingir por duas vezes a final da competição, perdendo em ambas as finais. Uma derrota frente ao SC Braga, nas grandes penalidades em 19/20, e frente ao Sporting Clube de Portugal na época 18/19, são alguns dos insucessos dos portistas, nas últimas recentes épocas desportivas.

Por duas vezes que Sérgio Conceição quase teve o tão desejado troféu de inverno nas suas mãos. Conseguirá uma nova oportunidade para vencer a prova mais jovem do calendário nacional, sob o comando dos Dragões? Todas estás questões, porque Conceição também joga com a história. De momento é a par com Artur Jorge o treinador com mais títulos conquistados na história do FC Porto (oito). Sérgio Conceição tem na Taça da Liga, uma excelente oportunidade para ultrapassar um histórico treinador portista, e assim validar -se como o número um, a quanto títulos diz respeito.

O azar, misturado com o insucesso nos resultados desportivos, marcam as sucessivas campanhas que os portistas têm vindo a desempenhar, quanto a Allianz Cup. Porém,  é hora de quebrar a maldição e glorificar o desejo de uma conquista que complementa na totalidade o palmarés de um clube grandioso, para entregar o tão desejado troféu a um museu já tão rico, em história…

Tudo o resto não é segredo. Os portistas sempre apontaram a taça da liga ano após ano, como ambição de conquista. Será que numa terceira final sob o comando de Sérgio Conceição, é de vez?

Vítor Vieira
Vítor Vieira
O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hearts tropeça e pode ver o Celtic aproximar-se

O Hearts não foi além de um empate contra o Motherwell a uma bola, num encontro a contar para a 36.ª jornada da Liga Escocesa.

Rodrigo Zalazar pode rumar ao Sporting devido a… Georgiy Sudakov

Rodrigo Zalazar pode ser reforço do Sporting, apesar do interesse do Benfica em contar com os seus serviços.

Mudança quase total? Sporting pode passar por remodelação no meio campo

O Sporting pode passar por uma remodelação quase total no meio campo no próximo mercado de transferências de verão.

Torreense vence Lusitânia de Lourosa e evita subida do Académico de Viseu à Primeira Liga neste sábado: eis os resultados do dia

O Torreense, Vizela e Académico de Viseu venceram esta noite de sábado os seus desafios. Vê os resultados da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting quer Pedro Lima e está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao AVS SAD

Pedro Lima interessa ao Sporting e pode deixar o AVS SAD. A operação teria um custo de três milhões e meio de euros.

Real Bétis não segura vantagem e empata com Real Sociedad em final dramático: eis os resultados do dia da La Liga

A Real Sociedad e o Real Bétis empataram 2-2 na jornada 35 da La Liga. Houve golo de Mikel Oyarzabal aos 90+1' minutos.

Jogo de loucos na Liga 3: Académica recupera desvantagem de 3 golos e empata com Mafra

A Académica empatou 3-3 na casa do Mafra na jornada 13 da fase de promoção da Liga 3. Emblema de Coimbra recuperou desvantagem de 3 golos.